Webradiotop1FM

3 de setembro de 2014

Intocável, Gamalho vive expectativa de exercer nova função no Santa Cruz

Léo Gamalho santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Apesar do constante discurso de que não existe vaga cativa entre os titulares do Santa Cruz, alguns jogadores se mostram cada vez mais seguros em suas posições. O goleiro Tiago Cardoso é o maior dos exemplos, mas nos últimos tempos o lateral-direito Tony, o volante Sandro Manoel e o atacante Léo Gamalho atingiram o mesmo patamar.

Artilheiro do Santa Cruz na temporada, com 20 gols, Gamalho teve diversos parceiros ao seu lado nos últimos tempos. Atuou com Cassiano, Flávio Caça-Rato, Betinho, Pingo, Keno e até com o lateral-esquerdo Renatinho - de forma improvisada.

Apesar das mudanças, o posicionamento era constante: referência da equipe nas jogadas dentro e na entrada da área. Para os próximos jogos, a configuração do ataque pode mudar. O técnico Sérgio Guedes ensaia há algum tempo um time com três atacantes.

- Para mim não muda nada. O treinador pede sempre para não guardar posição, até para que a marcação não funcione em mim. Todo mundo que entra tem dado conta do recado e acho que vamos nos sair bem em qualquer formação.

Ex-jogador do ABC-RN, adversário do Santa Cruz no próximo sábado, Léo Gamalho descartou motivação extra para a partida.

- A minha motivação vai ser sempre para buscar uma vitória. Queremos um resultado bom. Não importa quem seja o adversário e quem sejam os jogadores que estarão do outro lado. Nós respeitamos todo mundo.

De olho na recuperação, Náutico pega Bragantino, pior visitante da Série B

João Ananias Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Se for pelos números, o Náutico não tem oportunidade melhor para se recuperar na Série B. Afinal, no próximo sábado, o Bragantino será o adversário, na Arena Pernambuco. E não é pelo fato do time paulista estar beirando a zona de rebaixamento (na 16ª colocação, com 17 pontos, o mesmo número de Icasa - o 17º - e o Oeste-SP - 18º). E sim porque o Massa Bruta é o pior visitante da competição.
Em oito jogos na casa dos adversários, o Braga venceu um (contra o Avaí-SC, por 2 a 1), empatou outro (contra o Vila Nova-GO) e perdeu seis (Luverdense-MT, Icasa-CE, América-RN, Boa Esporte-MG, Ponte Preta e Paraná). Apesar do retrospecto ser péssimo, o elenco do Timbu prega respeito.

- Não tem jogo fácil na Série B. Sabemos que todo jogo é pedreira e temos que respeitar o adversário porque a competição é muito nivelada - garantiu o volante João Ananias.

O volante Paulinho ressaltou que o Bragantino pode surpreender. Alertou para jogadores que atuaram com ele no Ituano-SP, campeão na disputa do Campeonato Paulista deste ano, e que têm qualidade. É o caso do lateral-direito Dick e do meia Jackson Caucaia.

- Conheço o time do Bragantino e tem alguns amigos meus que estavam no Ituano. Eles têm qualidade e temos que jogar com muita vontade para poder vencer esse jogo. Será difícil.

Se o aproveitamento do Bragantino como visitante é péssimo, o do Náutico como mandante é de razoável para bom. Em nove jogos, o Timbu venceu seis, mas perdeu três na Arena Pernambuco.

Vitória e Sport invertem papéis e decidem vaga nas oitavas nesta quarta

Nesta quarta-feira, às 22h, Vitória e Sport vão inverter papeis ao travarem duelo no Barradão pela Sul-Americana. Pressionado no Brasileirão, torneio do qual ocupa a lanterna, o Rubro-Negro baiano chega tranquilo para a partida, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0 e se classifica à próxima fase com qualquer empate. Já a equipe pernambucana, sexta colocada da Série A, carrega nos ombros a responsabilidade de reverter a vantagem baiana no torneio, que tem grande importância para o clube.
 
jogo Sport x Vitória Sul-Americana (Foto: Ademar Filho / FuturaPress) 
Na partida de ida, o Vitória bateu o Sport por 1 a 0 (Foto: Ademar Filho / FuturaPress)


Para a partida, o técnico Ney Franco vai mandar a campo novamente um time misto. Com os titulares em recuperação para o duelo contra o Santos, pelo Brasileirão, o treinador aposta nos suplentes para repetir o bom resultado do jogo de ida e garantir ao torcedor um alento, já que a pressão pela última colocação da Série A é grande. E pode ter estreia no Barradão: o atacante Edno foi apresentado nesta terça e relacionado para o confronto.  
Do lado pernambucano, o que se procura é tranquilidade. Embora entre em campo precisando tirar a vantagem do Vitória, essa tem sido a palavra de ordem no Sport. Confiante na recuperação da equipe pernambucana, o técnico Eduardo Baptista afirmou que sua equipe tentará tomar as ações do jogo, mas foi taxativo ao afirmar que não pretende montar um time extremamente ofensivo. A ideia do Leão da Ilha é usar a insatisfação da torcida adversária, pela péssima campanha da equipe baiana na Série A, onde ocupa a lanterna da competição, para superar a equipe de Ney Franco.
Leandro Vuaden apita o confronto, auxiliado por Emerson de Carvalho e Rodrigo Pereira Joia. A partida terá transmissão para a Bahia, com narração de Thiago Mastroianni e comentários de Darino Sena, e para Pernambuco, com Rembrandt Júnior, Chiquinho e Wilson Souza. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Vitória:  para o duelo desta quarta, Ney Franco deve escalar novamente um time misto. O treinador já havia afirmado, no último domingo, que colocaria em campo uma equipe diferente daquela que enfrentou o Flamengo pelo Brasileirão e fez questão de destacar a necessidade de recuperar os atletas que jogaram no domingo, visando ao próximo duelo pela Série A. Em relação ao time que jogou a partida de ida, três jogadores devem ser novidades: Nino substitui Ayrton na lateral, Roger Carvalho entra na zaga no lugar de Ednei e Adriano integra o meio-campo, com saída de José Welison. A provável escalação tem Gatito Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Roger Carvalho e Mansur; Adriano, Richarlyson e Marcinho; Willie, Marcos Junior e Guillermo Beltrán.
Sport:  o meio de campo é a principal dor de cabeça do técnico Eduardo Baptista para o jogo contra o Vitória. Sem Régis e Diego Souza, lesionados, o treinador aguarda por Ibson, para definir a equipe. Sendo assim, o Sport deverá ir para a partida com Magrão; Patric (Vitor), Ferron, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Ibson (Patric); Danilo, Felipe Azevedo e Neto Baiano.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
Vitória: o zagueiro Kadu se recupera de dores no joelho e segue fora da lista de relacionados, assim com o goleiro Wilson e o volante Neto Coruja, que estão no departamento médico. O meia argentino Escudero sentiu dores musculares e fica fora do duelo. Poupados, outros atletas também não enfrentam o Sport: Ayrton, Juan, Luis Aguiar e Caio. José Welison está a serviço da seleção brasileira sub-21.
Sport: o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com os armadores Diego Souza e Régis, o volante Rodrigo Mancha, o zagueiro Ewerton Páscoa e os atacantes Ananias e Leonardo, todos lesionados.

Observações e troca de ideias: o primeiro dia de Dunga na Seleção

O primeiro treino comandado pelo técnico Dunga durou 1h59. Não foi fácil superar os 34 graus no campo da Universidade da Flórida. Mas ficou evidente o que o treinador quer da seleção brasileira na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), contra a Colômbia, no SunLife Stadium, em Miami. Movimentação e rapidez nas trocas de passes. A cobrança maior foi em cima do acerto nos fundamentos.

Dunga também aproveitou para observar os comandados de longe. Prestou atenção nos atletas durante o aquecimento. Cobrou durante o treino técnico e viu boa movimentação no coletivo. Porém, deu para perceber uma Seleção mais tímida. As brincadeiras existiram em alguns momentos da atividade, principalmente no fim, mas não com a mesma intensidade de convocações anteriores.
Dunga treino Brasil (Foto: Bruno Domingos / Mowa press) 
Dunga comandando o primeiro treino de seu retorno à seleção brasileira (Foto: Bruno Domingos / Mowa press)


Em diversas oportunidades do treino, Dunga conversou com os auxiliares. Em um primeiro momento, a troca de ideias foi com Mauro Silva. Os dois observa