Webradiotop1FM

2 de outubro de 2014

SPORT: William será a novidade do Sport diante do Corinthians

O técnico Eduardo Baptista começou a trabalhar, nesta quarta-feira (1°), a equipe que enfrentará o Corinthians. Com a suspensão de Wendel, o volante Willian deve ganhar a vaga no time.

Mesmo sem realizar um treinamento coletivo e apenas com oito atletas de linha, no CT José de Andrade Médicis, o comandante rubro-negro indicou os titulares para a partida.
A atividade priorizou a troca de passes e a saída de jogo, assim o esboço do time teve: Patric; Henrique Mattos, Durval e Renê; Willian, Rithely, Ibson e Felipe Azevedo. Como costuma fazer nas partidas, a variação tática do Sport na defesa resume-se a fechar duas linhas de quatro atrás da bola.
No ataque o Leão terá novamente Diego Souza e Neto Baiano. No treinamento, os dois trabalharam em outra equipe marcando a saída rubro-negra, simulando o que pode fazer o Corinthians no embate do próximo sábado (4), às 18h30, no Itaquerão.
(LeiaJá.com)

Campeonato Pernambucano começa em Dezembro sem os grandes na 1ª fase

A Federação Pernambucana de Futebol apresentou na tarde desta terça-feira esboço da fórmula do Estadual 2015, com os grandes clubes entrando apenas no segundo turno. Incluindo o Santa Cruz, único da capital que não disputará a Copa do Nordeste.

Além do tricolor, Sport, Náutico e Salgueiro não irão participar da primeira fase da competição, restrita às equipes do interior. Elas irão jogar em sistema de ida e volta, classificando apenas duas para o hexagonal que vale o título.
Esta primeira etapa se inicia no dia 10 de dezembro, indo até 28 de janeiro, classificando dois clubes para o segundo turno. Já os hexagonais (do título e do rebaixamento) começa no dia 1º de fevereiro, três dias antes do que prevê o calendário nacional divulgado pela CBF.
O hexagonal que vale o título será disputado também em ida e volta, com todos os times se enfrentando. Os quatro melhores vão às semifinais, repetindo o regulamento do Pernambucano 2014. E assim como este ano, Estadual e Nordestão correrão paralelamente.
As finais do Campeonato Pernambucano estão previstas para os dias 3 (domingo) e 6 de maio (quarta-feira), dois dias antes da abertura da Série B do Brasileirão.
A fórmula apresentada à imprensa, no entanto, depende de aval dos clubes, que se dará durante o Conselho Arbitral, previsto para segunda-feira, na sede da FPF. Na reunião, serão definidos ainda os critérios de desempate nos mata-matas. Este ano não foi levado em consideração o saldo de gols, causando injustiça como ocorreu na semifinal entre Sport e Santa Cruz. O tricolor venceu o jogo de ida por 3×0, no Arruda. Perdeu a volta por 1×0 e, depois, a vaga nos pênaltis.
(JC Online)
OBS WA: Fora da Copa do Nordeste em 2012 o Náutico disputou a 1ª fase do estadual.
PERGUNTAR NÃO OFENDE: Porque o Santa Cruz que está fora do Nordestão não vai jogar também a primeira parte do estadual?
Segundo a Federação informa, a CBF mudou o critério proibindo qualquer filiado que disputa séries A ou B de jogar no mês de Janeiro.
RESUMINDO: Os clubes pequenos que iriam faturar um pouco mais com a presença do Santa (Que seria a atração) é que pagam o pato no prejuízo(foto)!!
Campeonato Pernambucano em contagem regressiva para se acabar.

NÁUTICO: Lateral Uruguaio Gastón Filgueira apresentado no timbu

Depois de quase um mês treinando no CT Wilson Campos o lateral esquerdo Uruguaio, Gastón Filgueira de 28 anos foi apresentado a torcida.
Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor
Gastón disse estar pronto fisicamente e tecnicamente para o restante dos jogos do Náutico no Brasileiro da Série B “Faz tempo que queria jogar na liga Brasileira. Aqui tem jogadores de qualidade tanto na série A como na série B. Sou um jogador de velocidade e bastante raça” Disse Gastón que tem em seu currículo duas convocações na seleção do Uruguai.

América-MG consegue recuperar 15 de 21 pontos perdidos na bagunça do STJD

Em julgamento realizado na manhã desta quinta-feira, o América-MG conseguiu diminuir a sua pena no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalar o lateral esquerdo Eduardo de forma irregular na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe conseguiu reduzir de 21 para 6 o número de pontos a serem descontados. Com essa vitória no tribunal, o time sai da lanterna para a décima posição da tabela, agora com 34 pontos (antes com 19).

Para a sessão de agora há pouco, o clube teve um reforço: o advogado Mario Bittencourt, que salvou o Fluminense do rebaixamento, foi contratado para assumir o caso. Vice-presidente de futebol da equipe carioca, o especialista conseguiu reverter a decisão anterior. No ano passado, ele foi o principal personagem dos julgamentos de Portuguesa e Flamengo, que escalaram jogadores irregulares, e virou ídolo da torcida tricolor.
Bittencourt convenceu os auditores do STJD de que o América-MG deveria perder apenas os pontos referentes ao jogo em que Eduardo atuou. O lateral foi relacionado para quatro partidas, mas entrou em campo apenas em uma delas. Com isso, o clube foi punido com três pontos pela vitória, mais três pela irregularidade.
Diferença do caso Lusa e Fla:
No fim de 2013, Portuguesa e Flamengo escalaram Héverton e André Santos de forma irregular. O primeiro havia sido punido em dois jogos de suspensão e o segundo tinha sido expulso da Copa do Brasil e tinha que cumprir o cartão vermelho no Brasileiro, mas os clubes erraram e colocaram os dois em campo.
Como parte da defesa no ano passado, Mario Bittencourt e outros especialistas em direito desportivo alegavam que os atletas não precisariam nem ter entrado no jogo, que bastava estarem na súmula para que os times perdessem pontos. O advogado diz que mantém seus argumentos e explica a diferença entre os casos.
O 46 do Regulamento Geral da Competição é o que explica a diferença que há entre os dois casos. Vale lembrar que André Santos e Heverton jogaram. Mas se não tivessem jogado, os clubes seriam punidos da mesma forma. O artigo mencionado diz que para caso de transferências um atleta pode até ficar no banco e aparecer na súmula que isso não contará como “atuação”. Ou seja, se um jogador ficar quinze rodadas como reserva de um clube, ele poderá ser transferido para outro da mesma série, sem nenhum problema“, afirmou, em contato com a reportagem.
Mas em caso de punição é diferente. Se o jogador foi punido no STJD, ele não pode aparecer de forma alguma na súmula da partida“, completou.
Entenda o caso:
Eduardo começou a temporada no São Bernardo, no qual disputou o Campeonato Paulista e dois jogos da Copa do Brasil. Ele foi transferido para a Portuguesa, jogando seis jogos pela Série B, e posteriormente ao América-MG. O jogador até já deixou a equipe alegando problemas particulares.
Ele foi relacionado pelos mineiros em quatro jogos da segunda divisão. Isto, segundo a Promotoria do STJD, desrespeitou o artigo 49 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que foi atualizado neste ano. “Um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF“, aponta o código.
Dessa forma, Eduardo estaria inapto a ser relacionado pelo América-MG, porque infringiria o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de escalações irregulares e fala em “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida.
(ESPN.COM)