Webradiotop1FM

27 de setembro de 2014

Muito fôlego e pouca inspiração: Sport e Cruzeiro empatam na Arena PE


Sport x Cruzeiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O empate sem gols, na noite deste sábado, poderia ser até o indício de que Sport e Cruzeiro fizeram um duelo sonolento na Arena Pernambuco. No entanto, o 0 a 0 foi marcado por muita disposição física, com pitadas de falta de inspiração por parte dos mineiros e excesso de respeito do lado rubro-negro. Jogando em casa, o Leão conseguiu neutralizar o trio formado por Ricardo Goulart, Marcelo Moreno e Éverton Ribeiro, mas esbarrou na falta de qualidade do seu sistema ofensivo.
saiba mais
Com o resultado, os mineiros seguem na liderança agora com 53 pontos, abrindo agora nove em ralação ao vice-líder Internacional, que joga neste domingo. O Leão se mantém, provisoriamente, na oitava colocação, com 36 pontos, mas só pode ser alcançado pelo Santos.
As duas equipes voltam a jogar sábado pela próxima rodada do Brasileirão. O Sport encara o Corinthians, em São Paulo, enquanto o Cruzeiro recebe o Inter, no Mineirão. A Raposa tem ainda, nesta quarta-feira, o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil contra o ABC, também em Minas.

Cruzeiro convoca atacante da base para se juntar à delegação no Recife

Atacante Judivan, do Cruzeiro, disputa partida da Taça BH de Futebol Júnior (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Depois de convocar o atacante Neílton para se juntar à delegação no Recife, o Cruzeiro optou por buscar outro jogador de ataque, em Belo Horizonte, para reforçar o time, que enfrente o Sport, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. Judivan, de 19 anos, atacante da equipe celeste sub-20, desembarcou na noite de quinta-feira na capital pernambucana a pedido do técnico Marcelo Oliveira, que optou por deixar o ex-jogador do Santos na capital mineira. O jovem atleta foi surpreendido com o chamado quando estava a caminho do treinamento na Toca da Raposa.
- Fui pego de surpresa, mas uma surpresa boa. Eu estava indo para o treino do sub-20 e fui chamado. Estou muito feliz com mais uma convocação para um jogo importante. Espero aproveitar da melhor maneira possível essa oportunidade - afirmou o jogador.
saiba mais
Judivan foi campeão do Torneio de Terborg na Holanda em junho de 2014. Ficou no banco de reservas no jogo entre Fluminense e Cruzeiro, no Maracanã, pela décima nona rodada do Brasileirão. o jogador está disputando a Copa do Brasil Sub-20 e é titular do time celeste.

Sport e Cruzeiro põem retrospectos à prova na Arena Pernambuco

O equilíbrio estatístico entre Sport e Cruzeiro como mandante e visitante, respectivamente, apimenta o duelo marcado para as 18h30 deste sábado, na Arena Pernambuco. Será um teste de fogo sobretudo para o Leão, dono do terceiro melhor retrospecto do Brasileirão quando joga em casa - ao lado do Grêmio. Se os números comprovam a força do time pernambucano dentro de seus domínios (oito vitórias, três empates e uma derrota), o que dizer da trajetória da celeste longe de Minas? A raposa é o visitante mais indigesto do campeonato (seis vitórias, três empates e três derrotas).




Sport: o técnico Eduardo Baptista manterá praticamente a mesma equipe que perdeu para o Bahia, na última quarta-feira. As exceções são o volante Ronaldo, lesionado, e o lateral-direito Vítor. Com isso, o Leão vai para o jogo com Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Ibson, Felipe Azevedo e Diego Souza; Neto Baiano.
Cruzeiro: o técnico Marcelo Oliveira só tem uma dúvida, quem entra na vaga que foi de Willian na última partida. Marquinhos e Dagoberto são as opções. No mais, tudo definido. Mayke e Lucas Silva voltam; enquanto Manoel será mantido na zaga. A Raposa terá: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto); Marcelo Moreno.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Sport: Com o departamento médico mais lotado do quê emergência de hospital, o Leão não poderá contar com nove atletas lesionados: Ferron, Oswaldo, Érico Júnior, Ronaldo, Rodrigo Mancha, Ronaldo, Régis, Leonardo e Ewerton Páscoa.

Cruzeiro: Willian cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No departamento médico estão Alisson, Júlio Baptista, Tinga e Samudio.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Sport: Érico Júnior, Felipe Azevedo, Ferron, Neto Baiano, Renê, Rithely, Ronaldo, Wendel e Zé Mário.

Cruzeiro: Alisson, Ceará, Dagoberto, Dedé, Léo, Nilton, Samudio e Willian Farias.
Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)


INFO Árbitros Marielson Alves da Silva (Foto: Editoria de Arte)






Náutico 3 x 1 Paraná - Deu a lógica

Náutico x Paraná  Tadeu (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
A vitória sobre o Paraná é o primeiro passo de Dado Cavalcanti para recolocar o Náutico nos trilhos. Os tropeços nas últimas rodadas - foram três seguidos - frearam a arrancada iniciada desde a estreia do técnico - três vitórias que fizeram o torcedor alvirrubro sonhar com o acesso. Tadeu, Bruno Furlan e Vinícius construíram o placar de 3 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco. Já aos 47 do segundo tempo, Henrique descontou para os paranaenses.

O resultado leva o Timbu aos 38 pontos, a seis do G-4. Já o time paranaense amargou o quarto jogo de jejum. Com o resultado, os alvirrubros, momentaneamente, subiram para a sétima colocação. Os paranistas estacionaram na 14ª, com 31.