Webradiotop1FM

12 de dezembro de 2014

Sérgio China comandará o Salgueiro em 2015

(Foto: Divulgação/Náutico)
Marcelo Aragão/Especial para a Folha
O treinador da equipe sub-20 do Náutico, Sérgio China, encerra nesta quinta (11) o seu ciclo no clube. China está se transferindo para o Salgueiro, onde assumirá o comando do time profissional na temporada 2015.
Os sertanejos irão disputar quatro competições no próximo ano: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C. Os salgueirenses conquistaram a terceira colocação no Estadual deste ano, fato que inclusive tirou a vaga do Santa na Copa do Brasil.
O Salgueiro já se consolidou como a quarta força do futebol local. Em 2011, de forma inédita para um time do interior do estado, a equipe estreou na Série B. Um dos objetivos dos salgueirenses para a próxima temporada é retornar à Segunda Divisão do Brasileirão.
Marcone Moura, atual técnico do sub-17, assumirá a função deixada por Sérgio China

São Paulo dá o exemplo

José Neves  Cabral
O mercado do futebol é pródigo em fabricar milionários, nem todos eles craques.
A medida do São Paulo é uma espécie de pisada no freio dessa história.
Claro que um teto de R$ 300 mil não é pouca coisa. Um atleta ganhar tal valor por dois ou três anos já será suficiente para  resolver
sua vida.
Mas fixar o teto neste patamar e segurá-lo já é uma grande mudança de mentalidade no futebol brasileiro, onde virou rotina comprometer a receita do clube para pagar salários altíssimos aos jogadores.
Há clubes em situação de penúria no Brasileiro inteiro por causa desse equívoco.
Clube campeoníssimo no Brasil, no continente e detentor de três mundiais de clubes, o São Paulo dá o exemplo.

Ricardinho assina contrato e é o técnico do Santa

(Foto: Peu Ricardo)
TIAGO FREITAS/BLOG DE PRIMEIRA
Faltava apenas a assinatura do contrato, mas agora não falta mais. De acordo com o presidente Alírio Moraes, o Santa Cruz já tem um novo treinador. Ricardinho assinou contrato com o Tricolor nesta quinta-feira e deve chegar na próxima segunda.
A informação foi dada por Alírio Moraes durante o evento de posse do novo presidente, que acontece neste momento no Arruda.
Ricardinho, de 38 anos, ganhou notoriedade no futebol atuando como meia de vários grandes clubes brasileiros. Como técnico, teve passagens por Ceará, Avaí, Ponte Preta e, antes de acertar com o Santa Cruz, estava no Paraná, onde ajudou o time a escapar do rebaixamento à Série C.