Webradiotop1FM

19 de setembro de 2014

Oliveira Canindé chega neste sábado ao Santa Cruz

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Novo técnico do Santa Cruz, Oliveira Canindé chega ao Recife neste sábado, por volta das 13h. Ele já chega para acompanhar a partida do Tricolor contra o Icasa, no Arruda, às 16h10, pela Série B. “Está tudo fechado com o Santa Cruz”, disse o treinador ao Blog do Torcedor. A apresentação dele será na próxima segunda-feira, às 10h.
O contrato de Oliveira com o Santa Cruz é até o fim do ano. Só que o técnico pensa mais além, querendo ficar mais tempo. “A meta é esse trabalho agora, mas vamos pensar no futuro”, afirmou o treinador que chega sem comissão técnica.
Oliveira dos Santos Lopes não tem um currículo vasto de títulos, mas entrou definitivamente para o mapa do futebol nordestino no ano passado. Contra todos os prognósticos, o técnico levou o Campinense ao inédito título de campeão da Copa do Nordeste, desbancado pesos-pesados como Bahia, Ceará, Santa Cruz e Sport, este último eliminado pelos paraibanos nas quartas de final.
LEIA MAIS:
> “Eu quero que o Santa Cruz tenha força para chegar”, diz Oliveira Canindé
A carreira de Canindé está intimamente ligada ao futebol da região. Foi aqui que ele nasceu, na cearense Canindé – daí o ‘sobrenome’. Como volante, também começou no seu estado, no Ceará. Também defendeu Fortaleza e Uniclinic. Saiu para jogar no Figueirense, Marcílio Dias e Botafogo-DF. A carreira de treinador começou em 2004 no Limoeiro (CE).
No Ceará também trabalhou no Ferroviário, Guarani de Juazeiro, Icasa e Guarany de Sobral, neste último conquistou a Série D do Brasileiro em 2010. Nesta campanha eliminou o Santa logo no primeiro mata-mata.
Este ano tentou o bicampeonato nordestino comandando o CSA. No mesmo grupo do Santa, conseguiu a classificação em primeiro lugar mas terminou eliminado nas quartas de final pelo Sport. Depois assumiu o América-RN e conseguiu outros feitos históricos, como o título estadual deste ano e a goleada por 5×2 diante do Fluminense em pleno Maracanã, pela Copa do Brasil. No entanto, a derrota para o Oeste pela 21ª rodada da Série B custou seu emprego.

Mesmo com três volantes, Dado quer Náutico ofensivo diante do Vasco

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O técnico Dado Cavalcanti definiu o time titular que enfrenta o Vasco neste sábado, às 16h10, em São Januário, pela Série B, no treino desta sexta-feira pela manha. Armado com três volantes e apenas um meia de armação, Elicarlos, Paulinho e João Ananias, que serão os homens de marcação no meio, com Vinícius na criação das jogadas.
O motivo não é apenas por conta do setor ofensivo do Vasco, composto por bons jogadores como Dougls, Max Rodríguez, Kleber e Thalles, mas sim, para que o time faça uma marcação forte e saia nos contra-ataques.
“Precisamos de uma marcação forte para conseguir um bom resultado. Vamos ter que impor o nosso ritmo, não podemos ficar nos defendendo o tempo todo se quisermos sair com um bom resultado”, afirmou. Para a permanência de Elicarlos no time, Dado tirou o meia Cañete, que não vinha rendendo bem. Mas a ideia do técnico é que Paulinho tenha mais liberdade e faça a função do argentino.
“Na prática a saída do Cañete é para a entrada do Paulinho, não do Elicarlos. O Paulinho será o volante com mais liberdade de chegar no ataque, ele tem um bom número de assistências e sabe fazer a função. Estou valorizando o momento de cada jogador, o Elicarlos foi bem no último jogo e será mantido”, explicou.
Assim Cañete fica como opção para o decorrer do jogo e Dado afirmou que deve utilizá-lo. “O Cañete vem de uma sequência de jogos que há dois anos não tinha, por isso está sendo preservado. Vamos ter outra sequência dura de jogos e espero contar com ele”, comentou.

Oliveira Canindé confirma contato com o Santa Cruz: "Está perto"

Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
O Santa Cruz não deve demorar para anunciar o substituto de Sérgio Guedes, demitido no início da tarde desta quinta-feira. Aproveitando a passagem do técnico Oliveira Canindé pelo Recife para o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2015, os diretores corais já iniciaram as conversas com o ex-técnico do América-RN.
- Nós já tivemos um contato rápido pelo telefone, mas como estou indo para o evento não deu para falar muita coisa. Devemos nos reunir ainda hoje. Está perto. A tendência é acertar - comentou o treinador.
Por enquanto, o grande empecilho é a formatação da comissão técnica. O Santa Cruz não quer abrir mão dos profissionais da casa, mas Canindé costuma trabalhar com um auxiliar técnico e um preparador físico.
- O que está pegando é a questão da comissão, o Santa tem seus profissionais e eu tenho os que vão comigo. Estamos vendo essa questão. Realmente, é a maior dificuldade.
saiba mais
Apesar do contato rápido, Oliveira Canindé revelou que a conversa entre ele e os dirigentes do Santa já chegou a discutir valores, mas ainda não chegou ao patamar que ele imaginava.
- Ainda está abaixo do que eu imaginava, mas vamos conversar para ver isso também.
Pelo lado do Santa Cruz, o diretor de futebol Jomar Rocha também confirmou as conversas com o técnico e se mostrou otimista.
- Estamos conversando com ele. Não temos muitas opções, e ele é um nome que interessa ao clube. Nós temos interesse em contar com Canindé, e ele tem interesse em dirigir o Santa Cruz. Acho que vai dar certo.

Sérgio Guedes: "Saio do Santa Cruz tranquilo como sempre fiz"

Demitido pelo Santa Cruz no início da tarde desta quinta-feira, o técnico Sérgio Guedes deixa o clube coral depois de quase cinco meses de trabalho e um aproveitamento de 43% na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de deixar o time na 12ª colocação e ser bastante contestado pela torcida, o treinador garante que se despede do Arruda com a cabeça erguida.  
- Saio do clube tranquilo como sempre fiz. Sempre me dedico muito e aqui foi assim, comentou o treinador em um rápido contato por telefone com a reportagem do GloboEsporte.com.
Sérgio Guedes Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Santa Cruz ainda não anunciou e nem se manifestou sobre o nome do substituto de Sérgio Guedes, mas o antigo treinador garante que quem chegar ao clube encontrará uma equipe bem estruturada e boa de se trabalhar.

Sorteados os grupos da Copa do NE 2015: Ceará e Fortaleza caem juntos





A solenidade contou com a presença dos representantes de todos os clubes e das federações envolvidas. Os presidente da CBF, José Maria Marin, e da Liga do Nordeste, Alexi Portela, foram os primeiros a subir ao palco e discursar sobre a importância da competição. Marin, no entanto, ainda voltaria mais adiante, quebrando o protocolo para um anúncio que causou burburinho entre os dirigentes.
Sorteio Copa do Nordeste (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Goleiro Magrão participou do sorteio ao lado de Virgílio Elísio, da CBF (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
- Atendendo a pedido dos amigos dirigentes que estão aqui no evento, a CBF também vai premiar o campeão do Nordestão com R$ 1 milhão.
Antes do sorteio, a organização apresentou a taça, a bola oficial da competição, chamada de Asa Branca II, e o mascote, o cabrito Zeca Brito. Entre uma atração e outra, foi anunciada a seleção da Copa Nordeste 2014.

Entre os melhores, seis campeões pelo Sport: Magrão, Patric, Durval, Renê, Rithely e Neto Baiano. Do vice-campeão, Ceará, entraram Sandro, Ricardinho e Magno Alves. O técnico foi Eduardo Baptista, do Sport. Renê, lateral do Sport, também ganhou o prêmio de revelação. O craque da competição foi Neto Baiano, também do Leão da Ilha do Retiro.

Ao final, os grupos do Nordestão ficaram da seguinte forma:

Grupo A: Serrano-MA, Confiança-SE, América-RN, Vitória

Grupo B:  Socorrense-SE, Coruripe-AL, Sampaio Corrêa-MA, Sport

Grupo C: Piauí, Moto Clube-MA, Salgueiro, Náutico

Grupo D: River-PI, Botafogo-PB, Fortaleza, Ceará

Grupo E: Globo-RN, Campinense, CRB, Bahia