Webradiotop1FM

13 de novembro de 2014

Todos os oito clubes confirmaram seus treinadores para disputa do Pernambucano. Confira!

Recife, PE, 12 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Pernambucano 2015 começará antes mesmo do final do ano. A competição se iniciará no dia 7 de dezembro e oito clubes lutam para conquistar duas das vagas para o Hexagonal Final e para o Campeonato Brasileiro da Série D. A preparação segue intensa e todas as equipes já confirmaram seus respectivos treinadores.Os oito grupos participantes são: América, Atlético, Central, Pesqueira, Porto, Serra Talhada, Vera Cruz e Ypiranga.

Representante da Série D deste ano, o Central apostou em um técnico que fez história como jogador e treinador no Porto. Laelson Lima volta à Caruaru para levar a Patativa em mais uma competição nacional. Para isso, terá a base do time que surpreendeu nesta temporada, além de jogadores que chegarão para a disputa do Pernambucano.O Porto, por sua vez, quer mostrar que a permanência da comissão técnica por um longo período de tempo pode render frutos mais para frente. O Gavião do Agreste será comandado novamente por Elenílson Santos, treinador com experiência no futebol alagoano e nome de confiança da diretoria por ter levado o clube à Série D nesta temporada.
Maurílio Silva será o comandante do América no Pernambucano
Maurílio Silva será o comandante do América no Pernambucano
Uma das equipes propensas a surpreender na primeira fase é o Serra Talhada, que vem recebendo um alto investimento para a temporada e contratou o técnico Humberto Santos. Treinador levou o Central à Série D e sabe como ninguém montar um time para disputar o Pernambucano. Chegou a trabalhar também no América e Pesqueira.
"Fiz um grande campeonato com o Central neste ano e espero realizar o feito agora com o Serra Talhada. Me interessei pelo projeto do clube e tenho a certeza que vamos montar uma equipe forte para entrar na disputa com os grandes", afirmou o técnico Humberto Santos, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
Vice-campeão do Pernambucano Sub-23 2014, o Atlético pela primeira vez atuará na elite do futebol Estadual. A diretoria do clube escolheu o técnico Charles Muniz para comandar o Tatu-Bola. Com um bom trabalho nas categorias de base, o time de Camaragibe apostará nos jovens talentos.
Campeão do Pernambucano Sub-23, o Vera Cruz manteve o técnico Luiz Carlos Mendes e os principais destaques da temporada. A ideia é contratar reforços pontuais para surpreender na volta à elite.
Já o América terá à frente na comissão técnica o ex-jogador de Palmeiras, Grêmio, Santa Cruz, Fortaleza e muitos outros clubes do futebol brasileiro, o atacante Maurílio Silva, que já teve passagens no futebol pernambucano, onde, inclusive, conquistou a Série A2 de 2013 com o Vitória. Terá em mãos os jogadores da base.
Por fim, o técnico Roberto de Jesus acertou a volta ao Pesqueira já em setembro. O treinador trabalhará com alguns remanescentes da temporada passada e 20 atletas foram contratados para o Estadual.
PERNAMBUCANO 2015
Com o início do Troféu Eduardo Campos marcado para o dia 7 de dezembro, as equipes se preparam para a primeira etapa do Estadual, que classificará dois times para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Na segunda fase do Pernambucano 2015 os dois primeiros colocados do Troféu Eduardo Campos disputará com Náutico, Salgueiro, Santa Cruz e Sport quatro vagas nas semifinais. Os outros seis clubes disputarão a permanência na elite do futebol do Estado.
CONFIRA OS TREINADORES DOS OITO CLUBES:
América: Maurílio Silva
Atlético: Charles Muniz
Central: Laelson Lima
Pesqueira: Roberto de Jesus
Porto: Elenílson Santos
Serra Talhada: Humberto Santos
Vera Cruz: Luís Carlos Mendes
Ypiranga: Reginaldo Sousa

Série B: Náutico prevê reformulação e 19 jogadores podem deixar o clube no final do ano

Recife, PE, 12 (AFI) – Com chances remotas de acesso e de rebaixamento, o Náutico já começa a planejar a próxima temporada. Em crise financeira, o Timbu deve passar por uma verdadeira reformulação e 19 jogadores devem deixar o clube até o final do ano. Desses, nove vem sendo titulares no esquema tático do técnico Dado Cavalcanti.

O Náutico até realizou uma campanha surpreendente na Série B deste ano. Com uma equipe modesta, o Timbu chegou a figurar entre os primeiros colocados e ficou muito perto de entrar no G4 em algumas oportunidades, porém, acabou caindo de produção e parando no meio da tabela de classificação.
Náutico pode confirmar saída de 19 jogadores no fim da temporada
Náutico pode confirmar saída de 19 jogadores no fim da temporada
Em crise após ser rebaixado à Série B, o Náutico optou por realizar vínculos curtos com os jogadores do atual elenco, sendo que muito deles estão por empréstimo. Dos titulares, apenas o lateral-esquerdo Gaston Filgueira e o volante João Ananias estão confirmados no Timbu para a próxima temporada, sendo que o primeiro nem sempre está entre os 11 iniciais.Dos jogadores titulares que entraram em campo no clássico contra o Santa Cruz, Júlio César, Neílton, Luiz Alberto, Renato Chaves, Paulinho, Cañete, Vinícius e Crislan chegarão ao fim de seus contratos já em novembro. Por sua vez, Marinho fica até dezembro.
CONFIRA OS JOGADORES QUE TÊM VÍNCULO COM O CLUBE ATÉ ESTE ANO
Goleiro: Júlio Céasar e Alessandro
Laterais: Neílson e Rafael Cruz
Zagueiros: Luiz Alberto, Mario Risso e Renato Chaves
Volante: Paulinho, Luizinho Mello, Marcone e Helder Ribeiro
Meias: Vitor Michels, Vinícius e Cañete
Atacantes: Marinho, Bruno Furlan, Sassá, Leleu e Crislan

Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro – Galo canta mais alto nos primeiros 90 minutos

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – A final da Copa do Brasil de 2014 ficará para sempre na história do futebol brasileiro. Na noite desta quarta-feira, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram pelo jogo de ida, na Arena Independência, em Belo Horizonte e o Galo acabou saindo na frente. Com um gol em cada tempo, venceu a Raposa por 2 a 0 e conseguiu uma boa vantagem para conseguir o título.
A Rádio Eldorado, de Sete Lagoas, parceira do Futebol Interior, transmitiu a partida para todo o Brasil. Com o resultado obtido como mandante, o Atlético-MG vai para o jogo de volta podendo perder por um gol de diferença para ficar com o título. A raposa precisará de uma vitória por três gols de diferença para levantar o troféu.
Os dois times voltam a se enfrentar novamente em uma quarta-feira, no dia 26. Desta vez, o mando será do Cruzeiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
O JOGO
Mostrando a força que tem quando atua na Arena Independência, o Atlético-MG já iniciou a partida indo para cima do Cruzeiro desde o apito inicial, dominou a posse de bola. Tudo ficou mais fácil aos oito minutos, quando o Galo abriu o placar. Depois de bola afastada, Marcos Rocha cruzou para dentro da área e Luan, mesmo com sua baixa estatura, conseguiu desviar de cabeça para o fundo do gol. O jogador estava em posição irregular no lance, mas o árbitro validou.
Luan abriu o placar logo com oito minutos de jogo
Luan abriu o placar logo com oito minutos de jogo
Atrás no placar, o Cruzeiro resolveu atacar e não demorou para levar o primeiro perigo ao goleiro Victor. Aos onze minutos, Everton Ribeiro arriscou o chute de fora da área e a bola desviou na defesa, sobrando para Marcelo Moreno. O boliviano tentou a finalização e o goleiro do Galo fez grande defesa, espalmando para escanteio.
A partida ficou mais estudada e os dois times deixaram de entrar na área. Quando chegou com mais força, o Galo voltou a dar susto no torcedor cruzeirense. Depois de receber bom passe, Dátolo chutou no cantinho e Fábio defendeu aos 33 minutos.
NOVAMENTE UM GOL RÁPIDO
Na segunda etapa, o Cruzeiro veio mais ofensivo, com a entrada de Nilton no lugar de Lucas Silva. O que se viu, entretanto, foi a Raposa reiniciar partida acuada no campo de defesa, permitindo que o Atlético voltasse a tomar conta do jogo.
Aproveitando o momento ruim da Raposa no jogo, o Galo voltou a marcar um gol. Aos onze minutos, Marcos Rocha cobrou um lateral para dentro da área e a bola chegou até Carlos. O centroavante rolou para trás e Dátolo apareceu com liberdade para chutar forte, sem chances para o goleiro Fábio.
Precisando desesperadamente do gol, o Cruzeiro saiu de sua característica natural de muita calma e acabou se perdendo na partida. Aos 16 minutos, Everton ribeiro arriscou um chute forte de fora da área que passou próximo do travessão, mas saiu para fora.
O galo ainda poderia ter saído de campo com uma goleada não fosse Fábio. Aos 43 minutos, Diego Tardelli recebeu a bola e ficou de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro cruzeirense.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
12/11/2014
Horário
22h00
Local
Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Renda
R$ 4.741.300,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rodrigo F Henrique Correa (RJ )

Público
18.578 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético-MG: Josué
Cruzeiro-MG: Samúdio

Gols
Atlético-MG: Luan 8' 1T, Dátolo 11' 2T

Atlético-MG
Victor;
Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos;
Leandro Donizete, Josué, Dátolo e Luan (Marion);
Diego Tardelli e Carlos.
Técnico: Levir Culpi

Cruzeiro-MG
Fábio;
Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Samudio;
Lucas Silva (Nilton), Henrique e Éverton Ribeiro (Júlio Baptista);
Ricardo Goulart (Dagoberto), Willian e Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira