Webradiotop1FM

14 de novembro de 2014

Wescley garante Santa Cruz forte, mesmo com desfalques

Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem
Contra o Bragantino, na tarde deste sábado, o Santa Cruz não vai poder contar com três jogadores importantes na equipe titular. O lateral-esquerdo Tiago Costa, volante Sandro Manoel e o atacante Léo Gamalho cumprem suspensão automática porque levaram os respectivos terceiros cartões amarelos no clássico contra o Náutico, na última rodada. Assim, o técnico Oliveira Canindé vai precisar improvisar na escalação, mas entre os jogadores, o discurso é de que, independente de quem entre, o grupo continua forte.
>> Leia mais: Recuperado, Alemão volta a treinar no Santa Cruz 
“Não podemos nos prender a um só jogador. Temos a ausência de três jogadores importantes, mas outros três vão entrar e confiamos neles. Sabemos do potencial de cada um e que vão nos ajudar no que for preciso”, disse o meia Wescley logo depois do treino desta sexta-feira, que aconteceu no CT da Ponte Preta, em São Paulo.
Para o jogador, a partida contra o alvinegro não vai ser moleza, principalmente porque o Santa Cruz precisa vencer se quiser alcançar uma vaga entre os quatro primeiros colocados da competição. “Temos que ter muita inteligência para saber jogar porque eles estão em situação complicada e, assim como nós, vão querer vencer. Vamos encar o jogo como se fosse uma decisão, pois só o resultado positivo nos interessa”, afirmou Wescley.

Dado prioriza o Náutico, que precisa se mexer para renovar com o treinador


Treinador espera resolução das pendências de 2014. Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Treinador espera resolução das pendências de 2014. Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Um dos assuntos que é considerado prioridade no Náutico é a renovação do técnico Dado Cavalcanti com o clube. Motivos não faltam isso, afinal o treinador conseguiu uma campanha regular com o Timbu mesmo tendo enfrentado os problemas de atrasos salariais. As conversas entre o comandante alvirrubro e a direção já começaram. Dado trata o Náutico como prioridade, mas antes de assinar o contrato para 2015 quer ver as garantias de resolução das pendências deste ano, algo natural. O técnico quer tranquilidade não só para si, mas para a comissão e elenco. É uma questão de precaução. Por isso, os diretores de Rosa e Silva precisam se mexer para não amargarem perdas de peças importantes.
“Estou dando prioridade ao Náutico para uma renovação. É menos dificultoso dar sequência a um trabalho do que começar. Mas dependo muito mais da resposta do clube no momento. Temos duas variáveis para resolver: as pendências deste ano e as metas para 2015. Tudo depende dessas definições”, argumentou Dado em entrevista nesta sexta-feira, no centro de treinamento Wilson Campos.
LEIA MAIS:

O técnico não foi o primeiro a querer saber primeiro da resolução dos problemas antigos antes de renovar. O volante Paulinho condiciona a permanência a isso e é bem provável que o restante do elenco também queira isso. O que só reforça ainda mais a necessidade do Náutico correr para resolver essa situação. É preciso dar garantias que pagará os atrasados não só para ter mais renovações como também para não diminuir as chances de novas contratações. Nada é pior no futebol do que a fama de mau pagador.
Pelas declarações do diretor de futebol Paulo Guerra, o clube alvirrubro entendeu que precisa resolver os problemas de 2014 primeiro antes de propor qualquer tipo de renovação. Segundo Paulo, o Timbu não vai deixar pendências para o ano que vem e irá trabalhar de maneira mais consciente em 2015, como uma folha menor e contratando menos.  “Vamos vencer 2014. Vamos entrar o ano que vem com tudo pago. Nossa filosofia é pés no chão”.
Ao torcedor, cabe a torcida para que a próxima temporada seja melhor para o Náutico, pelo menos no que diz respeito às questões financeiras. Planejamento, com o sem Dado Cavalcanti, é fundamental nesta etapa do ano.

Sport vai apostar nos contra-ataques para vencer o Furacão


 Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Patric pode ser uma boa arma com  a sua velocidade para ajudar o Leão a sair com os três pontos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Assim como a escalação, já confirmada pelo técnico Eduardo Baptista, a estratégia do Sport para vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada também está definida. O time vai armado nos contra-ataques na tentativa de pegar o adversário de surpresa. Apesar de não correr mais risco de ser rebaixado o Furacão vem de bons resultados nos últimos jogos e quer a confirmação na Sul-Americana do ano que vem. Já o Leão quer vencer fora de casa, algo que não acontece desde a nona rodada quando bateu o Vitória no Joia da Princesa-BA.
Vamos armar saídas rápidas para tentar surpreender o Atlético na Arena. Eles tem laterais muito rápidos, Suelinton e o Natanael. Tem o Marcelo que é um bom atacante e é rápido assim como o Marcos Guilherme. Além do Cléo que finaliza bem”, disse Eduardo Baptista que irá contar com o apoio do experiente goleiro Magrão.
“Fizemos os treinos e montamos o time para jogar nos contra-ataques mas vamos precisar de organização em campo porque eles tem um time rápido”, analisou. O Sport nunca venceu o Atlético na Arena pela Série A. A última vitória foi em 2003 pela Copa do Brasil do mesmo ano.  o Sport vai com  a seguinte formação: Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Ronaldo, Danilo, Diego Souza e Mike; Joelinton