O treino do Santa Cruz estava programado para as 15h30, no estádio José do Rego Maciel. O relógio marcava o horário das atividades, mas no campo de jogo nenhuma movimentação. Os jogadores corais se reuniram com a comissão técnica e conversaram com a diretoria.
Foto: Jamil Gomes
Até as 16h50 ninguém subiu para o gramado, ou seja, nada de indícios de treino. A pauta do diálogo foi sobre salários atrasados e também em relação a premiação no final do Campeonato Brasileiro da Série B, em caso de acesso à Série A.
Recentemente, no dia 25 de setembro deste ano, a mesma cena foi vista no Arruda antes do jogo contra o América/MG, pela 26ª rodada da Série B. Naquela ocasião, a conversa também foi sobre pagamentos e o atraso do treino foi de 1h16m.
Desta vez, o acontecimento foi bem mais grave e, por volta das 17h, o massagista do Santa Cruz recolheu os materiais dos trabalhos. Perguntado sobre o que estava ocorrendo, ele disse: “Não sei o que está acontecendo e mandaram guardar tudo”.
As atividades da sexta-feira (17) estão marcadas para acontecer na Arena Pernambuco, às 8h30. Resta saber se o último trabalho antes de enfrentar o Vasco da Gama/RJ irá ser realizado no palco do jogo de sábado (18), às 16h10, em São Lourenço da Mata/PE.
Sandro Barbosa explicou o motivo da ausência dos atletas no treino desta tarde de quinta-feira (16). Segundo ele, os dois meses de salários atrasados acabaram refletindo na paralisação do elenco. Ainda surpreso com a situação, o gerente de futebol lamentou o fato e afirmou que os profissionais estão no direito de cobrar.
Foi uma surpresa essa reunião com os atletas. Estamos passando por um momento difícil, pois são dois meses de salários atrasados. Acho que daria para os jogadores suportarem, mas eles também tem os seus direitos. Fiquei surpreso com a falta de treino“, declarou.
(CoralNet)