Webradiotop1FM

20 de outubro de 2014

Cassiano é mais uma opção para ataque tricolor na reta final da Série B

O gol marcado por Cassiano, aos 40 minutos do segundo tempo, diante do Vasco, deu ao Santa Cruz os três pontos importantes para continuar na luta pelo G-4 da Série B. Mas o chute preciso do atacante foi além disso. Abriu para o técnico Oliveira Canindé a possibilidade de, numa reta final da competição, ganhar mais uma boa opção de ataque. É verdade que o Tricolor tem um elenco inchado de atacantes. Porém, poucos conseguiram corresponder. A exceção é Léo Gamalho, que é o artilheiro da equipe. A expectativa é Cassiano ganhe confiança e evolua ainda mais para o restante da disputa.

O setor que possui o maior número de atletas no elenco do Santa Cruz é justamente o ataque. São oito jogadores: Netto, Adílson, Léo Gamalho, Flávio Caça-Rato, Keno, Pingo, Betinho e, por último, Cassiano. Gamalho, que se firmou no time e já marcou nove gols na Série B, não encontrou seu parceiro ideal.
- Estou esperando minha vaga (risos) - disse Cassiano.

Normalmente, quem ocupa o posto de parceiro de Léo Gamalho no ataque é Keno. Mas, a seca de gols (que só marcou duas vezes nesta Série B), juntamente com inúmeras chances desperdiçadas ao longo das partidas, fez Oliveira Canindé repensar. Tanto é que no empate de 1 a 1 contra a Ponte Preta, Léo foi o único atacante.

Agora, Cassiano reaparece. Justamente quando estava começando a ocupar o posto de titular sob o comando do ex-técnico Vica, ainda no primeiro semestre, rompeu os ligamentos do joelho direito. Contra o Vasco, ele voltou a ser utilizado pelo técnico Oliveira Canindé e marcou seu primeiro gol na Série B.

- Nenhum jogador quer se machucar. Fiquei triste em ver o futebol, em ano de Copa do Mundo, pela televisão e eu não poder atuar. Eu ainda não sei dizer o quanto estou bem fisicamente porque não estou jogando. Quando ao ritmo de jogo, só vou pegar com o tempo, sendo acionado nas partidas. .

A disparidade de Léo Gamalho, que tem nove gols, é grande em relação ao restante dos companheiros de ataque. Nesta Série B, Betinho fez três, assim como Pingo; Keno marcou dois; Flávio Caça-Rato, um; Adílson e Netto não conseguiram fazer nenhum

Após boa atuação, Marinho entra na briga pela titularidade no Náutico


De volta à equipe, após sete partidas de molho, o atacante Marinho foi o destaque do Náutico no empate em, 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na tarde do último sábado. Acionado durante o intervalo, no lugar de Crislan, ele deu mais velocidade ao time e muito trabalho à defesa do Sampaio Corrêa. No fim da partida, Marinho foi o jogador que mais finalizou contra o gol dos maranhenses: foram cinco chutes a gol. O último deles explodiu no travessão aos 47 minutos.

O bom retorno do atacante, coincidentemente, acontece no momento em que o Náutico perde dois dos seus atacantes – Sassá e Crislan - para o próximo embate, diante do Boa Esporte, na próxima terça-feira - ambos suspensos. Depois da partida no Castelão, Dado elogiou a postura do jogador e a tendência é que ele seja titular na próxima terça-feira. Outro que deve voltar ao time é Tadeu, que perdeu a posição para Crislan.

- A nossa expectativa é que para o próximo jogo (na próxima terça-feira) ele tenha ainda mais ritmo e dê suporte à equipe - pontuou o treinador.

A última vez que Marinho foi titular com a camisa alvirrubra foi na 19ª rodada, contra a Ponte Preta. Na ocasião, o Náutico perdeu por 2 a 0 e o jogador conseguiu atuar os 90 minutos. Depois desse jogo, contra o Joinville, Marinho voltou a sentir dores, que culminou na sua saída da equipe por sete rodadas. As lesões têm atrapalhado desde o início da trajetória no Timbu, ainda no começo da temporada. Nesta reta final da Série B, mais uma chance de se firmar bate à porta.

Sport cede empate ao Botafogo e chega à sexta rodada sem vencer


 
Foto: Vitor Silva/SSPress
Por pouco o Sport acabou com o jejum de cinco rodadas sem vencer, mas acabou cedendo o empate e ficou em 1×1 com o Botafogo na noite deste domingo, em Volta Redonda (RJ). A partida, válida pela 29ª rodada da Série A, foi equilibrada e começou com o Leão na frente. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Diego Souza marcou um golaço – o segundo do meia com a camisa rubro-negra. Mas de tanto pressionar, o Fogão chegou ao empate com Wallyson na segunda etapa do jogo.
Assim como iniciou o jogo, o time rubro-negro ficou na 12ª colocação na tabela, agora com 37 pontos. Com sete pontos a menos, o alvinegro subiu duas posições e ficou na porta da zona de rebaixamento, sendo o 17º colocado. Na próxima rodada, o Sport recebe o Goiás na Ilha do Retiro. O jogo é na quarta (22), às 22h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Botafogo vai ao Paraná, onde enfrenta o Coritiba.

Ficha Técnica: Botafogo 1 x 1 Sport

Botafogo: Jefferson; Régis (Andreazzi), Dankler, Matheus Menezes, Junior Cesar; Airton (Zeballos), Gabriel, Ramírez; Rogério, Wallyson e Jobson. Técnico: Vagner Mancini.
Sport: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Wendel e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha (Rithely), Ibson (Zé Mário) e Diego Souza; Felipe Azevedo (Érico Júnior) e Ananias. Técnico: Eduardo Baptista.
Campeonato Brasileiro (Série B) – 29ª rodada. Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago e Celso Luiz da Silva (ambos de MG).
Gols: Diego Souza (21’/1ºT) e Wallysson (14’/2ºT)
Cartão amarelo: Ananias (45’/2ºT)
Público: 3.059
Renda: R$ 33.490