Webradiotop1FM

18 de novembro de 2014

Santa Cruz enfrenta o Sampaio tentando manter vivo o sonho do acesso

                                        
Tentando manter vivo o sonho do acesso, o Santa Cruz enfrenta o Sampaio Corrêa nesta terça-feira, às 21h50, no Arruda, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana precisa vencer e ainda torcer por tropeços de rivais diretos para entrar no sonhado G-4.

O Santa Cruz encontra-se na nona colocação e tem somente dois pontos a menos que o Ceará, quarto lugar. Por outro lado, o Sampaio Corrêa está em décimo lugar e tem poucas chances de conseguir o acesso.

Oliveira Canindé teve trabalho para armar o Santa Cruz nos últimos dias porque perdeu o zagueiro Alemão e o volante Bileu, suspensos. Por outro lado, ele conta com o retorno do atacante Léo Gamalho.

Everton Sena e Marllon são os mais cotados para serem escalados na zaga. Memo e Sandro Manoel formarão a dupla volantes. Somado a isso, Tiago Costa reassume sua vaga na lateral esquerdo no lugar do improvisado Nininho. Por fim, Léo Gamalho retorna e fará a linha de frente com Keno.

O Sampaio Corrêa entra em campo sem o meia Eloir, suspenso. No entanto, o volante Jonas ficará à disposição da comissão técnica. O discurso do comandante Vinícius Saldanha é tentar se apegar a pequena chance do acesso para seguir pontuando.

SANTA CRUZ x SAMPAIO CORRÊA

Data:
18/11/2014 (terça-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Arruda, em Recife (PE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marrubson Melo Freitas (DF)

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena (Marllon), Renan Fonseca e Tiago Costa; Everton Sena, Memo, Sandro Manoel e Wescley; Léo Gamalho e Keno
Técnico: Oliveira Canindé

SAMPAIO CORRÊA
Rodrigo Ramos; Daniel, Mimica, Luis Otávio e Wilian Simões; Jonas, Uillian Correia, Marino e Hiltinho; Válber e Siloé
Técnico: Vinícius Saldanha

Amistoso contra a Áustria reforça poder de Dunga na seleção


O episódio envolvendo Thiago Silva serviu para mostrar o quanto que a CBF confia em Dunga para o processo de renovação pós-Mundial. O amistoso da seleção brasileira desta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), contra a Áustria, em Viena, mostrará um time com a cara de seu treinador: competitivo e colocando o coletivo como o "melhor jogador" da equipe.  
Histórias como as de Thiago Silva, que reclamou de ter perdido a titularidade e a faixa de capitão, virarão argumentos de Dunga para promover competitividade interna.
Ao elenco, o treinador usa sua vitória pessoal para reerguer a seleção devastada após os 7 a 1 na Copa do Mundo. Escorraçado em 1990 após a eliminação da seleção no Mundial da Itália, ele levantou a taça quatro anos depois, nos Estados Unidos, como capitão do time.
Substituto de Thiago Silva, Miranda simboliza o ideal de Dunga. O zagueiro não foi à Copa, evitou externar descontentamento por ter sido preterido por Felipão e apresenta alta eficiência quando lhe foi dada nova oportunidade no time.
Em cinco jogos com Dunga, a seleção venceu as cinco partidas, sem sofrer nenhum gol e anotando 12 gols. Miranda participou dos cinco jogos integralmente, liderando a zaga.
"Quanto mais instigar um jogador, mais teremos rendimento", sintetiza o técnico.
Sem mudanças no time
Para a partida no estádio Ernst Happel, a seleção terá a mesma formação que goleou a Turquia por 4 a 0, na semana passada. Em sua volta à seleção, Dunga abdicou da figura do atacante fixo. Os companheiros de Neymar na frente precisam se movimentar intensamente. Foi assim em amistosos anteriores com Diego Tardelli.
Luiz Adriano será o mais avançado jogador contra a Áustria, tendo Neymar, Willian e Oscar como suporte.
A seleção da Áustria está empolgada, mas também cansada para o amistoso em casa. Os cerca de 50 mil ingressos foram vendidos em um dia.
A vitória no sábado contra a Rússia, 1 a 0, manteve os austríacos na liderança do grupo G das eliminatórias da Eurocopa. Mas o time reclama de desgaste e terá baixas para a apresentação contra o Brasil.
ÁUSTRIA X BRASIL
Data: 18 de novembro de 2014, terça-feira
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Ernst Happel, em Viena (Áustria)
Áustria
Robert Almer; Florian Klein, Aleksandar Dragovic, Martin Hinteregger e Christian Fuchs; Martin Harnik, Christoph Leitgeib, Stefan Ilsanker e Marko Arnautovic; Zlatko Junozovic e Rubin Okotie
Técnico: Marcel Koller
Brasil
Diego Alves; Danilo, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Luiz Gustavo, Willian e Oscar; Neymar e Luiz Adriano
Técnico: Dunga

Cruzeiro esta cada vez mais perto do título.

O Cruzeiro venceu uma partida fundamental. Derrotou o Santos na Vila Belmiro por 1 x 0. O São Paulo derrotou o Palmeiras 2 x 0  e a diferença permanece quatro pontos favoráveis ao Cruzeiro. O time mineiro tem um jogo a menos e sem dúvida é o grande favorito para conquistar o campeonato brasileiro. Continuo achando que conheceremos o campeão brasileiro nas duas últimas rodadas da competição, antes disso acho que não. Se tivesse dez fichas hoje, jogaria nove no Cruzeiro,para a conquista do título. Corinthians teve uma grande vitória na Bahia e continua na briga por uma vaga na Libertadores da América. Reta final do campeonato fica cheia de emoção e o Palmeiras que se cuide pois esta muito perto da zona de rebaixamento e precisa vencer o Sport Club do Recife na quarta feira.

Não virar piada como rival e fugir do Z-4. Desafios do Palmeiras na arena

O Palmeiras estreia nesta quarta-feira (19) o Allianz Parque. Diante do Sport, a equipe precisa ficar atenta para não entrar na lista de times que se deram mal na estreia das novas arenas, que passaram a ser itens cada vez mais comuns com a realização da Copa do Mundo de 2014, em 12 cidades brasileiras.

Mais do que só a festa pela inauguração, também há a pressão por uma vitória. Depois de duas derrotas consecutivas, para Atlético-MG e São Paulo, a equipe de Dorival Júnior tem a missão de conseguir um triunfo para se afastar da zona de rebaixamento. Hoje, são apenas três pontos de diferença para a Chapecoense, primeiro time do Z-4.
Certamente, a estreia mais falada pelos palmeirenses aconteceu no Itaquerão. E em tom de chacota. O Corinthians foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0 com gol de Giovanni Augusto. E o clima era totalmente de festa antes da bola rolar. O time de Florianópolis não tinha conseguido nem fazer um gol no Brasileiro.

Por isso, é recorrente que essa partida venha à tona em rodas de discussões entre amigos fanáticos por futebol.
Mas não é só a equipe alvinegra que perdeu na estreia. O Náutico, por exemplo, perdeu por 3 a 1 da Ponte Preta na primeira vez em que jogou na Arena Pernambuco. O Bahia foi derrotado por 5 a 1 para o Vitória na Arena Fonte Nova, e o Ceará ficou para trás do Bahia na rodada dupla que inaugurou o Castelão. Na outra partida do estádio no Ceará, o Fortaleza emapatou sem gols com o Sport.
Em contrapartida, o Palmeiras pode ter outras inspirações positivas para a primeira vez que a bola vai rolar de maneira oficial no Allianz Parque. O Grêmio, por exemplo, venceu por 1 a 0 a LDU, em partida da Libertadores, na primeira partida da Arena Grêmio. Na mesma cidade, o Inter bateu o Vitória por 1 a 0 para a festa ficar completa no novo Beira-Rio.
Ainda na região sul do país, o Atlético-PR venceu por 2 a 0 o Criciúma no primeiro jogo da Arena da Baixada. Antes, no entanto, em um amistoso, o resultado foi uma derrota por 2 a 1 para o Corinthians.
Em Belo Horizonte, o Cruzeiro não é o dono do Mineirão, mas mostrou o motivo de considerar o estádio público a sua casa ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1 na estreia após a reforma. Talvez, por isso, os atleticanos preferem adotar o Independência, do Atlético-MG, como lar.
O Maracanã, outra arena que não tem um dono, teve na sua inauguração o empate por 2 a 2 entre Brasil e Inglaterra.
A Arena Pantanal, por sua vez, foi inaugurada com um empate "chato" por 0 a 0 entre Santos e Mixto, pela Copa do Brasil. A Arena Amazônia teve outro empate, mas com gols: Nacional 2 x 2 Remo. No Estádio Nacional de Brasília, o Brasiliense venceu o Brasília por 3 a 0.

Por fim, a Arena das Dunas, em Natal, também teve inauguração com rodada dupla. O América-RN bateu o Confiança por 2 a 0 e o ABC venceu o Alecrim por 2 a 0.

Modelo italiana usa machismo como motivação para ser árbitra


Claudia Romani, de 32 anos, se tornou árbitra na Itália e adora exibir seu corpo no Instagram Reprodução/Instagram
Uma bela morena chamou a atenção no futebol italiano recentemente. Antes mesmo de estrear como árbitra, Claudia Romani, de 32 anos, chamou a atenção ao conseguir o certificado de arbitragem e estar apta para trabalhar no futebol da Itália até a segunda divisão.
Mas, quem acha que Claudia está apenas brincando e vai parar por aí, a modelo, em conversa com o UOL Esporte, garante que quer mais.
“Ser árbitra de Copa do Mundo é meu maior sonho”, disse a morena.
E foi justamente um Mundial, o do Brasil, que fez a modelo ir atrás do curso de arbitragem. “Decidi ser árbitra pelo meu amor pelo futebol e os péssimos juízes que eu vi durante a última Copa”, afirmou.
Apesar de sonhar com Copa, Claudia sabe que terá um caminho difícil pela frente, com muito preconceito, mas isso serve como motivação.
“É isso (machismo) que me faz querer ter sucesso. É um esporte machista, nós precisamos quebrar as regras”, completou a modelo que acha que com o tempo os jogadores aprenderão a respeitá-la em campo.
Caso algum dirigente sugira para Claudia posar para Playboy depois de algum jogo, a modelo já tem a resposta pronta.
“Eu não posaria nua, mas sempre faço imagens elegantes, sensuais e ligeiramente provocativas. Prefiro deixar o resto para a imaginação”, disse a morena.
Claudia tem amizade com alguns ex-jogadores de futebol como Filippo Inzaghi e Christian Vieri. Mas, quem pensa que a relação vai além disso, ela prefere evitar qualquer tipo de affair.
“Eu geralmente não acredito muito em jogadores, mas nunca posso dizer nunca”, finalizou.
Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo
De acordo com Ocimar Bolicenho, presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol, a reivindicação já foi entregue para a entidade comandada por José Maria Marin. Segundo ele, a medida daria mais segurança aos profissionais. “É uma pauta dos treinadores, que a gente tem conversado em conjunto. A ideia deles é que para estarem comandando um time tenham contrato assinado e devidamente publicado no BID. É uma forma de deixá-los mais seguros. Uma forma de garantir que ninguém trabalhe sem contrato assinado“, disse Bolicenho, em contato com o blog. Associações de classe dos jogadores, treinadores, executivos e árbitros têm se reunido para pensar em mudanças para o futebol brasileiro.

Make Money at : http://bit.ly/copy_win
Em busca de melhores condições de trabalho, os treinadores conversam com a CBF para receberem o mesmo tratamento que os jogadores, em relação ao vínculo com os clubes. Os técnicos querem ganhar um registro no BID (Boletim Informativo Diário), que é o que permite que os atletas entrem em campo de forma regular. De acordo com Ocimar Bolicenho, presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol, a reivindicação já foi entregue para a entidade comandada por José Maria Marin. Segundo ele, a medida daria mais segurança aos profissionais. “É uma pauta dos treinadores, que a gente tem conversado em conjunto. A ideia deles é que para estarem comandando um time tenham contrato assinado e devidamente publicado no BID. É uma forma de deixá-los mais seguros. Uma forma de garantir que ninguém trabalhe sem contrato assinado“, disse Bolicenho, em contato com o blog. Associações de classe dos jogadores, treinadores, executivos e árbitros têm se reunido para pensar em mudanças para o futebol brasileiro. (ESPN.COM)

Make Money at : http://bit.ly/copy_win
Em busca de melhores condições de trabalho, os treinadores conversam com a CBF para receberem o mesmo tratamento que os jogadores, em relação ao vínculo com os clubes. Os técnicos querem ganhar um registro no BID (Boletim Informativo Diário), que é o que permite que os atletas entrem em campo de forma regular. De acordo com Ocimar Bolicenho, presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol, a reivindicação já foi entregue para a entidade comandada por José Maria Marin. Segundo ele, a medida daria mais segurança aos profissionais. “É uma pauta dos treinadores, que a gente tem conversado em conjunto. A ideia deles é que para estarem comandando um time tenham contrato assinado e devidamente publicado no BID. É uma forma de deixá-los mais seguros. Uma forma de garantir que ninguém trabalhe sem contrato assinado“, disse Bolicenho, em contato com o blog. Associações de classe dos jogadores, treinadores, executivos e árbitros têm se reunido para pensar em mudanças para o futebol brasileiro. (ESPN.COM)

Make Money at : http://bit.ly/copy_win