Webradiotop1FM

10 de setembro de 2014

Existe isso....Candidato perde eleição da ABRACE e cria outra entidade

Eraldo Leite foi candidato a Presidente da ABRACE, no encontro de Goiânia, mas não teve êxito na disputa com o sr. Adérson Maia.
 Foto: A partir de agora, os cronistas esportivos podem procurar sua associação estadual e requisitar a credencial ACEB 2014, válida em todo o território nacional. Assim também, podem ser solicitadas as credenciais internacionais AIPS. Quem já for associado e precisar apenas da renovação deve procurar sua entidade estadual para solicitar a credencial AIPS 2014/2015 e efetuar o pagamento. Quem ainda não for, deve acessar o site da AIPS para preencher o cadastro, fazer a solicitação e entregar na sua entidade estadual. Ela será enviada à ACEB e posteriormente à AIPS, com o devido pagamento. O valor da ACEB é R$ 100,00.
Informações adicionais podem ser obtidas nas associações estaduais de cronistas esportivos
A Associação Brasileira de Imprensa-ABI sediou no último dia 22 a fundação de uma nova entidade representativa dos jornalistas e comunicadores brasileiros na área do esporte. A ACEB-Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil congrega entidades de nove Estados e tem por objetivo facilitar o credenciamento de profissionais para a cobertura dos jogos. 


Eraldo Leite, comentarista da Rádio Globo do Rio de Janeiro, e Presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do RJ, está à frente da associação, que conta ainda com Márcio Martins(Bahia) e Isaias Bessa(Paraná) como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente.

Santos estreia novo uniforme listrado contra o Sport, na Arena Pernambuco

Brasil 1x 0 Equador - A era Dunga tá dando certo


Se mais de 73 mil pessoas foram ao estádio em Miami, contra a Colômbia, dessa vez o público de 35.975 viu um jogo amarrado pela grama natural sobre a superfície sintética. A bola não corria tampouco quicava.
A Seleção voltará a campo no dia 11 de outubro, no Superclássico das Américas. O jogo contra a Argentina será em Pequim, na China. Valerá título e poderá ter todos os jogadores dos países. Isso significa Neymar, Messi, Di Maria... Será o terceiro confronto sul-americano com Dunga no comando. Até lá, tempo para o Brasil ensaiar novas jogadas e se libertar da bola parada.
FICHA TÉCNICA
BRASIL Jefferson, Danilo (Gil), Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho), Ramires (Elias), Oscar (Éverton Ribeiro) e Willian (Ricardo Goulart); Neymar e Diego Tardelli (Philippe Coutinho). Técnico: Dunga

EQUADOR Domínguez, Paredes, Cangá, Erazo e Walter Ayoví; Ibarra (Martínez), Castillo, Noboa e Somoza (Martínez ); Cazares (Angulo) e Enner Valencia. Técnico: Sixto Vizuete

Data: 09/09/2014 (terça-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Local: MetLife, em Nova Jersey (EUA)
Árbitro: Edvin Jurisevic (EUA) Auxiliares: Frank Anderson e Peter Manikowski (EUA)
Cartão amarelo: Erazo (Equador)
Gol: Willian, aos 30 do primeiro tempo

Sport x Santos -Leão doido para fisgar o peixe


Lucas Lima  Santos  Wendel Sport montagem (Foto: Editoria de Arte)Lucas Lima e Wendel são destaques de Santos e Sport. Ambos já estiveram em lados opostos

Sport e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, de olho no G-4. O time da casa, em oitavo, e o visitante, em nono, precisam dos três pontos no primeiro jogo do returno do Brasileirão para não perder de vista a zona de classificação para a Libertadores. Atualmente, o quarto colocado é o Corinthians, com 33 pontos. O Sport tem 28 pontos, e o Santos, 26.
O Leão tenta se recuperar da derrota para o São Paulo, no último domingo, no Morumbi. Já o Santos venceu o Vitória, no último sábado, e busca embalar. Fora de casa, porém, o retrospecto do Peixe não é bom. Desde o início do Brasileirão, os santistas disputaram nove jogos, perderam cinco, empataram dois e perderam dois. Já o Sport vai muito bem como mandante: seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
saiba mais

O canal Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos, a partir das 20h30.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Sport: com a volta do ex-santista Wendel, que cumpriu suspensão, o técnico Eduardo Baptista decidiu mudar o meio de campo da equipe. Com isso, Ronaldo volta para o banco, e o Sport vai para o jogo com: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Wendel, Rithely e Ibson; Felipe Azevedo, Érico Júnior e Neto Baiano.
Santos: em seu primeiro jogo fora de casa, Enderson Moreira deve mandar a campo uma equipe um pouco mais defensiva em relação à que enfrentou o Vitória, no Pacaembu. O técnico esboçou o Peixe com três volantes no último treino antes da viagem para Recife. Lucas Lima, que se destacou pelo Sport, no ano passado, tem presença garantida. A provável escalação tem: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Alan Santos, Souza e Lucas Lima; Thiago Ribeiro e Leandro Damião.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Sport: os meias Régis e Diego Souza, os atacantes Ananias e Leonardo, além do zagueiro Ewerton Páscoa, todos lesionados.
Santos: Robinho (a serviço da Seleção), Alison (convocado para a Seleção sub-20), Gustavo Henrique, Renato, Jubal e Neto (lesionados).
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Sport: Danilo, Ferron, Patric e Zé Mário.
Santos: Edu Dracena e Lucas Lima.
Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)



Info Árbitros - Grazianni Maciel Rocha - Sport X Santos (Foto: Editoria de Arte)




Vila Nova 0 x 1 Náutico - Ressucitar defundo jamais....

Crislan comemora gol do Náutico contra o Vila Nova (Foto: Carlos Costa / Agência estado)
Sem se importar com as trapalhadas do Vila Nova, o Náutico fez o básico e venceu sem se esforçar tanto nesta terça-feira. Eficiente, o Timbu nem precisou de tantas oportunidades. Exigiu pouco do sistema defensivo adversário, mas soube aproveitar o vacilo cometido por Wanderson e Felipe Macena logo aos oito minutos do primeiro tempo. Coube a Crislan marcar o gol da vitória por 1 a 0 no Serra Dourada, cujo gramado se mostrou em péssimas condições - no sábado, o estádio foi palco de um festival religioso.
saiba mais
Com o triunfo, o Náutico volta a vencer na Série B após duas rodadas e impõe ao Vila a terceira derrota consecutiva. O Timbu vai a 31 pontos e fica em décimo lugar, mas com direito a poder almejar a proximidade do G-4 se alcançar uma sequência de vitórias. Já o Tigre segue afundado na lanterna com apenas 14 pontos e caminha a passos largos rumo ao rebaixamento. Os pernambucanos voltam a campo na sexta-feira, às 19h30, para enfrentar o Ceará na Arena Pernambuco. No sábado, às 21h, os goianos pegam o Avaí na Ressacada.

Santa Cruz 1x0 Portuguesa - O defunto não levantou...

Atuando em casa, o Santa Cruz pressionou desde o início. Mas, com a zaga da Portuguesa bem organizada, não conseguiu invadir a área adversária e só chegou em cruzamentos de longe, que foram facilmente rebatidos pelos defensores. Nos 15 minutos finais, a Lusa mudou de postura e partiu para o jogo. Em duas oportunidades, a equipe paulistana quase abriu o placar. Ao final da etapa, a torcida do Cobra Coral cansou da falta de criatividade e vaiou o time.
O segundo tempo começou de forma semelhante. O Santa tomou a iniciativa do jogo, e a Portuguesa buscava explorar contra-ataques. Em um destes, Gabriel Xavier ganhou na corrida dos zagueiros, mas parou na defesa de Tiago Cardoso. No final da partida, o time pernambucano deu o último gás e foi premiado. Aos 42 minutos, Tony correu mais do que Jean Mota e cruzou para Léo Gamalho ganhar de Brinner no alto e fazer o gol da vitória.
Santa Cruz x Portuguesa gol Léo Gamalho (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Léo Gamalho comemora o gol da vitória do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)