Webradiotop1FM

28 de outubro de 2014

Após novo recorde, Rogério Ceni freia euforia sobre título: "É muito difícil"



A vitória sobre o Goiás por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Morumbi, recolocou o São Paulo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. E ainda fez o goleiro e capitão Rogério Ceni alcançar mais um recorde na carreira que vai terminar em dezembro. Ele se tornou o jogador com mais vitórias por um mesmo clube, com 590 triunfos, superando Ryan Giggs, que venceu 589 vezes atuando pelo Manchester United. Na saída de campo, ele comemorou não só a marca, mas o fato de estar jogando em alto nível no momento final de sua história.

- Todo jogador que fica 20 anos no mesmo clube conquista marcas importantes. O que agradeço a Deus, aos meus companheiros e ao torcedor é que consegui completar esse tempo com disposição, com o mesmo desejo de vitória. É muita história para contar. Mas, quando chega esse ponto, é porque você está velho - brincou o capitão são-paulino.
Rogério Ceni segue muito cauteloso e ainda vê o Cruzeiro com grande chance de ser campeão, embora a diferença para o São Paulo tenha diminuído para cinco pontos.
- É muito difícil fazer projeção. Ainda são duas rodadas de vantagem para o Cruzeiro, que agora terá dois jogos em casa, contra Botafogo e Criciúma, enquanto nós faremos duas partidas fora, contra Criciúma e Vitória. O título é muito difícil. É complicado tirar cinco pontos em 21 que serão disputados. Temos de pensar jogo a jogo. Se não der para o título, jogamos para recolocar o São Paulo na Libertadores - analisou.
O São Paulo terá uma maratona pela frente. Na quinta, o time volta a campo para enfrentar o Emelec, pela Copa Sul-Americana. No domingo, o rival será o Criciúma, novamente pelo Brasileirão. Para Ceni, o time de manter o foco nas duas competições.
- Com vitórias, o lado psicológico trabalha mais leve. Temos muitos jogos pela frente, mas acho que tem como rodar o elenco. O Muricy vai trabalhando essa questão a cada jogo. O que não podemos é baixar o nível de competitividade. Nossa margem no Brasileiro é muito pequena. Dos 51 pontos para cima, são cinco pontos e faltam sete jogos. Muita coisa pode acontecer. E temos a Sul-Americana também - ressaltou.
Faixa Rogério Ceni Morumbi (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)Torcedor do São Paulo leva faixa para homenagear Rogério Cenii (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)

Santa Cruz x Vila Nova - Na hora do café 18:30

O Santa Cruz tem um jogo decisivo pelo acesso nesta terça-feira (28), às 18h30 (horário do Recife), na Arena Pernambuco. O Tricolor receberá o Vila Nova-GO e pode fazer a diferença para o G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B cair para um ponto.
Com 48 pontos, os corais estão no oitavo lugar e podem subir três posições em caso de vitória. Os goianos estão no 19º lugar, com 26. O Avaí está na quarta posição, com 52. Caso vença, o Santa Cruz alcançará a sua melhor classificação na competição. Depois de enfrentar os goianos, os corais farão outro jogo em casa, no sábado, contra o América-RN.
Será um jogo bem complicado, esses jogos são bem mais difíceis, pois os times que estão embaixo na tabela não querem cair, então, eles vêm com tudo“, afirmou o atacante Cassiano, autor do gol que deu a vitória para o Santa Cruz contra o Vasco.
O único desfalque do Tricolor para a partida é o lateral-direito Tony, que foi expulso na vitória por 2×0 contra o Ceará na rodada anterior.

No 1º turno o Vila Nova venceu por 3×2 no Serra Dourada
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X VILA NOVA-GO
LOCAL: Arena PE – HORÁRIO: 18h30
Árbitro Eduardo Cordeiro Guimaraes – RJ (CBF-2)
Árbitro Assistente 1 Jackson L Massarra dos Santos – RJ (CBF-1)
Árbitro Assistente 2 Marcio Luiz Augusto – SP (ESP-2)
Quarto Árbitro Luiz Claudio Sobral – PE (CBF-2)
Assessor Francisco Domingos da Silva – PE (ASS
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Leo Gamalho e Keno. Técnico: Oliveira Canindé.
VILA NOVA-GO: Cléber Alves; Arthur, João Paulo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Léo Rodrigues, Lucas Sotero e Paulinho; Jheimy. Técnico: Wladimir Araújo.

SPORT: Meia de vidro poderá voltar diante do Figueirense

O Sport terá o retorno de dois jogadores para a partida contra o Figueirense no próximo domingo, na Ilha do Retiro. O primeiro é o lateral Patric, que não enfrentou o Atlético-MG, no sábado (25) por causa de questões contratuais.

Além disso, o treinador Eduardo Baptista possivelmente terá a volta do meia Régis(foto). “Vamos voltar a contar com boa parte do elenco“, afirmou o comandante rubro-negro.
O Régis vem sofrendo com uma série de lesões desde quando chegou ao Sport, no mês de junho. Primeiro, um estiramento na coxa esquerda fez com que o jogador perdesse boa parte da intertemporada. Quando pôde jogar, o meio-campo só atuou duas vezes, pois, mais uma vez, viu o músculo sentiu a coxa esquerda. O jogador treinou com o elenco durante a semana passada e está realizando trabalhos de aperfeiçoamento da parte física.
O zagueiro Ewerton Páscoa também poderá aparecer como titular no jogo contra o Figueirese. O jogador esteve no banco de reservas na partida contra o Galo, após dois meses de recuperação.
Apesar da volta dos atletas, o time também sofrerá alguns desfalques importantes. Os volantes Rodrigo Mancha e Wendel estão suspensos automaticamente, já que tomaram o terceiro cartão amarelo na partida diante da equipe mineira. Os prováveis substitutos são Rithely e Augusto Cesar.
(Com informações do LeiaJá.com)