Webradiotop1FM

4 de dezembro de 2014

Pedra renova contrato com o Sport

O volante do Sport Anderson Pedra renovou contrato com o Sport. Após cinco meses se recuperando de uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho direito, o cabeça de área teve seu vínculo estendido com o Leão por mais três meses, tempo previsto para o atleta se recuperar fisicamente.
Com o contrato ampliado, Pedra segue realizando o trabalho de transição e segundo o departamento físico do Leão, o jogador pode voltar a ficar à disposição em janeiro, para a disputa da Copa do Nordeste.

Gilmar Dal Pozzo é um dos cotados para assumir o Náutico

Ex-técnico da Chapecoense e Criciúma, Gilmar Dal Pozzo entrou na lista de treinadores especulados para assumir o Náutico em 2015. Além dele, nomes como Oliveira Canindé, Marcelo Martelotte e Sérgio Soares também estão na pauta. Nesta sexta(5), a diretoria alvirrubra vai se reunir na sede do clube para tratar do assunto, além de tentar resolver os débitos referentes ao salários atrasados.
“O Gilmar é um dos nomes, junto com o Canindé, o Sérgio…são treinadores que consideramos capazes de se encaixar no orçamento do clube. Estamos conversando com calma para definir isso e posteriormente cuidar da montagem do elenco”, afirmou o vice-presidente de futebol, José Barbosa.
Informações de bastidores dão conta de que o ex-técnico do Ceará recebia R$ 110 mil do alvinegro alencarino. Um patamar que o Timbu não pretende seguir para 2015. “Não tem a mínima condição do clube arcar com um salário desse. Até porque não queremos nos responsabilizar por isso e depois ter problemas com salários atrasados. Vamos montar um orçamento para evitar esse tipo de problema no próximo. É uma das coisas mais desagradáveis no futebol você não conseguir pagar em dia os profissionais”, relatou o vice-presidente.
Luiz Alberto
Definindo o técnico, o próximo passo do Náutico será o de tratar da renovação de seus principais jogadores. Um deles é o zagueiro Luiz Alberto. “Ele é um excelente profissional e uma pessoa ótima. Temos muito interesse em contar com ele no próximo ano e vamos chamá-lo para conversar”, confirmou Barbosa. Aos 37 anos, Luiz Alberto começou a temporada como titular, até se lesionar em março. Foram sete meses de recuperação até voltar aos gramados em outubro, na reta final da Série B.

Náutico pretende quitar débitos de 2014 nesta quinta

*Com informações do repórter Marcelo Aragão
As dívidas do Náutico referente a salários atrasados de atletas e funcionários do clube podem estar com os dias cotados. De acordo com o diretor de futebol alvirrubro, Paulo Henrique Guerra, o Timbu receberá nesta quinta um recurso financeiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com esse valor sanará todos os débitos de 2014.
“Receberemos um recurso da CBF amanhã e com esse valor vamos quitar todos os débitos que temos com os funcionários do clube e com os jogadores”, afirmou Guerra. Esse é um dos assuntos que devem ser abordados na reunião desta quarta entre os diretores do clube, além do debate sobre o nome do novo técnico
Com relação às renovações, Guerra afirmou que o clube já procurou seis atletas: o goleiro Júlio César, o zagueiro Luiz Alberto, o volante Paulinho, o meia Vinícius e os atacantes Marinho e Sassá. Desses, Júlio é a prioridade número 1. O atleta tem o interesse de permanecer em Recife, mas o alto salário (Júlio recebe R$ 160 mil) seria o impasse na negociação.