Webradiotop1FM

30 de outubro de 2014

Com Renato Chaves vetado, William Alves reaparece na zaga do Náutico

Luiz Alberto William Alves náutico (Foto: Thiago Augustto) 
William Alves reassumiu a titularidade na zaga alvirrubra. Com o veto de Renato Chaves, entregue ao DM por conta de dores no joelho, ele treinou ao lado de Luiz Alberto na tarde desta quinta-feira. William havia perdido a posição para dar vez a Luiz Alberto, que reapareceu na equipe contra o Atlético-GO após sete meses afastado devido a uma grave lesão no joelho.
Antes de perder a posição, William Alves vinha de uma sequência de sete jogos como titular. Com mínimas chances de acesso, o Náutico visita o Icasa, sábado, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 33ª rodada da Série B.
- Renato sente dores no joelho e não vai para o jogo. O rodízio (feito entre os três zagueiros na quarta-feira) foi apenas para eles se acostumarem um com o outro. A nossa dupla de zaga provavelmente será Luiz Alberto e William – explicou.

Outra peça constantemente acionada pelo técnico tem sido Marinho. O atacante chegou a trabalhar entre os titulares, mas começará a partida como opção no banco de reservas.

- Marinho dificilmente suporta 45 minutos. Minha ideia é iniciar com Crislan, Sassá e Bruno Furlan e deixá-lo para depois. Essas mexidas são importantes para que as situações dos treinos se reflitam os jogos.

Sem mistério, o Timbu deve ir a campo com Júlio César; Neílson, William Alves, Luiz Alberto e Raí; João Ananias, Helder Ribeiro e Vinícius; Bruno Furlan, Sassá e Crislan. Titular contra o Atlético-GO, o meia Cañete volta ao banco devido ao retorno de Vinícius, suspenso na última rodada. 

Presidente banca Baptista no Sport independentemente dos resultados

joão humberto martorelli sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Mesmo com o Sport há oito jogos sem vencer na Série A, o técnico Eduardo Baptista a cada dia ganha mais respaldo no clube. Após a diretoria de futebol garantir a permanência do treinador no cargo, agora foi a vez do presidente do clube, João Humberto Martorelli, garantir a continuidade independentemente dos próximos resultados do Leão na competição.

- Não existe ninguém intocável no Sport, nem eu sou intocável. Mas temos um projeto com Eduardo Baptista e ele tem com o Sport. Não acredito nesse tipo de futebol, que se troca treinador a cada três derrotas. Não podemos fazer isso. Não se troca treinador como também não se troca jogador. Temos um projeto a longo prazo e diria que a permanência dele (Eduardo Baptista) independe dos próximos resultados. Entendo que, no futebol, temos que ter projetos a longo prazo. Até gostaria de elogiar a seriedade e dedicação do profissional Eduardo Baptista no Sport.

Embora tenha enaltecido o trabalho do treinador, Martorelli disse que tanto o técnico quanto o departamento de futebol cometeram erros durante a Série A.
- Estamos passando por uma fase difícil e entendo perfeitamente a agonia da torcida. Principalmente dos sócios. As cobranças são bem aceitas, pois elas fazem com que busquemos melhorar. Creio que tanto o treinador quanto a diretoria cometeram alguns erros. Todos nós erramos e estamos corrigindo esses problemas para que possamos voltar ao caminho certo.

Confiante na recuperação do Sport, Martorelli disse não temer um possível rebaixamento do Leão, que atualmente ocupa a 12ª posição, com 37 pontos. Quatro a mais que o Botafogo, primeiro time no Z-4.

- Tenho confiança de que vamos sair dessa situação. Estamos corrigindo nossas falhas e confio que iremos permanecer na Série A.
Eduardo Baptista Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Eduardo Baptista segue com moral no comando do elenco rubro-negro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Tranquilo, Everton Sena aguarda definição se fica ou continua no Santa

Everton Sena Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Everton Sena quebrou o silêncio. O jogador, que nem está sendo relacionado nas partidas do Santa Cruz por estar em negociação com um grupo de empresários, falou sobre este período de indefinição. O zagueiro coral está treinando normalmente, mas ainda não sabe se fica no clube. Porém, se mostrou tranquilo.
- Fico muito feliz em ter gente interessada no meu futebol. O que só resta para mim é esperar o desenrolar disso. Está tudo nas mãos dos meus empresários e entreguei na mão de Deus. Fico feliz pelo time. Não sou um cara de torcer contra. Infelizmente não estou jogando, mas sei da nossa luta desde a primeira rodada. Estou de fora, mas estou torcendo muito por todos - disse Everton.

O zagueiro disse que conversou com o técnico Oliveira Canindé, que ressaltou a sua importância para o grupo. Por isso, se mostrou tranquilo.

4ª Edição Troféu Destaques da Crônica Esportiva 2014 - Prestigie...


Invictos na Arena PE, jogadores do Santa apontam vantagens do estádio

A Arena Pernambuco tem feito bem ao Santa Cruz. Em seis partidas no estádio, o Tricolor ostenta incríveis 88,8% de aproveitamento. Saldo de cinco vitórias (contra o Porto e Náutico, pelo Campeonato Pernambucano, e Boa Esporte-MG, Vasco e Vila Nova-GO, pela Série B) e um empate (diante do Luverdense-MT, pela Série B). O retorno a São Lourenço da Mata, sábado, contra o América-RN, anima os jogadores corais. Uma vitória colocará o Santa no G-4 da Série B pela primeira vez.

- A torcida se empolga quando estamos na Arena Pernambuco, não é? Mas estamos fazendo bons jogos lá porque o gramado é muito bom. Nosso time é muito técnico e levamos vantagem lá por isso. Temos um time rápido e que se dá bem nessas condições - destacou o meia Danilo Pires.
Santa Cruz x Vila Nova  (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Lateral Raí promete pintar cabelo de vermelho caso Náutico consiga acesso


O Náutico vive um momento complicado na Série B, é o 11º colocado e está a sete pontos do grupo do acesso. Em meio a má fase e a uma crise financeira, um fato chama a atenção no Timbu. O lateral-esquerdo Raí - conhecido pelo moicano descolorido -, em tom descontraído contou que fez uma promessa em caso de acesso do Timbu à Primeira Divisão: vai pintar o cabelo de vermelho.

Carismático, Raí brincou ao falar dos gastos que tem para manter o estilo excêntrico. E aproveitou a oportunidade para garantir que em caso de acesso um novo penteado será apresentado.

- Rapaz, estou indo à falência. O negócio é caro (cortar e pintar o cabelo) todo final de semana. Eu tenho que gastar 60 conto, tá complicado. (Esse estilo) é uma loucura que eu inventei pra mudar um pouco e se subir eu pinto o cabelo de vermelho (risos), disse o jogador, que atualmente usa um cabelo descolorido.

Promessa à parte, Raí é ciente da situação do clube e sabe das dificuldades para concretizar o objetivo e por isso evitou fazer projeções para a equipe.

Má fase do Sport dificulta o jogo para o Figueirense, diz Marquinhos

marquinhos figueirense (Foto: Renan Koerich)
O Brasileirão entra na reta final e, de acordo com o zagueiro Marquinhos, o Figueirense precisa disputar as partidas restantes como se fossem verdadeiras finais. Pelo desejo de permanecer na elite do futebol brasileiro, o jogador acredita que os dois próximos duelos são decisivos para o time catarinense. Sport e Chapecoense, rivais diretos na luta contra o rebaixamento, devem ser encarados com muita concentração.

Restam sete partidas para o término do Brasileirão e o Figueirense terá três partidas dentro de casa e quatro fora do Orlando Scarpelli. Sendo que, na sequência, o time alvinegro encara dois rivais diretos na luta contra o rebaixamento. No domingo, o primeiro rival será o Sport, na Ilha do Retiro.

Sem fôlego, Régis e Leonardo devem ficar apenas no banco neste domingo

Régis Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Quando recebeu a notícia de que poderia contar com Régis e Leonardo para o duelo contra o Figueirense, neste domingo, na Ilha do Retiro, o técnico Eduardo Baptista não escondeu a felicidade por ganhar reforços para equipe, que não vence há oito jogos na Série A. No entanto, os primeiros treinamentos da semana mostraram que o comandante rubro-negro terá que se contentar em qualificar apenas o banco de reservas.
Isso porque, embora estejam totalmente recuperados das lesões musculares que os tiraram de combate por cerca de três meses, os atletas ainda não têm condição de suportar os 90 minutos.