Webradiotop1FM

23 de setembro de 2014

Final de semana com muitos gols no Campeonato de Futebol dos Bancários



A rodada deste final de semana fez o time da Apcef disparar no saldo de gols e colocar dois de seus jogadores na artilharia do Campeonato de Futebol dos Bancários de Pernambuco. Foram dez gols marcados contra o time do Bradesco Olinda, cinco no primeiro tempo e outros cinco no segundo.

“A Apcef tem um grupo experiente, ao passo que o Bradesco Olinda está começando a se entrosar. Mas, vale ressaltar que uma única vitória ou derrota pode modificar a classificação”, afirma o secretário de Cultura, Esportes e Lazer do Sindicato, Adeílton Filho, que está na coordenação do Campeonato.

Com tantos gols, a Apcef colocou no topo do ranking de artilheiros dois jogadores: Ednaldo Teles, que encabeça a lista com sete gols marcados; e Laércio Assunção, que vem em segundo, com seis gols. Apesar da vantagem no saldo de gols, o time da Caixa permanece empatado com o Bradesco em número de pontos: nove. Santander e Itaú vêm em seguida com seis pontos ganhos: Santander com saldo de três gols e o Itaú, de dois.

No segundo jogo do final de semana, Apcef Master X Banco do Brasil, a entrada de um jogador poucos minutos antes do fim da partida definiu o placar. Logo no primeiro tempo, o time da Caixa teve um jogador expulso depois de levar o segundo cartão amarelo e marcar um pênalti, que acabou não sendo convertido pela equipe do BB. Mesmo com um jogador a menos, a Apcef Master fez bonito e marcou um belo gol de falta, batida por Emmerson Albuquerque.
No segundo tempo, o placar permanecia o mesmo até os 37 minutos, quando entrou em campo o jogador Hindenburgo Kirki. Pouco tempo depois, foi ele quem cobrou um escanteio e colocou a bola na cabeça de Abner Aias, que empatou a partida. No último minuto de jogo, foi também ele quem bateu a falta que definiu o placar: 2 a 1 para o Banco do Brasil.

No domingo, Itaú e Bradesco Cabo vieram, ambos, com alguns desfalques causados por punições: o Itaú com dois jogadores a menos e o Bradesco Cabo, com três. O Itaú, campeão do ano passado, teve várias chances. Mas foi o Bradesco Cabo que, depois de duas derrotas no campeonato, em uma bola roubada, conseguiu fazer o gol e definir o resultado: 1 a 0, gol de Felipe Levy. No segundo jogo do dia, mais uma disputa cheia de gols: Bradesco 5 X 0 Bradesco Regional, com dois gols de Manoel Carlos, um Vital Pessoa, um de Jean Claypson e outro de Daniel Falcão.

"Os jogos de domingo foram emocionantes. Na primeira partida, o Bradesco Cabo conseguiu, na raça, segurar o ataque do atual campeão, Itaú. No segundo jogo, Daniel Falcão fez um belo gol de cabeça, mesmo estando fora de forma", comenta Adeílton.

Próxima rodada - No próximo final de semana, jogam no sábado Bradesco Cabo e Apcef Master; Itaú e Bradesco Regional. No domingo, a disputa é entre Bradesco e Bradesco Olinda; Apcef-PE e Santander. Os jogos começam às 8h30, no Clube de Campo dos Bancários.

>> Confira a classificação e a tabela da primeira fase
>> Veja o regulamento do Campeonato de Futebol