Webradiotop1FM

12 de setembro de 2014

De olho na liderança da Série B, Ceará visita o Náutico na Arena Pernambuco

A vitória pode valer a liderança da Série B para o Ceará. Já o Náutico luta para se aproximar do G-4. Após vencerem na última rodada, Timbu e Vovô duelam a partir das 19h30 na Arena Pernambuco. Os dois times têm algo em comum: seus treinadores encontram muitas dificuldades para repetir as escalações. A partir das 19h30, na Arena Pernambuco, será mais uma vez desta maneira.

Na última rodada, os pernambucanos conseguiram vencer o Vila Nova-GO por 1 a 0, a terceira vitória fora de casa do Náutico nesta Série B. Porém, mais uma vez o técnico Dado Cavalcanti não vai poder repetir o time porque perdeu o zagueiro Mario Risso e o lateral-esquerdo Roberto. Aliás, o comandante não repetiu a formação nenhuma vez  nas seis partidas em que esteve à frente do time.
saiba mais

A vitória contra o América-MG, adversário direto na luta pelo acesso, animou o Ceará. No entanto, os dias estão inglórios para o time de Porangabuçu. Com problemas na defesa, a diretoria do Ceará foi buscar o zagueiro Wellington Carvalho no Fluminense para compor a linha de defesa. Mas quem deve começar como titular é a dupla Alex Lima e Amaral. Outra notícia é a volta do meia Nikão, que cumpriu suspensão na última rodada. O técnico Sérgio Soares só conseguiu repetir a mesma escalação uma vez nesta Série B (no empate diante do Avaí-SC e na vitória sobre o América-RN, pela 5ª e 6ª rodada, respectivamente).
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Náutico: O técnico Dado Cavalcanti vai realizar três mudanças em relação ao jogo diante do Vila Nova-GO. Sem poder contar com o zagueiro Mario Risso e com o lateral-esquerdo Roberto, William Alves e Raí ocupam seus lugares, respectivamente. Outra novidade é a volta do volante Paulinho, que cumpriu suspensão, no lugar de Elicarlos. Assim, o time será: Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho, Vinícius e Cañete; Sassá e Crislan.
Ceará: O único problema de Sérgio Soares tem sido a zaga. Sem Sandro, Diego Ivo e Anderson, o comandante alvinegro deverá improvisar Amaral ao lado de Alex Lima. Wellington Carvalho, recém-contratado, deve começar no banco. Com isso, os titulares devem ser: Luís Carlos, Samuel Xavier, Alex Lima, Amaral e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Nikão, Eduardo; Magno Alves e Bill.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Náutico: Além de Mario Risso (que foi expulso contra o Vila Nova) e do lateral-esquerdo Roberto (que tomou o terceiro cartão amarelo), outro desfalque da equipe será o atacante Marinho, que vai ficar fora pelo terceiro jogo seguido. Ele segue fazendo trabalho de reforço muscular.

Ceará: O zagueiro Diego Ivo segue no Departamento Médico se recuperando de lesão. O beque Anderson não foi relacionado para a partida. Outro defensor fora é Sandro, que cumpre suspensão após o terceiro cartão amarelo. O goleiro Tiago também está no DM.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Náutico:  Alessandro, Flávio, Gilmak, João Ananias, Leleu, Marcos Vinícius, Neilson, Sassá e Tadeu.

Ceará: Diego Ivo, João Marcos, Marcos Vinícius e Samuel Xavier.

Julgado no STJD, Petros marca sobre o Galo e recoloca o Timão no G-4

Um gol no começo da partida e a solidez defensiva para segurar a vitória até o apito final. A velha receita corintiana voltou a funcionar após três rodadas sem vitórias no Brasileiro, na noite desta quinta-feira, na Arena de Itaquera. Com o 1 a 0 sobre o Atlético-MG, a equipe de Mano Menezes recupera seu lugar no G-4, perdido na noite anterior para o Grêmio. O clube paulista agora é o terceiro colocado, com 36 pontos. Com a derrota na 20ª rodada, o Galo manteve os 30 pontos, mas caiu uma posição, para oitavo.
O nome do jogo foi o autor do gol, Petros. Julgado e punido horas antes pelo Pleno do STJD com três jogos de suspensão (a pena anterior, de 180 dias, foi revista) por uma trombada no árbitro Raphael Claus no clássico com o Santos pelo primeiro turno, o meia foi a campo porque a punição só começa a valer a partir da publicação da decisão do tribunal, o que deve ocorrer nesta sexta-feira. Assim, Petros, que vinha atuando graças a um efeito suspensivo, desfalcará o Timão nos próximos jogos - mas vai para essa "pausa" com a sensação de dever cumprido.
Petros comemora gol do Corinthians contra o Atlético-mg (Foto: Marcos Ribolli)Petros comemora gol do Corinthians contra o Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)
O jogo na Arena foi uma prévia de uma das quartas de final da Copa do Brasil. Com 11 desfalques, o Atlético-MG apostou em Diego Tardelli, que defendeu a Seleção em dois amistosos nos EUA. O atacante, porém, teve atuação discreta e pouco fez para evitar a derrota em São Paulo. Elias e Gil, os corintianos que estiveram com o grupo de Dunga, também jogaram desde o começo.
saiba mais
Na próxima rodada, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no Maracanã, às 16h de domingo. No mesmo dia, mas às 18h30, o Galo recebe o Grêmio no estádio Independência. As duas equipes voltam a se encontrar no dia 1º de outubro, desta vez por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A partida de ida será em Itaquera, e a de volta, no dia 15, em Belo Horizonte.
O jogo
Ambos alvinegros e com camisas listradas, Corinthians e Atlético-MG subiram ao gramado da Arena com uniformes bem parecidos. A semelhança obrigou os jogadores a voltarem aos vestiários para se trocarem, o que atrasou um pouco o início da partida. Com os donos da casa de preto e os visitantes de branco, a bola pôde, finalmente, rolar.
Corinthians x  Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)Fagner, do Corinthians, encara marcação de Carlos, do Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)
Convocados para os amistosos da Seleção contra Colômbia e Equador, Gil, Elias e Diego Tardelli começaram a partida. Mas os gringos selecionáveis do Corinthians - o uruguaio Lodeiro e o peruano Guerreiro - iniciaram no banco. Mano lançou Petros no campo, apesar da punição do STJD horas antes - a suspensão por três jogos só começa a valer nesta sexta. E foi ele quem abriu o placar, aos 13 minutos, ao completar cruzamento de Romero na área. Até então a partida se desenrolava sem grandes emoções, mas com o Galo mais à vontade. O gol animou o confronto, que ficou aberto, com oportunidades paras os dois lados. Apesar dos sustos sofridos por Cássio e Victor, a vantagem corintiana se manteve até o intervalo.
Com Guilherme no lugar de Carlos, Levir Culpi iniciou a etapa final disposto a transformar o amplo domínio da posse de bola (60% no primeiro tempo) em, ao menos, um empate. O cenário, porém, ficou inalterado: os mineiros comandavam o meio-campo, os paulistas partiam em velocidade - num contra-ataque, Renato Augusto quase ampliou num chute forte que tocou na trave. Resultado justo.


De virada, Cruzeiro bate Bahia e mantém vantagem na liderança

O Cruzeiro precisou mais do que inspiração para vencer o Bahia por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O futebol vistoso apresentado ao longo da competição deu lugar à garra e à raça dos jogadores, que suaram a camisa para superar as dificuldades encontradas no primeiro tempo e conseguir o resultado no segundo, quando entraram perdendo. A reviravolta veio dos pés dos recém-chegados dos amistosos da Seleção nos Estados Unidos: Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. O gol do Bahia foi marcado por Rafael Miranda, na primeira etapa. O público pagante foi de 20.861, e proporcionou renda de R$ 767.253,00.

O resultado deixa o Cruzeiro disparado na liderança do Brasileirão com 46 pontos, sete a mais que o vice-líder São Paulo. As duas equipes se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Bahia, que segue na lanterna com apenas 15 pontos, recebe o Figueirense no Estádio Joia da Princesa, em Feira Santana-BA.
Cruzeiro x Bahia (Foto: Bruno José / Futura Press)Partida foi muito disputada, com o Bahia surpreendendo no 1º tempo (Foto: Bruno José / Futura Press)
O jogo