Webradiotop1FM

17 de setembro de 2014

Sport x Internacional - Só joga bem com os grandes

Sport e Internacional entram na Arena Pernambuco, às 21h desta quarta-feira, tentando colocar um ponto final na instabilidade que atravessam na Série A. Embora ocupem posições consideradas satisfatórias, o Colorado é o terceiro colocado, com 37 pontos, e o Leão é o sétimo, com 31, as equipes não mantêm uma regularidade na competição. A prova disso é que, nas cinco últimas rodadas, apresentam campanhas iguais: três derrotas e duas vitórias.
Do lado Rubro-Negro, a ideia é usar o fator casa como arma. Em 10 jogos como mandante, o Sport venceu sete, empatou dois e só foi superado pelo Corinthians, na sétima rodada. Estatística que fica ainda mais positiva quando o assunto é Arena Pernambuco. Nos dois confrontos disputados no estádio, a equipe pernambucana conquistou seis pontos. Fator que dá mais confiança ao elenco leonino.
saiba mais
Longe de ter uma campanha positiva fora de casa (três vitórias, quatro empates e três derrotas), o Internacional tenta acabar com a seca de gols do comando do ataque. O último marcado por um centroavante ocorreu no dia 3 de agosto, quando Rafael Moura garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Neste período, perdeu a posição para Wellington Paulista, que também não balançou as redes de lá para cá. Caso a bola não chegue ao camisa 9, a esperança recai no chute de Alex.
O Premiere exibe o duelo para todo o país. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Sport: O técnico Eduardo Baptista terá um reforço de peso para o duelo contra o Inter: Diego Souza. Recuperado de um estiramento na coxa, o armador foi o único confirmado entre os titulares pelo treinador, que fechou o último trabalho visando à partida. Apesar do mistério, a tendência é que o Sport inicie com Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Danilo (Ronaldo) e Ibson; Felipe Azevedo e Diego Souza.

Internacional: Sem poder repetir o time, Abel voltou a fechar o treino para fazer mistério sobre qual time mandará a campo. Dida, Gilberto, Juan e Fabrício voltam ao sistema defensivo, que só terá Ernando que iniciou na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no último domingo. A provável formação tem Dida; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Sasha e D’Alessandro; Wellington Paulista.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Sport: Por questões contratuais, Augusto César, Zé Mário e Mike, todos emprestados pelo Inter, não poderão jogar. Quem também não vai para o encontro é o volante Rodrigo Mancha, o zagueiro Ewerton Páscoa, o armador Régis e os atacantes Ananias e Leonardo, lesionados.
Internacional: Muriel e Cláudio Winck se recuperam de uma lesão muscular na coxa esquerda. Wellington Silva teve um problema no mesmo local, mas realiza o recondicionamento físico. Luque passou por uma cirurgia em função do problema no púbis. Jorge Henrique apresentou um desconforto muscular (não foi especificado o local) e também está fora.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Sport: Érico Júnior, Ferron, Patric, Renê e Zé Mário.
Internacional: Cláudio Winck, Dida, Jorge Henrique, Paulão e Wellington.
Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)



info árbitros do brasileirão - Felipe Gomes da Silva - Sport X Internacional (Foto: Editoria de arte) 
 Felipe Gomes da Silva - Sport X Internacional (Foto: Editoria de arte)


Luverdense 2 x 1 Santa Cruz - Apagão no segundo tempo

O cenário parecia ruim. Pênalti contra no começo, bola na trave, chances perdidas e primeiro tempo ruim. O Luverdense driblou as dificuldades e venceu o Santa Cruz por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Após sair perdendo logo no começo, em pênalti convertido por Tony, o Verdão do Norte voltou com outro espírito no segundo tempo e chegou à vitória com Rubinho e Léo.
saiba mais
Com a vitória, o time mato-grossense subiu para a sétima posição com 34 pontos, enquanto o Coral parou nos 30 e caiu para o 12º lugar.

Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Bragantino, sábado, às 21h, em Bragança Paulista. Já o Santa Cruz recebe o Icasa no Arruda, às 16h10, também no sábado.
Luverdense vence Santa Cruz no Passo das Emas (Foto: Edivaldo Rios/ Assessoria Luverdense)Luverdense vence Santa Cruz no Passo das Emas (Foto: Edivaldo Rios/ Assessoria Luverdense)
Luverdense  e Santa Cruz começaram  amarrados, longe de apresentarem um bom futebol. Talvez pela sequência de jogos ou ainda pela pressão por vitórias, já que ambos vinham de derrota. Eis que o zagueiro Braga quis colocar emoção no jogo, ou melhor, quis ver o placar alterado. Em contra-ataque, a zaga do Luverdense marcou em linha e permitiu a subida de Natan, que desceu em velocidade. Na hora do chute viu o zagueiro do Luverdense colocar a mão na bola. Pênalti bem marcado e gol marcado por Tony, aos 13 minutos.
O gol abriu mais a partida. Pouco depois, Reinaldo perdeu chance incrível na pequena área, ao chutar de carrinho na trave de Tiago Cardoso, que quase foi substituído no começo da partida após se chocar com Montoya. Até o fim da primeira etapa, o jogo voltou a cair e o Verdão do Norte assustou nas bolas paradas, principalmente com Rubinho.

Outro jogo

A bola rolou e aos três minutos, Rubinho chutou de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro e parou nas redes. Tudo igual no placar. Nem deu tempo de comemorar e Rubinho quase virou em dois lances. No primeiro, tirou tinta da trave. No segundo, acertou a trave.

O jogo foi outro na segunda etapa. Com o Luverdense melhor em campo para buscar a vitória, o Santa Cruz também foi mais para cima. Mas foi o time da casa que ficou mais perto de marcar. Rubinho e Léo tiveram duas chances cada, mas não aproveitaram.

Até que aos 32 minutos, Edinho lançou Léo na área e o atacante cabeceou para virar o placar e colocar números finais no placar.

Náutico 1 x 2 Joinville - Vacilou mais uma vez

Joinville contra o Náutico (Foto: José Carlos Fornér/JEC)Ninguém derruba o Joinville. O Náutico foi mais um que tentou frear o embalo do Coelho, mas não conseguiu: na Arena Pernambuco, os visitantes venceram por 2 a 1 e chegaram ao sétimo jogo sem perder na Série B. Só não assumiu a liderança porque o Avaí marcou um gol nos minutos finais contra o Sampaio Corrêa e garantiu a vitória. O Timbu, embalado por duas vitórias, almejava encostar no G-4 já nesta rodada e viu o objetivo ser adiado.

Os três gols da partida saíram no primeiro tempo. Edigar Junio marcou duas vezes para o Joinville, enquanto Sassá descontou. Na segunda etapa, o time catarinense se organizou
na defesa e conseguiu controlar o ímpeto do Náutico. Um público de 8.653 torcedores compareceu à Arena Pernambuco na noite desta terça-feira. A renda foi de R$ 208.340,00.

Na próxima rodada, o JEC recebe o Atlético-GO, sexta-feira, na Arena Joinville. Já o Timbu visita o Vasco, em São Januário, no sábado.