Webradiotop1FM

27 de novembro de 2014

Léo Gamalho é artilheiro da Copa do Brasil com gol "roubado" de Caça-Rato

A Copa do Brasil é apenas mais um dos torneios que entrarão na lista dos fracassos do Santa Cruz nesta temporada, mas um jogador em especial terminou o torneio com motivos para comemorar. Pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Léo Gamalho acabou a competição como um dos artilheiros ao lado de Gabriel (Santos) e Bill (Ceará). Na contagem oficial da CBF, o camisa 9 marcou seis gols, mas na prática a história não é bem assim.  

Elenco do Náutico se recusa a treinar esta quinta-feira e greve é deflagrada

Greve Náutico (Foto: Daniel Gomes)
A promessa de que a semana ia ser de trabalhos normais, com foco no último jogo pela Série B deste ano, contra a Ponte Preta, no sábado, na Arena Pernambuco, ficou para trás. Nesta quinta-feira pela manhã, os jogadores do Náutico até compareceram no Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba, mas aos poucos foram embora. Por fim, o treino foi cancelado. A ação, por si só, configura um ato de greve dos atletas, que estão há três meses sem receber salários, embora o tempo-limite para o pagamento fixado pelo próprio grupo foi esta sexta-feira.

Diretoria do Sport minimiza interesse do Corinthians em Baptista


Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Parece que o possível interesse do Corinthians no técnico Eduardo Baptista não incomodou a diretoria do Sport. Com o contrato de renovação “amarrado” e precisando apenas do acerto de alguns detalhes para que seja assinado, os cartolas garantem que, nesse caso, querer não vai ser o suficiente para tirar o treinador do comando do time rubro-negro.
>> Leia mais: Corinthians de olho em Eduardo Baptista 
“É evidente que times como Corinthians, Flamengo e Grêmio, por exemplo, tenham interesse em um treinador jovem, competente e vitorioso como Eduardo, mas não estamos preocupados. Ele é o maior interessado nesta situação e já garantiu que está tudo certo com o clube. O técnico está satisfeito e o clube também. Entre quererem levar e levarem, mesmo, a distância é muito grande”, comentou o vice de futebol do Sport, Arnaldo Barros.
Na manhã desta quinta-feira, o colunista Jorge Nicola afirmou que o ex-presidente e uma das maiores lideranças do clube paulista, Andrés Sanchez, teria apontado o nome de Baptista como uma das melhores opções para assumir o comando do Timão – superando até a preferência pelo retorno de Tite.

Especulados no Sport, Sandro e Ricardinho só saem do Ceará com multa

Foto: Divulgação/CearaSC
Foto: Divulgação/CearaSC
Por Thiago Wagner
O Brasileirão nem chegou ao fim para o Sport e já começaram as primeiras especulações de contratações para 2015. Duas delas podem vir do Ceará, vice-campeão da Copa do Nordeste e que ainda sonha com o acesso na Série B. Trata-se do zagueiro Sandro e do meia Ricardinho. Só que para contratar os dois, o Leão vai ter que desembolsar alto. Em entrevista ao Blog do Torcedor, o vice de futebol do alvinegro, Robinson Passos, destacou que só libera os atletas com o pagamento de multa.
“Até agora não recebi nenhuma proposta do Sport. Mas se quiserem os jogadores é só chegar e pagar a multa. Gira em torno de mais de R$ 5 milhões cada”, disse o dirigente.
Sandro e Ricardinho estiveram na maior parte dos jogos do Ceará na Série B deste ano. O zagueiro jogou 30 vezes e marcou seis gols, enquanto que o meia participou de 31 jogos e fez cinco gols. Os cearenses estão em oitavo na Segundona com 57 pontos a dois do G4.

Sem patrocínio para 2015, Cruzeiro aposta em Libertadores e mira Caixa


Pouco antes de confirmar o título brasileiro, e antes da final da Copa do Brasil, o Cruzeiro recebeu a informação do BMG de que o contrato de patrocínio para sua camisa não seria renovado. Com isso, o clube mineiro negocia com três empresas, entre elas a Caixa Econômica Federal, para uma parceria no próximo ano. O trunfo para obter uma nova empresa é a exposição na Libertadores.
O Cruzeiro recebe atualmente cerca de R$ 15 milhões pelo patrocínio do BMG, mesmo valor do Atlético-MG que também não deve ter o contrato renovado. O clube celeste acredita que pode conseguir um valor maior apesar do ano que se desenha recessivo na economia e no futebol brasileiro em 2015.