Webradiotop1FM

3 de novembro de 2014

Dado mira reavaliação do elenco do Náutico depois de clássico com Santa


Dado Cavalcanti Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Dado Cavalcanti trabalha atualmente com 36 jogadores (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
É fato que o Náutico já pensa em 2015. Não que a diretoria e a comissão técnica tenham dado de ombros para a atual edição da Série B. Mas as mínimas chances de acesso fazem a cúpula alvirrubra adiantar o planejamento do próximo ano. O próprio elenco pode sofrer modificações nesta reta final de competição.

- Isso é pensado diariamente. Mas não tomo a decisão sozinho. Talvez, nesta semana, ainda não (vai acontecer reformulação) porque temos um jogo importante e diferente (o Clássico das Emoções contra o Santa Cruz). Temos de ter tranquilidade. Depois deste jogo, faremos uma reavaliação no elenco - confirmou o técnico Dado Cavalcanti.

Apesar da contratura, Ibson não deve ser problema para o Sport contra o Fla

ibson sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O técnico Eduardo Baptista recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. Embora tenha deixado a partida contra o Figueirense com dores na coxa, Ibson não deverá ser problema para o jogo diante do Flamengo, neste domingo. De acordo com o médico Leonardo Monteiro, o volante não teve lesão e está liberado para atuar. No último domingo, Ibson foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre o time catarinense. Inclusibe, sofreu o pênalti que resultou no gol de Diego Souza. 

De olho no clássico, Sandro Manoel garante: "Arena PE é campo neutro"

A Arena Pernambuco tem sido a casa do Náutico desde o ano passado, mas vez ou outra abre as suas portas para partidas de outras equipes, como Sport e Santa Cruz, que mandaram alguns jogos no estádio nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. No último mês, por conta de uma reforma no gramado do Arruda, os tricolores estão atuando no estádio que foi palco da Copa do Mundo e estão se sentindo em casa. Na última sequência, foram quatro jogos, com três vitórias e uma derrota. Além disso, ainda têm um empate contra o Luverdense e vitórias contra Porto e Náutico, adversário novamente do próximo sábado.  
O retrospecto positivo anima os jogadores do Santa Cruz para o clássico contra o Náutico no próximo sábado. O volante Sandro Manoel, por exemplo, se mostrou completamente adaptado ao estádio e classificou a Arena Pernambuco como um campo neutro.
Sandro Manoel Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sandro Manoel que esquecer derrota para o América-RN e buscar G-4 no clássico (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
- A Arena Pernambuco é um campo que nos dá ótimas condições de trabalho e por isso eu acredito que ali é um campo neutro. O mando de campo lá fica só no papel.

Bandeira musa, Fernanda Colombo Uliana troca federação de SC por PE

bandeirinha Fernanda Colombo, Atlético-MG x Cruzeiro (Foto: Getty Images)A auxiliar Fernanda Colombo Uliana está de casa nova. A bandeira deixou o quadro de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para integrar a equipe de Pernambuco. A profissional, que é aspirante à Fifa, trabalhou recentemente jogos da Copa do Brasil sub-20 e também da Série C.
 Fernanda ganhou notoriedade após ter sua beleza elogiada por Muricy Ramalho, técnico do São Paulo. Mas, no jogo seguinte, recebeu críticas por falhar em um Atlético-MG x Cruzeiro, pelo Brasileirão, em 10 de maio.
O episódio teve destaque. Após o erro, a auxiliar foi ofendida pelo diretor de futebol do Cruzeiro, que a mandou posar para a revista Playboy em vez de apitar. O Atlético-MG levou a melhor no clássico, e a Raposa só não chegou ao empate porque Fernanda sinalizou impedimento em um lance onde não havia irregularidade. O dirigente do Cruzeiro foi punido, e Fernanda teve de passar por um curso de reciclagem.