Webradiotop1FM

26 de agosto de 2014

SPORT: Everton Páscoa volta aos trabalhos fisicos na Ilha

O zagueiro Ewerton Páscoa iniciou nesta segunda-feira (25) o período de transição com o preparador físico Guilherme Ferreira para voltar a treinar normalmente com bola.

Ele está recuperado da lesão no músculo anterior da coxa direita, contraída no jogo com o Flamengo, há 15 dias, no Maracanã.
De acordo com Guilherme Ferreira, a evolução do jogador nos próximos dias de treino vai ser determinante para a sua volta. “Desde a última sexta-feira Páscoa já trabalhando na academia e isso deve agilizar a sua volta aos treinos. Vamos tentar deixá-lo apto para o jogo de quinta-feira, mas vai depender de como ele vai reagir nos próximos dias. Caso não dê para esse jogo, domingo ele deve ficar à disposição de Eduardo“, comentou o preparador físico leonino.
(SiteOficial)

SPORT: Partida diante do Criciúma será na Ilha do Retiro


Nesta segunda-feira o STJD atendeu ao pedido do Sport e suspendeu a punição dada ao time na última semana.

Pela briga entre duas torcidas organizadas no jogo contra o Figueirense, no começo deste mês, o Leão perderia dois mandos de campo e precisaria jogar a 100km do Recife. De acordo com o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, o processo ainda está em andamento, mas até que seja finalizado, o clube também está isento do pagamento de uma multa de R$ 10 mil.
Recebemos a notificação durante a tarde, assim como FPF e CBF. O auditor responsável pelo caso concedeu o efeito requerido por nós até o fim do julgamento. Agora ele continua estudando o processo e depois deve marcar uma nova data para que o caso seja discutido novamente”, explicou.
Assim, o jogo contra o Criciúma, que tinha sido remarcado para o estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, volta ao Recife. Acontece na Ilha do Retiro, no próximo domingo (31), às 16h. A segunda partida que deveria jogar longe de casa, mas ainda não tinha sido marcada, também está suspensa. A expectativa dos dirigentes é que o clube seja absolvido no fim do julgamento e não precise cumprir a pena.
(Blog do torcedor)

Brasileirão já teve 15 trocas de técnico em 17 rodadas

A vida de treinador de futebol realmente não é fácil no Brasil. Afinal, os clubes do País continuam mudando de técnico alegando falta de resultados. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, os números comprovam a alta rotatividade e a falta de estabilidade: em 17 rodadas disputadas, 15 treinadores já deixaram seus times, quase todos eles demitidos, com uma média de quase um técnico ficando sem emprego por rodada.

Quem encabeça a lista é Ney Franco(foto). O treinador já está em seu terceiro trabalho neste Brasileirão. Depois de iniciar o torneio no Vitória, ele foi contratado pelo Flamengo. Após alguns jogos e nenhuma vitória, foi substituído por Vanderlei Luxemburgo e, na última semana, acertou o seu retorno ao Vitória, atual último colocado na tabela de classificação.
O Vitória, aliás, ao lado de Atlético-PR, Figueirense e Flamengo, é o time que mais trocou de técnico desde o início do torneio nacional: duas vezes, levando em consideração a saída e o posterior retorno de Ney Franco. A “dança das cadeiras” não é exclusividade desses times e outras sete equipes também já decidiram trocar o comando com o Brasileirão em andamento.
Entre os nove times que continuam com o mesmo treinador desde o início do torneio, sete deles estão nas dez primeiras colocações da tabela. As exceções são Goiás e Botafogo, atualmente 13º e 14º na tabela de classificação, respectivamente.
Entre os quatro líderes da competição, grupo de times que se classifica à Copa Libertadores do próximo ano, nenhum deles mudou de treinador e dois deles, Cruzeiro e São Paulo, dois primeiros colocados do Brasileirão, mantém os técnicos Marcelo Oliveira e Muricy Ramalho desde o ano passado.
Confira os clubes que trocaram de técnico desde o início do Brasileirão:
Atlético-MG: Paulo Autuori
Atlético-PR: Miguel Ángel Portugal e Doriva
Bahia: Marquinhos Santos
Chapecoense: Gilmar Dal Pozzo
Coritiba: Celso Roth
Criciúma: Caio Júnior
Figueirense: Vinícius Eutrópio e Guto Ferreira
Flamengo: Jayme de Almeida e Ney Franco
Grêmio: Enderson Moreira
Palmeiras: Gilson Kleina
Vitória: Ney Franco e Jorginho
(EsportesR7.com)