Webradiotop1FM

25 de agosto de 2014

Pernambuco conquista sete medalhas nos Jogos Fenae 2014




A APCEF/PE conquistou sete medalhas nos Jogos Fenae 2014, um dos melhores resultados de sua trajetória.
Foras duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze, todas na modalidade Atletismo.
As duas de ouro foram conquistadas no revezamento 4x100 pelos atletas Kássio Clay, Felipe Câmara, Justiniano Júnior, Severino Pereira ( Severo) João da Cunha levou nos 5km masculino.
As medalhas de prata foram obtidas por Felipe Câmara nos 100m masculino; e João Cunha, nos 400m.
Quem levou as três medalhas de bronze foram Vânia Ferreira, nos 10km feminino; Felipe Câmara no salto à distância; e João da Cunha, na prova dos 1.500m.
No cômputo geral a nossa delegação alcançou a 13ª posição, elevando a sua posição no ranking geral. A Diretoria da APCEF/PE parabeniza a delegação pela dedicação e participação efetiva nos Jogos 2014. Foi uma semana de múltiplas atividades e disputas acirradas, que levou muitos atletas até mesmo ao sacrifício e extrema dedicação, disputando provas e partidas no limite de suas reservas físicas. Agradecemos a todos pelo exemplo de desportividade e espírito associativo.

Santa Cruz sem motivos para comemorar

 Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
DO JC Online
O Santa Cruz não perde há quatro jogos. Nessas quatro partidas, não levou gols. Mesmo valorizando esse recente retrospecto, o Tricolor não tem muito o que comemorar. Afinal, depois de duas vitórias e dois empates, o time não se mexeu na classificação e ainda ocupa a parte intermediária da tabela, com 24 pontos, na 13ª posição. Por isso, o jogo contra o Atlético-GO, na próxima sexta-feira (29), no Arruda, é fundamental para não se distanciar tanto do G-4, o grupo que briga pelo acesso à Série A.
Dos quatro jogos, o Santa Cruz venceu o América-RN por 1×0, em Natal, e o Náutico por 3×0, no Arruda. Empatou fora de casa por 0×0 com o Sampaio Corrêa e o Avaí, no sábado passado. Diante dessa situação, o técnico Sérgio Guedes chegou a parabenizar o grupo, mas mostrou a sua insatisfação.
“A invencibilidade de quatro jogos é louvável, mas não temos a pontuação desejada. Nós temos recursos para chegarmos longe. Temos caráter, valor e perspectiva. O Santa Cruz é muito forte coletivamente. Somos capazes de fazer mais e queremos o respaldo de todos. Iremos atuar em casa e a torcida já está escalada para nós ajudar”, avaliou o técnico.
O comandante coral também lembrou que é preciso levar em consideração o fato de o Santa Cruz ter um jogo a menos em relação aos concorrentes. A partida diante do Bragantino (seria dia 16) foi cancelada devido ao falecimento do ex-governador Eduardo Campos, ocorrida no dia 13. Mesmo assim, Guedes fez uma avaliação crítica do empate com o Avaí.
“No começo do jogo com o Avaí, a equipe se mostrou desconfortável, esperando o adversário. Aos poucos começamos a encontrar os caminhos e tivemos alguns contra-ataques. No segundo tempo, eles colocaram nossa equipe na mesma situação desconfortável. Temos equilíbrio, mas falta eficácia. Por um detalhe ou outro não fomos eficazes. O trabalho requer ajustes e precisamos ficar atentos, enfatiza o treinador.
O zagueiro Renan Fonseca tem a mesma opinião do treinador. “Melhoramos defensivamente e não sofremos gols nesses quatro jogos, mas faltou um melhor entendimento ofensivo. Mesmo assim, foi importante pontuar. O ruim mesmo é quanto se perde.”

Técnico do Sport promete força máxima na Sul-Americana

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Para o técnico Eduardo Baptista não tem essa de poupar jogadores por conta da disputa de duas competições em paralelo – o Brasileirão e a Sul-Americana. Contra o Vitória, pelo mata-mata internacional, o Sport vai com força máxima.
“O Sport vai completo com o que tiver de melhor na quinta-feira. Estamos prontos para encarar essa maratona de jogos”, disse o comandante leonino.
O pensamento de Baptista é diferente do que ele teve no primeiro semestre, quando o Sport foi até o fim no Nordestão e no Pernambucano. Na ocasião, ele poupou o time em dois jogos do Estadual – Central e Salgueiro. Acabou sendo campeão das duas competições.
Depois do Vitória, o Leão encara o Criciúma, no domingo. O jogo está marcado para o Luiz Lacerda, em Caruaru, por conta da punição que o clube sofreu pela briga de torcidas organizadas na partida contra o Figueirense, em Santa Catarina. O Rubro-negro pegou dois jogos de pena.

Dado Cavalcanti já fala em acesso no Náutico

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Do JC Online
Pela primeira vez desde a chegada do técnico Dado Cavalcanti o Náutico voltou a falar em acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Após encaixar três vitórias seguidas – a melhor sequência da equipe não só na Série B como em toda a temporada 2014 -, e colar no G-4 da Segundona, o fantasma do rebaixamento parece ter virado passado na equipe alvirrubra.
“Ainda temos muita coisa a fazer na competição, como a correção da marcação, mas essa terceira vitória nos dá direito sim em pensar no acesso”, afirmou Dado, que conseguiu bater sua meta inicial de pontuação.
Quando foi contratado, a primeira intenção do treinador era de somar nove pontos nos quatro jogos a serem realizados antes da virada para o returno. Como bateu Luverdense, Oeste e América-RN seguidamente, o Náutico chegará agora mais “relaxado” para encarar a Ponte Preta, o que pode ser positivo para buscar a quarta vitória seguida na Série B. “A posição que nos encontramos nos dá direito em pensar no acesso. Os três resultados que tivemos nos deram mais confiança, e agora o time parece ter encontrado uma forma de jogar”, completou o técnico.
No próximo jogo, Dado não poderá contar com o meia Vinícius, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o América-RN. Com isso, Cañete deverá ser acionado entre os titulares pela primeira vez.
Diante do time de Natal os dois atuaram juntos no segundo tempo e o desempenho da equipe melhorou consideravelmente. Questionado, então, se eles poderiam voltar a atuar juntos, uma vez que o atual Náutico vem jogando com três atacantes, o treinador explicou.
“Ter os dois jogadores juntos é possível, mas não com três atacantes. Talvez numa situação de jogo, precisando da vitória, indo para o abafa, mas em condições normais fica um pouco para segundo plano. Hoje, para jogar os dois, preciso abrir mão de um atacante”, afirmou.

Torcedores do Atlético(MG) flagram atacante embriagado em boate após jogo!!

O twitter “GALÃO DA MASSA” de torcedores do Atlético MG publicou fotos de uma verdadeira farra do atacante André após uma partida em BH. A foto até as 19h deste Domingo(24) já estava com mais de 300 visualizações.

GALÃO DA MASSA
‏@GaloNews_
#GaloNews LAMENTÁVEL! Atacante André é flagrado totalmente BÊBADO em boate de Belo Horizonte após vitória do Atlético



Salgueiro põe fim à invencibilidade do Botafogo-PB como visitante e se mantém no G4

Em jogo disputado no Estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro manteve o embalo e venceu o Botafogo-PB pelo placar de 1×0, com gol de Anderson Paraíba aos 9 minutos de jogo.
O resultado obtido nesta décima segunda rodada mantém o Carcará dentro do G4 do Grupo A, com 19 pontos. Já o Botafogo-PB, que perdeu sua invencibilidade jogando fora de casa nesta no Brasileiro da Série C, estacionou em 20 pontos e pode deixar a zona de classificação na próxima rodada. O gol solitário da partida aconteceu em um lance fortuito. Anderson Paraíba lançou na área e a bola acabou entrando. Depois disso, o Belo até que tentou pressionar, mas não conseguiu boas chances de empatar, muito menos o empate propriamente dito.
PRÓXIMOS JOGOS
Botafogo-PB e Salgueiro voltam a jogar pela Terceirona no próximo sábado, às 18h30min. O Carcará pega o Paysandu em Belém e o Belo vai a Maceió encarar o CRB.
(SérieC.com)

Presidente da FPF é rápido no gatilho!!

POR JOSÉ JOAQUIM…
 Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, aproveitou-se da comoção geral que tomou conta do país, em especial em Pernambuco, e antecipou o processo eleitoral da entidade para o próximo mês de setembro.
O edital foi publicado no site da FPF, no dia 13 de agosto, dia da morte do ex-governador Eduardo Campos, marcando o pleito para o dia 22 de setembro, ou seja, com apenas um mês para que uma chapa de oposição possa trabalhar para tal, o que se torna inviável.
O cartola foi rápido no gatilho.
Trata-se de uma manobra eleitoreira que é a cara do futebol do Brasil, com Federações se transformando em Capitanias Hereditárias, e o esporte se afundando cada vez mais, enquanto essas enriquecem.
Na realidade Pernambuco bem merece, pois os clubes que são os donos do futebol são submissos e concordam com tais procedimentos, e ficam satisfeitos com o que tem, com o esporte em uma estação de tratamento de esgotos.
Uma vergonha, embora dentro do direito, mas com um agravante a de não respeitar o luto dos pernambucanos.
Coisas de Diretório Estudantil.
BLOG DE JJ