Webradiotop1FM

29 de agosto de 2014

Santa Cruz e Atlético-GO jogam, no Arruda, por fim de jejum e olho no G-4

Separados por um ponto e unidos por um princípio de crise. Assim, Santa Cruz e Atlético-GO entram em campo, às 20h30 desta sexta-feira, no Arruda, pela 19ª rodada do Brasileiro da Série B. Apesar de invicta há quatro rodadas, a equipe pernambucana, 13ª colocada com 24 pontos, vem de dois empates e sem marcar gols. Os goianos, que estão duas posições acima na tabela, chegam com uma condição mais crítica, com duas derrotas consecutivas.
Para tentar quebrar a sequência, o técnico Sérgio Guedes preferiu não dar mais munição aos rivais e tenta ao máximo esconder a escalação. A preocupação do treinador coral é tentar, de alguma forma, surpreender o adversário, que tem no elenco o volante Luciano Sorriso, que conhece bem o time, pois esteve no Arruda nas últimas duas temporadas.
saiba mais

Pela lado do Dragão, as duas derrotas seguidas foram um banho de água fria nas pretensões do treinador, que esperava estar pelo menos próximo do G-4. Segundo Hélio dos Anjos, quem terminar o primeiro turno com 28 pontos terá boas condições de lutar pelo acesso à Série A. Por isso, resta ao time vencer fora de casa e cumprir a meta do comandante. O problema para os goianos são as ausências do goleiro Márcio e do capitão Júnior Viçosa.
A partida será transmitida pelo Premiere FC e o GloboEsporte.com acompanha o duelo, em tempo real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Santa Cruz: o técnico Sérgio Guedes tem duas dúvidas para a partida. A maior delas é se escala um time com três atacantes ou com dois meias. Outra possibilidade é a saída do lateral-esquerdo Renatinho para a entrada de Julinho. Desta forma, o time coral pode ser formado por: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho (Julinho); Sandro Manoel, Everton e Natan; Pingo (Wescley), Keno e Léo Gamalho.
Atlético-GO: após duas derrotas seguidas o técnico Hélio dos Anjos faz pelo menos duas mudanças. Sem Júnior Viçosa, o escolhido da vez para atuar no ataque ao lado de André Luís é Yago, e não Josimar. No meio-campo, Luciano Sorriso retorna na vaga de Wagner Carioca, que não foi bem contra o Sampaio Corrêa. Outra possível mudança é a entrada do zagueiro Artur no lugar de Adriano Alves, alteração ainda não confirmada. O Dragão entra em campo com Roberto; Jonas, Artur (Adriano Alves), Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Yago.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Santa Cruz: o meia Danilo Pires, com dores no joelho, está vetado pelo departamento médico. Quem também não joga é o atacante Betinho, que está com uma lesão muscular. O meia Carlos Alberto não participou do último treino e também deve ficar fora.
Atlético-GO: o capitão Márcio e o artilheiro do time, Júnior Viçosa, se recuperam de contusão.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Santa Cruz:  Léo Gamalho, Pingo, Sandro Manoel e Tony.
Atlético-GO: André Luis, Diogo Campos, Jorginho, Lino, Luciano Sorriso, Renan Foguinho e Victor.

Dado Cavalcanti faz observações, mas não define Náutico para pegar a Ponte

Por Recife

Dado Cavalcanti Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Dado Cavalcanti ainda não definiu Náutico para encarar a Ponte (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
O técnico Dado Cavalcanti ainda não definiu o time titular do Náutico para a partida contra a Ponte Preta, no próximo sábado, em Campinas. A dúvida segue no meio de campo da equipe. No treino desta manhã, quando todos esperavam a confirmação de Vitor Michels como titular do time, no lugar de Cañete, que foi vetado pelo departamento médico do clube, o treinador fez outras experiências, escalando Marcos Vinícius e Guilherme, que é cria das divisões de base do Timbu, deixando a dúvida no ar. Certo mesmo é a volta do zagueiro Renato Chaves ao time.
Na movimentação, Dado Cavalcanti fez um revezamento entre os candidatos ao posto de criador de jogadas do Timbu. Vitor Michels revezou a posição com Marcos Vinícius e Guilherme, ao menos três vezes durante o treino.
- A minha dúvida está em quem entrará na armação da equipe, mas a formatação da equipe será a mesma. Posso só confirmar o retorno de Renato Chaves no lugar de Edivânio, porque a dúvida no meio eu levarei para Campinas e no treino de amanhã espero tirá-las. Fico entre essas três peças que têm características diferentes e irei estudar para ver a melhor opção.
Após o coletivo, Dado Cavalcanti comandou um trabalho de finalizações. O time alvirrubro ainda tem um saldo negativo de gols (-1), e fez uma atividade focada nas finalizações. Primeiro o técnico trabalhou as bolas paradas, em cobranças de escanteio. Em outro momento, a atividade foi em campo reduzido. Do outro lado do campo, Tadeu e Sassá cobraram pênaltis e tiveram um bom aproveitamento.

Sistema defensivo definido
Apesar da indefinição no setor de criação, o restante da equipe está definida. A outra dor de cabeça do treinador era no sistema defensivo: Flávio, Edivânio e Renato Chaves disputavam duas posições. No treino de hoje, Dado definiu: recuperado de uma lesão, Renato Chaves fará a dupla com Flávio. Sendo assim, o Timbu deve ser formado por Júlio César, Rafael Cruz, Renato Chaves, Flávio, Raí; João Ananias, Paulinho, Vitor Michels (Marcos Vinícius ou Guilherme); Sassá, Marinho e Tadeu.
Renato Chaves volta ao time após dois jogos ausentes por conta de uma lesão muscular. O zagueiro ficou exatamente 12 dias de fora da equipe, por conta de um problema no músculo posterior da coxa esquerda e garantiu estar na melhor condição para retornar.

- Posso garantir que estou bem fisicamente, fiquei um pouco parado, mas vinha treinando, fazendo fortalecimento na perna e estarei 100% para sábado.

Após nova lesão no Sport, tendência é que Páscoa fique fora por mais 15 dias


Ewerton Páscoa Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Ewerton Páscoa sente a mesma lesão que o deixou de molho por 15 dias (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Trinta e quatro minutos. Foi esse o tempo que o músculo da coxa direita do zagueiro Ewerton Páscoa precisou para tirar o atleta de combate mais uma vez. Escalado para o duelo contra o Vitória, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o zagueiro surpreendeu pela recuperação da lesão muscular, que o tinha tirado por 15 dias de combate. No entanto, após poucos minutos em campo, teve que ser substituído com dores no mesmo local.
Chateado por ter sentido a lesão, o zagueiro não escondeu a preocupação com o tempo que ficará fora de campo.
- Senti no mesmo lugar da outra lesão. Porém, dessa vez, parece que foi pior. Acho que mais uns 15 dias fora.
A previsão do atleta só poderá ser confirmada nesta sexta-feira, quando fará exame de imagem para detectar o grau da lesão. A previsão é que ele retorne após, pelo menos, duas semanas.

Com mistão, Vitória bate Sport e cala a Ilha do Retiro pela Sul-Americana

Na estreia da Copa Sul-Americana, Sport e Vitória mostraram que prioridade não é sinônimo de eficiência. Tendo a competição como a “joia” da temporada, o Rubro-Negro pernambucano viu a equipe baiana, que veio ao Recife com um time misto, por dar mais importância ao Brasileirão, vencer por 1 a 0, em plena Ilha do Retiro, e abrir vantagem na disputa pela vaga nas oitavas de final, que será definida na próxima quarta-feira, no Barradão, em Salvador.

Com o resultado, construído com o gol de Marcinho, no primeiro tempo, o Rubro-Negro baiano joga pelo empate. Enquanto isso, o Leão da Ilha terá que vencer por dois gols de diferença ou por um gol de vantagem, desde que balance as redes do adversário mais de uma vez. Se os pernambucanos devolverem o placar, a decisão irá para os pênaltis.
Vitória sem medo
Com um time recheado de reservas e jogadores afastados do grupo, o Vitória não se intimidou diante do Sport. Com tranquilidade, o Rubro-Negro baiano neutralizou o meio de campo dos donos da casa e, aproveitando-se da ansiedade dos pernambucanos, abriram o placar com Marcinho, aos nove minutos. Não bastasse o gol, o técnico Eduardo Baptista perdeu Ewerton Páscoa, lesionado. Essa, no entanto, não foi a única mudança. Na tentativa de criar mais, o treinador apostou na entrada de Diego Souza no lugar de Felipe Azevedo. Mas a modificação mostrou-se ineficaz na primeira etapa.
Nervosismo pernambucano
O nervosismo deu o tom do segundo tempo. Tentando virar o placar, o Sport lançou-se à frente e acabou abrindo espaços para o contra-ataque do Vitória, que por pouco não chegou ao segundo gol logo no início da segunda etapa. Em vantagem, os baianos investiam na catimba para tirar a paciência do adversário e da torcida. Estratégia que se mostrou eficiente. Desesperados para garantir, pelo menos, o empate, os donos da casa tentaram pressionar o rival e até criaram algumas oportunidades, mas esbarraram na ineficiência de Neto Baiano, que chegou ao seu oitavo jogo sem marcar.
Sport x Vitória Sul-Americana (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Marcinho garante a vitória do Vitória sobre o Sport na Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)