Webradiotop1FM

8 de outubro de 2014

Grêmio x Sport - Grande duelo

A situação não é das melhores para o Sport. Mesmo entre os dez primeiros colocados da Série A, o time rubro-negro vive um momento irregular e repleto de desconfianças. E é assim que vai a Porto Alegre, onde enfrenta nesta quarta-feira, às 22h, o Grêmio. A partida é válida pela 27ª rodada da Série A e acontece na Arena Grêmio.
O Leão da Ilha é o nono colocado com 36 pontos somados até agora, enquanto o Tricolor gaúcho está na quinta posição, com 43. Na última rodada, os rubro-negros foram derrotados por 3×0 pelo Corinthians. Os tricolores perderam para o Fluminense por 1×0.
>> Leia mais:


Sport conta com dois reforços
O volante Ronaldo, recuperado de lesão, foi liberado pelo departamento médico na última segunda. Recuperado dos problemas musculares, já foi relacionado pelo técnico Eduardo Baptista para a partida. Outra surpresa na lista dos relacionados é o zagueiro Leandro Vicentin, recém-chegado e já regularizado.
Leão nunca venceu o Tricolor em Porto Alegre
Os rubro-negros ainda não tiveram a oportunidade de enfrentar o Grêmio na Arena, endereço do Tricolor desde dezembro de 2012. Mas, se levado em consideração o retrospecto no Estádio Olímpico, o Leão nunca voltou para o Recife com os três pontos na bagagem. No total, foram 19 partidas – 16 derrotas e três empates. No ataque, o Sport garantiu onze gols sobre o Grêmio, mas levou 34.
Quem pode decidir?
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Diego Souza. Além de criar boas oportunidades para o Sport e colocar os companheiros de equipe em boas condições, o Camisa 87 aproveita velocidade e poder de finalização para jogadas individuais que podem ser perigosas para o adversário.
Fique de olho
Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Magrão. Mesmo que tenha levado três gols na última rodada, o goleiro foi o destaque da equipe rubro-negra com grandes defesas. Precisando se reabilitar fora de casa, o Sport conta com a experiência de Magrão para parar o ataque gaúcho para garantir, pelo menos, o empate.
Palavra do técnico
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
“Aqui é conjunto. Não tem essa de o atacante não marca ou a defesa não segura. A conduta é a mesma dentro e fora de casa. Quando ganha, ganham todos e quando perder vai ser todo mundo. São onze que jogam. Teremos mais uma oportunidade. É mais um jogo difícil, em que temos que levantar a cabeça, acertar para conseguir um bom resultado.”
O adversário
Para enfrentar o Sport o técnico Luiz Felipe Scolari tem três desfalques garantidos. O goleiro Marcelo Grohe, convocado por Dunga para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a Argentina, e Matheus Biteco e Luan, convocados para a Seleção sub-21 de Alexandre Gallo.
No gol, Tiago Machowski assume a vaga. Para o lugar deixado por Luan, Giuliano e Alán Ruiz estão à disposição. Como Biteco estava entre os reservas nas últimas rodadas, o meio-campo não deve sofrer alteração.
Ficha Técnica: Grêmio x Sport
Grêmio: Tiago Machowski; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Ramiro, Fellipe Bastos e Giuliano; Dudu e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Sport: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Ibson; Felipe Azevedo, Diego Souza e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
Campeonato Brasileiro – Série A (27ª rodada). Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Quarta-feira (8), às 22h. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Cláudio Regazone (ambos do RJ).

Joinville1 x 1 Santa Cruz -

O Santa Cruz não foi brilhante como na rodada anterior mas teve aplicação suficiente para trazer um ponto de Joinville ao empatar por 1×1 com o time de mesmo nome, na Arena Joinville, nesta terça-feira (7). Poderia ser melhor, já que os corais abriram o placar mas o recuo exagerado atrapalhou. Desempenho razoável mas ruim para a classificação. O ponto conquistado deixou o time com 38, dez abaixo do próprio Joinville, o último do G4.

Ficha do jogo:
Joinville: Ivan; Murilo (Edson Ratinho), Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton (Fabinho) e Jean Deretti (Harrison); Fernando Viana e Edigar Junio. Técnico: Hemerson Maria.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho (Julinho), Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa (Natan); Bileu, Sandro Manoel, Danilo Pires e Wescley; Keno (Renatinho) e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Arena Joinville (SC). Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO). Gols: Danilo Pires, aos sete; e Edigar Junio, aos 17 do segundo tempo. Cartões amarelos: Fabinho, Tiago Costa, Danilo Pires e Natan. Expulsão: Anselmo. Público: 6.903.

Náutico 1 x 4 América MG - Era chutar e correr para o abraço

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Fotso: Bobby Fabisak/JC Imagem
Pior do que perder para o América-MG por 4×1, em plena Arena Pernambuco, vai ser o Náutico assimilar a derrota ocorrida nesta terça-feira, pela 28ª rodada da Série B. O resultado para lá de negativo vem como um banho de água fria para as pretensões alvirrubras de se aproximar do G4 da competição. Por mais que o Timbu ainda tenha chances matemáticas, fica complicado acreditar no acesso depois de um baque tão grande como esse. Mais do que corrigir os erros desta noite, será preciso trabalhar o psicológico dos atletas do Náutico, que não poderiam perder uma partida como essa. Gilson (duas vezes), Renan Oliveira e Obina marcaram para os visitantes, enquanto Renato Chaves diminuiu.
A queda para a oitava posição foi o mínimo para o Timbu, que permanece com 41 pontos. Os alvirrubros ainda podem ver a distância para o G4 aumentar para até nove pontos a depender dos resultados do complemento da rodada. Já o Coelho vai para nono com 38. Na próxima rodada, o Náutico tenta a recuperação contra o ABC, outra vez na Arena. O América enfrenta a Portuguesa, em casa.