Webradiotop1FM

31 de outubro de 2014

Martorelli critica departamento físico do Sport e estuda reorganizar o setor

João Humberto Martorelli Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O retorno de Leonardo e Regis aos treinamentos praticamente encerrou a crise no departamento médico do Sport, que chegou a contar com dez atletas em tratamento. No entanto, o longo período para recuperação de alguns atletas como Ewerton Páscoa, Leonardo, Régis e Rodrigo Mancha, que ficou cinco meses tratando uma lesão na coxa, fez com que o presidente João Humberto Martorelli decidisse reestruturar o departamento físico do clube para próxima temporada.
Atento aos problemas enfrentados pelo técnico Eduardo Baptista, o presidente atribuiu a queda de rendimento da equipe aos problemas físicos.
- Acho que precisamos ter uma visão mais científica na questão física e no departamento médico do clube. Estamos analisando como iremos trabalhar para isso. Creio que o principal fator para o declínio a parte física e na preparação.
Apesar da crítica ao setor, Martorelli preferiu não revelar se pretende fazer mudanças em relação aos funcionários do departamento físico, que atualmente é comandado por Edvaldo Tacão, ou se a reestruturação passar por melhorar os equipamentos do clube.
- Ainda estamos avaliando as medidas. Temos que refletir e ver que as ações adotaremos.
A desconfiança do presidente ganhou força com os casos de Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Leonardo e Régis. Em comum, todos tiveram lesões musculares e voltaram a sentir quando estavam realizando processo de transição do departamentodico para o físico. O caso mais complicado foi o de Mancha, que ficou cinco meses fora dos gramados por conta de uma lesão na coxa.

Dado comemora retorno de Vinícius ao meio de campo do Náutico

Vinícius Náutico (Foto: Daniel Gomes) 
Ganhar o retorno de um jogador titular é bom e quando ele é peça chave do esquema tático da equipe é ainda mais importante. O técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, vive essa situação e tem motivos de sobras para comemorar.  Depois de ter cumprido suspensão automática – contra o Atlético-GO -, Vinícius está de volta a equipe alvirrubra para o duelo contra o Icasa, em Juazeiro, no próximo sábado. O meia será o principal armador das jogadas do Timbu, algo que na ótica do treinador, só Vinícius tem as características fundamentais para exercer bem o papel. Ele será o único jogador com a função de municiar o ataque formado por três atletas: Bruno Furlan, Sassá e Cristian.

Com a volta de Tony, Canindé define Santa Cruz para encarar o América-RN


Sem meias palavras, o técnico Oliveira Canindé confirmou o time do Santa Cruz para o jogo do próximo sábado, contra o América-RN, na Arena Pernambuco, que pode colocar o time coral no G-4 pela primeira vez nesta Série B. E a equipe não terá surpresas. Apenas uma modificação: o lateral-direito Tony retorna após cumprir suspensão e, com isto, o meia Natan volta para o banco de reservas.

- Eu não vou mexer em relação ao time que já vinha atuando (antes da partida contra o Vila Nova). Tony volta normalmente. O resto é o que está jogando.

Tony, que havia marcado um gol na vitória de 2 a 0 sobre o Ceará, foi expulso e não atuou na goleada de 5 a 1 sobre o Vila Nova-GO. O treinador optou por improvisar o volante Bileu na lateral direita, abrindo brecha para Natan no meio campo. Ainda houve a expectativa que o meia atuasse o jogo do próximo sábado como titular, mas já foi descartada essa hipótese. Caso ele entre durante a partida, será o centésimo jogo de Natan com a camisa coral.

Com a volta de Tony, o time será o mesmo que iniciou a partida contra o Ceará, com Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Léo Gamalho.

- Eu procuro mexer o menos possível. Independente da maneira que Roberto Fernandes coloque o time dele, temos de nos sobressair de qualquer maneira porque temos as nossas pretensões.