Webradiotop1FM

9 de setembro de 2014

Sub-20: Sport mantém invencibilidade e vence o Porto no 1º jogo da semifinal

Nesta segunda-feira, a equipe do Sport conseguiu manter a invencibilidade ao vencer o Porto-PE, por 1 a 0, no Estádio Lacerdão em Caruaru. O duelo foi válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano Sub-20. O time rubro-negro soube explorar bem os contra-ataques, apesar de ter aproveitado apenas uma das várias oportunidades. O gol do time visitante foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo, por Neto.
Com a vitória fora de casa, o time leonino pode até empatar a partida no Estádio da Ilha do Retiro na próxima segunda-feira, às 15h, que mesmo assim estará na decisão da competição. Já para o tricolor caruaruense só uma vitória por dois gols de diferença interessa. Caso o placar se repita ou o time de Caruaru vença com apenas um gol de vantagem, o finalista será conhecido nas cobranças de pênaltis. Quem conseguir chegar a decisão enfrentará o Náutico, que eliminou o América, nas penalidades pela outra semifinal da competição.
porto-pe x sport, Sub-20 (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com) 
Gol da vitória foi marcado por Neto, aos 39 minutos, do 2ª tempo no Lacerdão (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)

Pressionado e na lanterna, Vila recebe o Náutico, que tenta voltar a vencer

TR Estádio Serra Dourada dia (Foto: Divulgação) 
Jogo decisivo para Vila nova e Náutico, que se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Serra Dourada. Lanterna isolado da Série B com apenas 14 pontos, o time goiano precisa da vitória para voltar a se aproximar da briga para deixar a zona de rebaixamento. Já o Timbu, que não vence há dois jogos, espera se aproveitar da má fase do rival para conquistar os três pontos na 20ª rodada e voltar a ficar mais perto dos primeiros colocados – está atualmente na 10ª colocação, com 28 pontos.
No início do Brasileirão o Náutico contratou Sidney Moraes, então treinador do Vila Nova, mas a passagem de Sidney pelo Recife não foi das melhores. O time pernambucano agora faz campanha de recuperação sob o comando de Dado Cavalcanti. Já o Vila Nova aposta em Márcio Azevedo, que chegou durante o recesso da Série B para a Copa do Mundo. Para tentar fazer o Colorado subir na tabela de classificação, Márcio Azevedo tem procurado manter o time e dar confiança aos jogadores, que chegaram a emplacar vitórias seguidas contra Oeste, Vasco e ABC. Nesta terça o treinador fazer apenas uma mudança.
saiba mais

No Náutico, a programação que o técnico Dado Cavalcanti tinha até a partida foi prejudicada. Desde o empate por 0 a 0 contra o Bragantino, no último sábado, foram dois dias, mas o treinador não conseguiu colocar o time em campo para treinar nenhuma vez. No domingo, os titulares fizeram apenas treino regenerativo. Já na última segunda-feira, a forte chuva que caiu no Recife obrigou os atletas a fazerem treino leve na academia. O Timbu já está há dois jogos sem vencer - uma derrota e um empate - e sem marcar gols na Série B. 
Os ingressos no Serra Dourada custam R$ 10 na arquibancada e R$ 20 nas cadeiras. O jogo em Goiânia terá arbitragem de Rodolpho Toski Marques (PR), com Moisés Aparecido de Sousa (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR) como assistentes. O Premiere FC transmitirá o duelo para todo país, e o GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real, com vídeos, a partir das 19h.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Vila Nova: Márcio Azevedo faz apenas uma mudança no Tigrão. Sem Léo Rodrigues, suspenso, Wanderson será o titular na lateral-direita. O Vila entra em campo com Cleber Alves; Wanderson, Gustavo, João Paulo e Christiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena, Paulinho e Júnior Xuxa; Jheimy.
Náutico: o técnico Dado Cavalcanti tem apenas uma dúvida. Quem ocupará a vaga do volante Paulinho, suspenso? Elicarlos e Marcone brigam pela vaga. O lateral-direito Rafael Cruz está de volta ao time após cumprir suspensão. O provável Timbu tem Júlio César; Rafael Cruz, Renato Chaves, Mario Risso e Roberto; João Ananias, Elicarlos (Marcone), Vinícius e Cañete; Sassá e Crislan.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Vila Nova: Léo Rodrigues, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Náutico: o atacante Marinho segue fazendo trabalho fortalecimento muscular. Suspenso, Paulinho também desfalca o Timbu.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Vila Nova: Arthur, Christiano, Cleber Alves, Felipe Macena, Gustavo Geladeira, Jeferson e Júnior Xuxa.

Náutico: Alessandro, Flávio, Gilmak, João Ananias, Leleu, Marcos Vinícius, Márcio Risso, Neilson, Roberto e Tadeu.

De volta ao Santa, Cassiano treina com elenco e até marca em rachão

Lucas Liausu
 Foram seis meses longe do Recife, mas o atacante Cassiano enfim está de volta ao Santa Cruz. Depois de romper os ligamentos cruzados do joelho direito e de ir até Porto Alegre para fazer a cirurgia e o tratamento no Internacional, clube que detém seus direitos econômicos, o atacante retornou ao Recife neste final de semana e já iniciou os trabalhos com bola com o técnico Sérgio Guedes.  
No domingo, primeiro dia de trabalho, Cassiano participou de uma atividade física e técnica com os jogadores que não atuaram na derrota diante do ABC-RN, mas nesta segunda-feira já treinou ao lado dos companheiros.  
Cassiano Santa Cruz (Foto: Lucas Liausu) 
De volta, Cassiano treina com elenco e até marca gol em rachão no Arruda (Foto: Lucas Liausu)
O técnico Sérgio Guedes comandou apenas um treino recreativo para a poupar o gramado do Arruda por conta das chuvas, mas Cassiano foi um dos destaques da atividade. Com um gol marcado, viu a equipe vencer o rachão.  
Após treinar bem nesta segunda-feira, Cassiano era esperado na sala de imprensa para falar sobre o retorno, mas a assessoria de imprensa do clube coral informou que o atleta só concederia entrevista depois de uma reunião com a diretoria.  
Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o diretor de futebol, Constantino Júnior, deixou claro que a situação de Cassiano com o Santa Cruz está completamente resolvida e que nada vai atrapalhar a manutenção do jogador no Arruda.  
- Não tem nada para resolver. Vamos apenas sentar para conversar e falar sobre esse retorno dele. Ele voltou no final de semana e decidimos só dar entrevista depois que a gente conversasse para afinar os discursos.

Santa Cruz jogará com camisa em alusão ao centenário contra a Lusa

santa cruz camisa centenário (Foto: Divulgação)
O Santa Cruz completou 100 anos no dia 3 de fevereiro deste ano, mas só agora o clube resolveu lançar um uniforme em alusão ao primeiro utilizado pelo Tricolor, em 1914. O atraso foi justificado por uma estratégia de marketing e para não lançar uniformes numa data muito perto da outra, já que os padrões 1 e 2 de jogo foram lançados no começo do ano.
O uniforme que será utilizado nesta terça-feira, diante da Portuguesa, abre mão das tradicionais três cores e apresenta uma camisa com listras nas cores preta e branca. Além disso, o escudo atual sai de cena para a entrada do primeiro utilizado pelo clube. Os calções serão brancos e os meiões listrados em preto e branco imitando a camisa.

A camisa começará a ser vendida já nesta terça-feira em lojas de materiais esportivos do Recife, mas curiosamente não será comercializada na loja oficial do clube. De acordo com o departamento de marketing, o estabelecimento ainda passa por um processo de negociação com o Santa Cruz para comercializar a nova camisa.

Por Recife

Para Wendel, Sport precisa aproveitar jogos em casa no início do returno

Por Elton Castro
A nossa meta é pontuar o máximo possível. Faremos três jogos dentro de casa e sabemos que isso poderá nos ajudar a dar um salto na tabela de classificação. Precisamos aproveitar esse início, para começar bem o segundo turno.
Wendel Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Wendel acredita que Sport precisa aproveitar início do returno com jogos em casa (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Contra os mesmos adversários, no primeiro turno, quando atuou três vezes longe da Ilha do Retiro, o Leão somou sete pontos e deu início a uma caminhada que manteve o Leão entre os primeiros colocados da Série A. No entanto, para Wendel, o Sport tem condições de melhorar a média no segundo turno.
saiba mais

- Vamos focar no segundo turno. Tivemos uma excelente pontuação no primeiro turno, mas podemos melhorar no segundo. Poderíamos ter tido dois pontos a mais, com uma vitória sobre o Grêmio ou Atlético-PR, mas creio que fizemos bem. Agora, temos condições de começarmos melhor.
Sobre o fato de dois dos próximos quatro jogos, Santos e Internacional, serem disputados na Arena Pernambuco, Wendel disse que o fato de não atuar na Ilha do Retiro indefere para o elenco rubro-negro.  
- Fizemos um excelente jogo contra o Palmeiras. Vencemos por 2 a 1 e poderíamos ter vencido por mais. Isso certamente não nos trará nenhum problema.

Santos lança nova camisa listrada e faz homenagem a Paulistão de 1984

A camisa tem gola arredondada branca. Além disso, as listras são mais grossas e os números brancos com contorno preto. Na parte interna, atrás do pescoço, foi criada uma etiqueta em formato retangular com as iniciais do clube.
Chulapa, que foi ao palco para servir de modelo para a camisa, se mostrou emocionado com a homenagem.
- É como voltar ao tempo. É bom estar vivo para relembrar um título memorável - afirmou.
Já o atacante Gabriel, que também serviu de manequim, espera que o novo modelo seja pé quente e aproveitou para elogiar o ex-camisa 9.
- Achei muito bonita a camisa. Tomara que dê sorte. Chulapa sempre foi e sempre vai ser uma inspiração para todo santista. É um cara maravilhoso.
Veja fotos:
serginho chulapa gabriel santos nova camisa (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC) 
Gabriel e Serginho Chulapa apresentam nova camisa do Peixe (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

serginho chulapa gabriel santos nova camisa (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC) 
Duas gerações de atacantes do Peixe mostram o novo manto (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

 
Dupla de atacantes com Mano Brown, dos Racionais MC's e torcedor do Peixe (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


Aumento do preço dos ingressos causa crise política no Flamengo


Em sua apresentação como vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel havia prometido a manutenção dos preços, o que acabou não acontecendo. Do outro lado, a cúpula do clube mantém o discurso de que precisa bancar os custos do Maracanã e por isso aumentou o valor.

Vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é o maior defensor dos preços altos, com a justificativa da valorização do programa de sócio-torcedor. No entanto, houve uma queda de membros no primeiro semestre, que vem sendo resgatada de forma lenta com a recuperação do time no Campeonato Brasileiro.
No futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia se manifestado favorável aos preços mais baixos e considerava importante o estreitamento entre time e torcida. Na ocasião, ainda estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os jogadores, em várias oportunidades, também manifestaram seu desejo de ver os preços mais acessíveis.
Vanderlei Luxemburgo no Flamengo Arquivo (Foto: VIPCOMM) 
Vanderlei Luxemburgo defende os preços mais baixo para que o time receba o incentivo dos torcedores (Foto: VIPCOMM)
O mal estar é grande. A reunião do Conselho Diretor realizada toda noite de segunda-feira pegou fogo. Dirigentes de peso questionaram a decisão tomada, principalmente, por Bap. A expectativa é de novos desdobramentos nesta terça-feira.

O Flamengo baixou os preços dos ingressos dos setores Norte (R$ 40), Sul (R$ 40) e Leste (R$ 60) nos jogos contra Botafogo, Sport, Atlético-MG e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e Coritiba, pela Copa do Brasil. Antes, havia enfrentado o São Paulo no Maracanã com preços a R$ 60 para Norte e Sul, R$ 80 para o Leste Superior e R$ 100 para o Leste Inferior.

Contra o São Paulo, o Flamengo ficou com 31,1% da renda bruta. Foram ainda 34,1% no confronto com o Botafogo, 29,9% com o Sport, 28,7% com o Atlético-MG e 14% com o Coritiba. No jogo de sábado, contra o Grêmio, a maior marca com 40,6%.