Webradiotop1FM

27 de agosto de 2014

Tony prevê maior ajuda ao ataque do Santa Cruz que nas últimas partidas

O técnico Sérgio Guedes armou um Santa Cruz mais ofensivo para a próxima sexta-feira, contra o Atlético-GO, no Arruda. Como a partida será realizada no Arruda, após dois confrontos fora de casa, a obrigação de sair com os três pontos se torna maior. Por esse motivo, o treinador cobrou uma postura diferente. Os laterais, inclusive, ganharão uma nova missão: apoiar mais o ataque, que deve ser formado por três jogadores.

Vivendo um momento positivo, o lateral-direito Tony afirmou que sua postura nas últimas partidas foi defensiva, pelo fato de os jogos terem sido disputados longe de casa – Sampaio Corrêa e Avaí. No entanto, diante do Atlético-GO, Tony vai ser mais acionado no campo ofensivo.
Tony santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Tony destaca que ele e Renatinho têm de ser mais precisos nas subidas ao ataque (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
- Ele (Sérgio Guedes) sempre me faz o pedido para, em casa, subir mais ao ataque, pois quando jogamos em casa temos a obrigação de vencer e arriscar mais para ter os três pontos.

Além disso, Tony revelou que ele e Renatinho (o lateral-esquerdo) precisam acertar mais nas subidas ao ataque.

- Nossos atacantes estão ficando isolados e nós temos que acompanhá-los, como vínhamos fazendo. Eu pelo lado direito e Renatinho pelo esquerdo. Mas o principal é que a gente seja mais preciso no cruzamento para as coisas se acertarem.

A postura mais ofensiva da equipe também é esperada por conta dos atacantes, que poderão ganhar o reforço de mais um homem: os titulares Léo Gamalho e Keno, na última terça-feira, receberam a ajuda de Pingo lá na frente.

Sem espaço, diretoria do Sport libera meia Ailton para buscar novo clube

A passagem do meio-campo Aílton pelo Sport está prestes a chegar ao fim. Sem espaço no elenco, o jogador foi liberado pelo Rubro-negro para negociar com outro clube. De acordo com o diretor de futebol rubro-negro, Guilherme Lopes, o empresário do atleta, que seguirá trabalhando normalmente com o elenco leonino, já recebeu algumas sondagens.
- Aílton vem recebendo algumas sondagens e o liberamos para negociar. Até porque, atualmente, ele não vem tendo muitas oportunidades e será positivo para ele buscar outros objetivos. Então, liberamos o empresário dele para ouvir as propostas que tem e, caso seja interessante para o atleta e para o clube, nós não dificultaremos.
Ailton Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Ailton fez apenas cinco jogos no Brasileirão deste ano (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Embora ainda não seja oficial, o atleta recebeu sondagens da Portuguesa e ABC-RN, ambos disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão de qual clube irá defender, no entanto, será feita pelo próprio atleta, explica o dirigente.
No Sport desde a Série B de 2013, Aílton fez 41 jogos com a camisa clube sendo 29 nesta temporada, quando conquistou dois títulos: Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Na decisão da competição regional, o meio-campo se destacou ao sofrer o pênalti que garantiu o empate por 1 a 1 com o Ceará, na decisão. Pela Série A, foram apenas cinco jogos até perder espaço para Régis, Zé Mário e Diego Souza.

Crislan está inseguro após contusão: "Não posso cair por cima do ombro"



crislan náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Crislan é do tipo que tem mais vontade que técnica (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Liberado para o jogo contra a Ponte Preta, no próximo sábado, em Campinas, pela Série B, o atacante Crislan ainda tem receio de atuar. Ele deve entrar em campo com uma proteção no ombro direito, local lesionado após marcar o segundo gol da vitória sobre o Oeste-SP, na Arena Pernambuco. As dores na clavícula direita sumiram, mas ele reconheceu que não está seguro o suficiente para disputar as jogadas.
- Vivi um pequeno drama porque essa foi a minha lesão mais grave. Antes, tinha tido só uma entorse no tornozelo. A dor que senti foi inexplicável e passaram mil coisas na minha cabeça, porque estava bem no jogo. Pensei muitas besteiras, mas estou de volta. Claro que tenho um pouco de medo porque se perde um pouco a confiança de levantar o braço.

Apesar de revelação, Crislan disse que, dependendo do lance, pode "desobedecer" os médicos.

- Foram dois gols parecidos que já tinha feito. O médico disse que não posso cair de novo em cima do ombro. Mas, se for preciso para fazer um gol, passo por cima da recomendação dele (risos).

Por conta da contusão, Crislan ficou de fora do jogo contra o América-RN, que o Náutico venceu por 2 a 1, e Marinho foi o seu substituto. Mas disse que vai se esforçar ao máximo para retomar a titularidade.

- Quando cheguei, brincava muito com a galera em qualquer atividade, dizendo que era esforçado. Não vou dizer que sou habilidoso. Isso aí deixo para Marinho. Sou raçudo e comigo não tem bola perdida. O torcedor pode esperar isso de mim se eu voltar ao time.

Prestes a estrear como titular, Cañete revela "pernas pesadas" no Náutico



Cañete Náutico (Foto: Daniel Gomes)Cañete sentiu-se bem jogando ao lado do meia Vinícius, suspenso (Foto: Daniel Gomes)
Maior contratação do Náutico no segundo semestre, o meia Cañete tem tudo para ser uma das novidades do time que enfrenta a Ponte Preta, no próximo sábado. A partida no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, pela Série B, provavelmente será a primeira do argentino como titular, substituindo o suspenso Vinícius, que tomou o terceiro cartão amarelo. O argentino deixou claro que ainda sente falta de ritmo de jogo.
- Ainda falta ritmo, minhas pernas estão pesando. Mas, com ritmo de jogo, tenho muito a melhorar.

Cañete esteve presente em três partidas: a derrota por 1 a 0 para o Vasco, quando foi expulso; o triunfo por 3 a 2 sobre o Oeste-SP, marcando o gol da vitória; e nos 2 a 1 sobre o América-RN, dando o passe para o gol de Vinícius, o segundo dos alvirrubros.

- Estou me sentindo cada vez melhor. Na última partida, o time todo foi bem e consegui entrar fazendo minha parte, ajudando. Meu corpo está respondendo. Mas só vou saber se estou 100% se aguentar os 90 minutos de uma partida. Vou dar a vida, porque se me desgastar, tem gente no banco de reservas que pode entrar bem no jogo e fazer até melhor que eu.

Sobre a chance de atuar ao lado do meia Vinícius nos próximos jogos, Cañete se esquivou. Disse que se sentiu bem jogando ao lado de outro meia - o que mudaria do sistema 4-3-3 para o 4-4-2 -, mas não deu palpites. Deixou tudo nas mãos do técnico Dado Cavalcanti.

- Eu não sou treinador, sou jogador. Quero o melhor do time. Se Dado disser que tenho de jogar em qualquer posição, vou jogar onde ele mandar. Vinícius e eu temos qualidade para jogar do meio para a frente. Eu me senti bem atuando ao lado dele (Vinícius).

Jogadores são presos em flagrante, soltos e readmitidos na Série C do Rio



Quatro jogadores recentemente acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e furto de um automóvel vão disputar a Copa Rio, segunda maior competição do Rio de Janeiro, com a camisa do Campo Grande. Diego Vicente dos Santos, de 24 anos, Jonathan Alves do Nascimento, de 22, Igor Sales Nunes, de 28, e Felipe Almeida Xavier, de 22, foram presos na semana passada, soltos nesta semana e readmitidos no clube que também joga a Série C do Campeonato Carioca.
Os quatro foram presos em flagrante em uma operação da Polícia Civil realizada na comunidade da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles foram encontrados dentro de um veículo roubado. Além de furto, também foram acusados de ajudarem na venda de entorpecentes na região.
Jogadores Presos Campo Grande (Foto: Marcelo Theobald / Agência o Globo)Jonathan, Diego, Igor e Felipe foram presos na semana passada (Foto: Marcelo Theobald / Agência o Globo)

saiba mais

Os jogadores passaram pouco mais de 24 horas sob custódia na 33º DP de Realengo, mas foram soltos logo depois. A diretoria do Campo Grande, então, decidiu aceitá-los de volta - o contrato deles havia sido rompido com a prisão. Desde a última segunda-feira, eles treinam com o grupo que se prepara para a estreia na Copa Rio (que acontece nesta quarta-feira, contra o Madureira). Os novos documentos, no entanto, só devem ser regularizados para o jogo contra o Macaé, no dia 3 de setembro, válido pela segunda rodada da competição.
nizon e diego, jogo-treino campo grande x flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Diego aparece disputando bola com o atacante Nixon em jogo-treino realizado contra o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
- O clube aceitou porque o comportamento deles aqui é bom. Não temos temos nada a dizer sobre a vida pessoal. Dentro do clube, são pessoas normais, pessoas que fazem falta para gente. Recebemos a notícia com muita tristeza. Inclusive, no dia seguinte à prisão, não quisemos treinar. Mas Deus sabe o que faz, é uma coisa normal da vida. O clube, no momento, absolve eles. São meninos com um caráter bom - disse Vilson Porto, treinador do Campusca, como é carinhosamente conhecido o Campo Grande por sua torcida.
Enquanto aguardam o julgamento que ainda não tem data para acontecer, Diego, Jonatan, Igor e Felipe continuarão com a rotina de jogadores de futebol no Campo Grande, clube que depositou inteira confiança neles. Os novos contratos, inclusive, não possuem nenhuma cláusula que permita punição em caso de um novo escândalo como esse, garante o presidente.
- Foi provada a inocência deles, e eles foram reintegrados. Eles são, inclusive, bons garotos,s os primeiros a chegar. O Diego é um dos craques do time. São meninos dedicados, determinados. Apenas pegaram uma carona na hora errada - concluiu Humberto Costa.

Criciúma tenta Renato Gaúcho, que não aceita por outra prioridade

Criciúma, SC

renato gaucho fluminense (Foto: Guito Moreto/Agência Globo)Renato Gaúcho tem outra prioridade na carreira neste momento, informa procurador
(Foto: Guito Moreto/Agência Globo)
Um dos nomes na sigilosa lista de treinadores que o Criciúma tem o desejo de contratar era o do ex-atacante Renato Gaúcho. Era porque tanto o técnico quanto seu empresário descartaram um acerto com o clube catarinense. Renato Portaluppi tem outras prioridades para a carreira neste momento, ainda que esteja sem clube desde quando saiu do Fluminense, no início deste ano. A busca do Tigre por um substituto de Wagner Lopes continua.
Em conversa por telefone com o GloboEsporte.com, Renato Portaluppi se mostrou agradecido pela lembrança do Criciúma, informou que a negociação era mediada pelo seu procurador e envolvia a questão financeira. O Tigre admite que o orçamento é um dos entraves nas tratativas com os nomes que busca para o comando técnico da equipe.
O procurador de Renato, Gerson Oldenburg, também em entrevista pelo telefone, disse que a prioridade do momento do treinador é o futebol do exterior e que assumir uma equipe com aproximadamente metade do Campeonato Brasileiro por ser disputado não é um atrativo. O Carvoeiro gostaria ter o acordo com um novo comandante até antes da próxima partida do Brasileirão. No domingo, às 16h, o Tigre encera o Sport, na Ilha do Retiro.
saiba mais

O conhecimento da Série A do Brasileiro é um dos pontos que o próximo comandante precisa ter como característica, na avaliação do Criciúma. No próximo compromisso, pela Sul-Americana, o time será comandado pelo auxiliar Wilson Vaterkemper, na condição de interino. Às 20h de quinta-feira, o Tigre recebe o São Paulo no Heriberto Hülse.