Webradiotop1FM

9 de outubro de 2014

Grêmio mantém rotina de sofrimento, mas bate Sport e volta a dormir no G-4

Apesar dos velhos defeitos de sempre, o Grêmio retomou o protagonisimo na Arena, na noite desta quarta-feira. Voltou a vencer em casa após revés para o São Paulo e novamente dormiu no G-4, na 27ª rodada do Brasileirão - o desafio agora é se manter na zona da Libertadores, algo que não ocorre desde o sétimo duelo do campeonato. O Sport nem tem ainda como sonhar com essa área da tabela. Muito também por suas sinas, sobretudo a amarga rotina de ser frágil como visitante. Acumulou a sua oitava derrota consecutiva longe de Pernambuco. Alan Ruiz e Dudu atenuaram as dificulades ofensivas do time ao anotar o pouco inspirado 2 a 0, para um público de 13.327 pessoas.
saiba mais
O resultado pode ter sido construído sem brilho, mas conserva ricas consequências ao Tricolor gaúcho, que agora é quarto colocado, com 46 pontos, e torce por tropeço do Atlético-MG diante do Fluminense, nesta quinta, no Rio, para encerrar a rodada no G-4. Apesar do insucesso, o Sport não perderá a nona posição e tem 36 pontos.
Na próxima rodada, ambos os times duelarão com rivais desesperados. O Grêmio visita o Palmeiras, em São Paulo, às 21h de sábado, enquanto o Sport recebe o Vitória, às 18h30 de domingo.
Gols do Grêmio, pressão do Sport
Os primeiros minutos de partida sinalizavam uma mudança de sina para o mau visitante Sport. Embora cauteloso, conseguia chegar à frente. Obrigou Tiago, substituto de Marcelo Grohe, convocado por Dunga, a fazer duas importantes defesas, ao sete e aos 26 minutos, em finalizações de Neto Baiano e Patric.