Webradiotop1FM

18 de setembro de 2014

Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2015 acontece nesta quinta-feira


Competição terá 20 times em busca da taça (Foto: Wellington Rocha)
Competição terá 20 times em busca da taça (Foto: Wellington Rocha)
Os torcedores de América e Globo, representantes do futebol do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil 2015, conhecerão nesta quinta-feira (18), em Recife, os primeiros adversários da competição. O evento que irá sortear as posições das equipes participantes do torneio terá início às 21h.
Os 20 clubes serão divididos em cinco grupos, cada um com quatro equipes, formando assim a primeira fase. Os classificados para as quartas-de-final serão os líderes de cada chave e os três melhores segundos colocados. As disputas acontecem entre os dias 4 de fevereiro e 29 de abril, contendo assim 12 datas disponíveis.
Para o sorteio, as equipes serão divididas em quatro potes. O primeiro será composto por Vitória, Bahia, Náutico, Ceará e Sport, o segundo contará com Fortaleza, América, Salgueiro, CRB e Sampaio Corrêa, já o terceiro com Campinense, Botafogo-PB, Confiança-SE, Coruripe-AL e Moto Clube, enquanto o último com Globo, Piauí, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE.
O evento contará com o Presidente da CBF, José Maria Marin, o Vice (que irá assumir a presidência em abril), Marco Polo Del Nero, o Presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela e o Secretário Executivo de Esportes do Ministério de Esportes, Toninho Nascimento, que irá representar o Ministro Aldo Rebelo. Além deles, estarão também os presidentes das federações e representantes dos clubes participantes.
Confira a divisão dos potes
Pote A: Vitória, Bahia, Náutico, Ceará e Sport
Pote B: Fortaleza, América-RN, Salgueiro, CRB e Sampaio Corrêa-MA.
Pote C: Campinense, Botafogo-PB, Confiança-SE, Coruripe-AL e Moto Club.
Pote D: Globo-RN, Piauí, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE

Após expulsão, Sheik reclama da CBF: "Você é uma vergonha!"

Emerson, Botafogo X Bahia (Foto: Vitor Silva / SSpress)- CBF, você é uma vergonha!  
Foi assim que Emerson Sheik reagiu ao cartão vermelho dado pelo árbitro Igor Junio Benevenuto. Aos 14 minutos do segundo tempo, após entrada forte em Uelliton, o atacante do Botafogo recebeu o segundo amarelo - a primeira advertência havia sido por reclamação - e acabou expulso da partida contra o Bahia. Deixou o gramado do Maracanã olhando para as câmeras. E mostrou a sua irritação (veja no vídeo acima).  
Repetiu quatro vezes a palavra “vergonha”. Até então, era o destaque da equipe, afinal, tinha marcado dois gols: de pênalti e de cabeça. Mas seus gols de nada adiantaram. Com superioridade numérica em campo, o Bahia virou a partida e venceu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Com o resultado o Botafogo entrou na zona de rebaixamento. O próximo jogo será contra o Criciúma, sábado, 21h, fora de casa.

Torcedores do Sport entregam torcedor que atirou tênis no gramado

Um lance chamou atenção durante o segundo tempo do jogo entre Sport e Internacional, na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco. Um torcedor rubro-negrou atirou um tênis no gramado, e o lateral-esquerdo Renê apressou-se para devolver o objeto para as arquibancadas da Arena Pernambuco, tentando evitar uma possível punição ao clube.
- A reação foi de devolver na mesma hora. Acho que, mesmo com a confusão, a torcida não pode jogar o tênis no campo, pois isso acaba prejudicando a gente. Sabem que a gente perdeu um mando de campo por conta de briga de torcida e espero que isso não aconteça mais – disse o jogador, ainda contrariado com a atitude do torcedor.
Torcedores que estavam próximos ao infrator se mobilizaram para "entregá-lo" à polícia, tendo em vista a lei que isenta o clube de punição em caso de identificação. Os policiais não demoraram a chegar ao local e conduziram o torcedor à unidade móvel do Juizado Especial do Torcedor (Jetep) no estádio.
saiba mais

Vale lembrar que, recentemente, o Sport se livrou de punição com perda de mando de campo no STJD, por contra de uma briga entre duas torcidas uniformizadas do clube nas arquibancadas do Orlando Scarpelli, na partida contra o Figueirense.
Torcedor identificado (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Torcedor que atirou o tênis foi denunciado pelos rubro-negros. (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)



Eduardo Baptista desabafa após vaias a Érico Júnior: "Sacanagem"

Os gritos de "burro" vindos das arquibancadas da Arena Pernambuco no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Internacional, nesta quarta-feira, não conseguiram tirar a paciência do técnico do Sport, Eduardo Baptista. A revolta da torcida se deu no momento da substituição de  Diego Souza por Neto Baiano. Foram as vaias direcionadas ao atacante Érico Júnior, desde que o jogador preparou-se para entrar em campo, que tiraram o treinador do sério e provocaram um desabafo após a partida.

- Isso prejudica muito. Érico Júnior é um garoto e não dá para entender de onde parte. Se vem da torcida ou da imprensa. Mas acho uma sacanagem o que estão fazendo com Érico Júnior. Me xinguem, me chamem de burro como fizeram hoje, mas deixem ele. A responsabilidade é minha. Vai continuar jogando e vou continuar escalando. Não tenho medo de pressão. Podem me xingar.
saiba mais
Irritado com a postura da torcida, Eduardo enalteceu o fato de o Sport investir nos jogadores da base e deixou claro que não mudará a filosofia.

- É triste ver isso. Tínhamos cinco jogadores da base e vou continuar assim. Talvez, tira o treinador e busca um treinador que contratava medalhões, que não queriam nada aqui. Vou continuar escalando os meninos até o dia que estiver no Sport.
Sport x Internacional Eduardo Baptista (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Sport 0 x 0 Inter - Faltou melhorar a pontaria

Muita determinação e pouca inspiração. O futebol apresentado por Sport e Internacional na noite desta quarta-feira foi digno do placar de 0 a 0. O Leão esbarrou na falta de criatividade do seu meio de campo, mas foi beneficiado pela pouca qualidade do ataque colorado. O resultado é um balde de água fria nas pretensões do time pernambucano, que, após a derrota do Fluminense para o Vitória, sonhava em encostar nos primeiros colocados da Série A. Objetivo ainda ao alcance do Internacional. Mesmo sem vencer, o Colorado manteve-se no G-4.

O equilíbrio visto dentro de campo se alinha ao retrospecto recente dos dois times. Sport e Internacional chegaram à Arena Pernambuco após três vitórias e duas derrotas - não nesta ordem - nas últimas cinco rodadas.
Sport x Internacional Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sport e Internacional fazem um jogo de poucas chances de gol (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Nesta quinta-feira, Leão e Colorado podem perder duas posições no complemento da 22ª rodada. Corinthians e Grêmio ameaçam tirar o Inter do G-4, enquanto Atlético-MG e Santos têm a chance de ultrapassar o Sport.  No próximo sábado, o Inter visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 18h30. Domingo, o Sport recebe o Coritiba na Ilha do Retiro, às 16h.
saiba mais
  •  
Jogo parelho e insosso

Um duelo da força contra a técnica. Assim pode ser resumido o primeiro tempo na Arena Pernambuco. Sem criatividade no meio de campo, o Sport apostou em jogadas de velocidade, mas esbarrou na falta de objetividade do seu ataque. Enquanto isso, o Colorado, que teve em D'Alessandro seu principal articulador, conseguiu achar espaços na defesa rubro-negra.

Só não abriu o placar devido à falta de pontaria de Wellington Paulista, que perdeu uma chance incrível logo nos primeiros minutos. Foi a grande oportunidade do Colorado, apenas burocrático no decorrer da primeira etapa. Com Diego Souza de volta, após três rodadas de molho por uma lesão na coxa, o Sport não conseguiu acertar o setor ofensivo. Diego atuou adiantado, mas não rendeu o esperado como centroavante.
Se na primeira etapa o Internacional conseguiu pôr um pouco de qualidade no jogo, o mesmo não aconteceu na segunda etapa. Com as duas equipes dando mais ênfase à força física do que ao toque de bola, as chances de gols ficaram escassas. Pior para os donos da casa, que deixaram o campo com o empate por 0 a 0 e longe do sonhado G-4. Na reta final, o técnico Eduardo Baptista ainda oiviu o coro de "burro" ao substituir Diego Souza por Neto Baiano. O detalhe é que a própria torcida pediu a entrada do atacante, que nada acrescentou nos poucos minutos em campo.