Webradiotop1FM

7 de outubro de 2014

Náutico quer aproveitar jogos na Arena PE para entrar na briga pelo G-4

 
A seis pontos do G-4, o Náutico vive um momento considerado ideal para diminuir a distância e entrar de vez na briga pelo acesso. Serão dois jogos em casa (contra América-MG e ABC-RN) e, diante disso, o elenco já sabe que não pode repetir um dos maiores erros cometidos nesta Série B: perder pontos na Arena Pernambuco.

Dentre os maiores postulantes ao acesso - liste-se os dez primeiros colocados - o Náutico é o time que mais perdeu em casa (tem quatro derrotas, ao lado do Avaí-SC). Foram erros que o elenco garante ter tirado como lição.

- A vitória que tivemos contra o Avaí (no último sábado) nos dá moral. Temos de manter os pés no chão porque agora são dois jogos que temos de pontuar. O momento diz isso. É um jogo importante e estamos a seis pontos do G-4. Temos de pensar somente na vitória. É como eu falei: time que quer subir, não pode perder pontos em casa - disse o meia Vinícius.

As derrotas sofridas diante do torcedor foram os maiores problemas do Náutico nesta perda exagerada de pontos. Afinal, o time só empatou uma vez na Arena Pernambuco (placar sem gols contra o Bragantino). O Timbu é o time que menos empatou em casa entre os 10 primeiros colocados.

Apesar disso, Vinícius garantiu que a expectativa que existe em torno das vitórias nestes próximos dois jogos é positiva para o grupo.

- Eu não digo que tem pressão, mas, se tiver, é uma pressão boa que nos puxa para cima, uma pressão pelo acesso, que é nosso objetivo.

Em alerta, JEC recebe o Santa Cruz, que busca entrar na briga pelo G-4

A tranquilidade das últimas rodadas, quando estava na liderança, não pertence mais ao Joinville. Na quarta posição na tabela de classificação da Série B, o Tricolor do Norte recebe o Santa Cruz na noite desta terça-feira. Com 10 pontos a menos e uma campanha irregular, a equipe de Pernambuco busca a vitória para ficar próximo do G-4, enquanto o objetivo dos donos da casa é o triunfo para não perder a vaga entre os primeiros colocados. O duelo está marcado para as 21h50, na Arena Joinville.
Arena Joinville x Sapaio Corrêa (Foto: Gabriel Fronzi/Fronzi Press) 
Arena Joinville será o palco do duelo pela Série B (Foto: Gabriel Fronzi/Fronzi Press)
As duas derrotas em sequência na competição - Vasco e América-RN - colocam o time catarinense em alerta. Com 47 pontos, o Joinville busca a vitória para garantir a permanência no grupo dos quatro melhores, pois vê o quinto colocado, o Ceará, cada vez mais perto. Um tropeço dentro de casa pode comprometer a posição na tabela de classificação. Porém, junto à desconfiança pelos últimos resultados, há o bom retrospecto em casa. Nos 13 duelos como mandante, o JEC venceu 10.
O Santa Cruz entra em campo ciente das dificuldades que terá ao enfrentar um time que está nas primeiras posições desde o começo da Série B, mas com a certeza de que uma vitória em Joinville o colocará de fato na briga por uma das quatro vagas para a disputa da Série A do ano que vem. Os pernambucanos iniciam a rodada com 37 pontos conquistados, mas se beneficiam de ainda estarem com um jogo a menos, já que enfrentam o Bragantino, em casa.
Um trio de Goiás apita a partida, encabeçado por André Luiz de Freitas Castro, com auxílio dos assistentes Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda de Paula. O Premiere transmite a partida, com André Lino na narração e comentários de Paulinho Criciúma. O GloboEsporte.com também acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h20.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Joinville: No único treino antes da partida, Hemerson Maria comandou um trabalho tático apenas com os jogadores reservas ou que atuaram menos de 45 minutos no último confronto. Os titulares fizeram uma atividade regenerativa. Sem nenhum desfalque por cartão, há a possibilidade do treinador do Joinville repetir a escalação da 27ª rodada, com Ivan, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton e Harrison; Edigar Junio e Fabinho.
Santa Cruz: O técnico Oliveira Canindé conseguirá repetir a base do time que venceu o Boa Esporte na última sexta-feira, mas em compensação perde uma peça importante da equipe. Suspenso, o lateral-direito Tony não poderá entrar em campo e abre espaço para Nininho. O Santa Cruz entrará em campo com Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Léo Gamalho.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
Joinville: Assim como no confronto contra o América-RN, o time catarinense não terá em campo o atacante Jael. O artilheiro do time na competição sofreu uma lesão no tornozelo, foi operado e deve retornar aos gramados em quatro meses. Wellington Saci e Juliano se recuperam de cirurgia no joelho e também não enfrentam o Santa Cruz. Também no departamento médico, o meia Marcelo Costa segue tratamento para se recuperar de uma lesão na coxa.
Santa Cruz: O atacante Betinho e o volante Ramirez ainda se recuperam de contusões na coxa e no joelho, respectivamente.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Joinville: Bruno Aguiar, Ivan e Naldo.
Santa Cruz: Everton Sena, Keno, Natan, Nininho, Renan Fonseca.

William, do Sport, ainda aguarda exame para saber gravidade da lesão

Willian Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Uma lesão de ligamento cruzado não está descartada, mas a expectativa do departamento médico do Sport é que o risco de uma lesão grave no joelho do volante Willian desapareça de vez nesta terça-feira.

O jogador aguarda o resultado dos exames de imagem após se machucar no jogo contra o Corinthians, no último sábado. No entanto, de acordo com o diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos, a tendência é que o atleta tenha lesionado o ligamento colateral medial.

- William fez os exames, mas ainda não temos o resultado. Provavelmente, ele teve uma lesão no colateral medial, o que não classifica como caso de cirurgia. Então, nós teremos mais 10 dias para nos recuperarmos.

Ainda de acordo com o médico, a lesão dos ligamentos cruzados não está descartada. Porém, a tendência é que o quadro do atleta seja mais simples.

- Ainda precisamos analisar o resultado dos exames. Mas no exame clinico, nós não tivemos indícios de que teria afetado os ligamentos cruzados do jogador.