Foto: André Nery/Folha PE
Rômulo Alcoforado/Folha PE

Entre os atletas que interessam ao Sport e ainda não renovaram, o lateral-esquerdo Danilo é o que tem a situação mais complicada. Não tanto pelo jogador, que já afirmou que gostaria de permanecer. Mas pelo clube ao qual é vinculado: o América-MG pede um valor acima do que o Leão quer pagar por 50% dos direitos federativos do atleta.
O vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, explicou a situação do jogador. “A renovação com Danilo está complicada. Porque o América-MG está pedindo um valor exorbitante, extremamente alto, que nós não podemos pagar”, declarou – sem, no entanto, entrar em detalhes a respeito de valores. Nos bastidores, porém, comenta-se que as cifras se aproximam de um milhão de euros (o equivalente, em cotação atual, a cerca de R$3,2 milhões).
Outro que ainda não fechou foi o atacante Mike. Mas, aqui, o problema não é dinheiro. “A questão é que mudou a interlocução”, disse Barros. O que quer dizer que o Internacional/RS, detentor dos direitos federativos do jogador, precisa definir quem será seu novo técnico para que as negociações sejam concluídas.