Webradiotop1FM

30 de dezembro de 2014

Caça-Rato encerra um ciclo

José Neves Cabral
As resenhas esportivas apontam a possível saída de Flávio Caça-Rato do Santa Cruz. Tenho aqui pra mim que a despedida dele do Mundão encerra um ciclo do Mais Querido. E não tenho certeza de que o futuro será melhor do que o presente e o passado com o folclórico ídolo da torcida tricolor.
Com o cabelo pintado de amarelo, muita ginga e uma sinceridade quase ingênua nas entrevistas, Caça-Rato virou um popstar no Arruda. Chegou quando o clube estava na Série D e está saindo com o Santa na Série B. Quem se atreve a dizer que ele fracassou com a camisa tricolor?
Encarnou, como ninguém, a lenda da cinderela ao avesso. Entrou um baile e virou o dono da festa. Fez o gol que levou o clube a subir de divisão. Depois, marcou um dos gols na conquista do título de 2013, em plena Ilha do Retiro.
E ainda há quem diga que ele é apenas folclore… Neste caso, podemos dizer que o folclore, sim, acabou sendo maior que o talento. E ele passou a ser visto apenas com um exótico jogador, que também carrega um apelido exótico. Mas quem o acompanhou nesses quatro anos de Arruda sabe que ele é muito mais do que folclore.
Veio de baixo. Jogou nas divisões de base do Sport. Foi dispensado. Dali, ressurgiu na Cabense, onde era destaque. Lembro de um golaço que fez de bicicleta no Central e das inúmeras vezes que ajudou sua equipe a encaixar golpes surpreendentes nos ‘grandes da Capital’. Foi assim que despertou o interesse dos tricolores.
Para quem já teve em seu elenco atletas de nomes exóticos como Botinha e Miruca, Caça-Rato até que não caía tão mal. Este ano, o nosso herói teve pouquíssimas chances no time titular. No Campeonato Pernambucano, Vica já tinha os seus preferidos. Depois, veio Sérgio Guedes com os dele. Oliveira Canindé já pegou o bonde andando, e um Caça-Rato desmotivado.

Érico Júnior confirma acerto com o Paysandu

(Foto: André Nery)
*Com informações de Rômulo Alcoforado
O atacante Érico Júnior é o mais novo reforço do Paysandu para a temporada 2015. O jogador foi procurado pelo time paraense e o acerto entre o Papão e o atleta já estaria definido. O Sport, contudo, não confirma que a negociação esteja concluída e aponta que outros times também estariam interessados em levar o jovem de 21 anos.
“Já está tudo certo. O Sport liberou e eu viajo dia 04 de janeiro para o Pará para me apresentar lá. Estou muito feliz. É mais um desafio na minha carreira e vou trabalhar muito para que tudo dê certo”, afirmou o atleta. Érico tem contrato com o Sport até o final de 2015 e ficará emprestado por um ano ao Paysandu.
Mesmo com a afirmação do atleta, o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, diz que a situação de Érico Júnior ainda está indefinida. “Ele tem uma proposta do Paysandu. Mas outros clubes também estão interessados no jogador e não tomamos nenhuma definição ainda sobre ele”, destacou Barros.

Boas Festas e um Feliz 2015....


Federação Paulista interdita 30 estádios nas Séries A1, A2 e A3

AE-Passam os anos, mudam as temporadas e os clubes seguem repetindo os mesmos erros. Dos 60 times que disputarão as Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista a partir do dia 29 de janeiro de 2015, 31 estão com seus estádios interditados e mesmo os times da elite não dão bons exemplos. Dos 20 que estão na principal divisão do Estadual, apenas metade possuem os laudos técnicos e de segurança aprovados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Estádios tradicionais e de bastante prestígio como o Santa Cruz, em Ribeirão Preto, de propriedade do Botafogo, o Novelli Júnior, em Itu, e o Canindé, da Portuguesa, em São Paulo, estão entre os interditados. Na maioria dos casos, a interdição se dá pelo local estar em reforma ou por não atingir as exigências de segurança de forma satisfatória.
Para conseguir a aprovação da FPF, os estádios precisam da aprovação em cinco requisitos: Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, condições sanitárias e de higiene, prevenção e combate de incêndio, segurança e vistoria de engenharia.
A Série A2 detém a mesma média do Paulistão. Dez dos 20 estádios que serão utilizados estão interditados. Entre eles aparece a moderna Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e o estádio Décio Vitta, de Americana, que abrigou o Guarani em alguns jogos da última Série C do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, estádios que sempre costumam dar problema, já receberam o aval da FPF – casos do Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e do Distrital de Inamar, em Diadema.
A situação é um pouco mais crítica na Série A3, já que 11 dos estádios que serão utilizados estão interditados. O Major José Levy Sobrinho, em Limeira, por exemplo, receberá a Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo dia 3, mas mesmo assim ainda não recebeu os autos de vistoria do Corpo de Bombeiros.
GRANDES ESTÃO TRANQUILOS – Os quatro clubes considerados grandes do Estado de São Paulo estão tranquilos em relação ao seus estádios. Corinthians e Palmeiras, com arenas moderníssimas recém inauguradas, já tinham recebido uma vistoria precisa de auditores da Fifa.
O São Paulo não ficou atrás e teve o Morumbi aprovado em todos os quesitos, apesar de ter recebido restrições em combate e prevenção de incêndio, mas nada suficiente para uma interdição. Já a Vila Belmiro, em Santos, teve restrições nas condições de higiene e engenharia, mas conseguiu ser liberada.
Confira os estádios interditados:
SÉRIE A1
Botafogo – estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto
Bragantino – estádio Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista
Capivariano – estádio Carlos Colnaghi – Capivari
Ituano – estádio Novelli Júnior – Itu
Linense – estádio Gilberto Siqueira Lopes – Lins
Marília – estádio Bento de Abreu – Marília
Mogi Mirim – estádio Romildo Vitor Ferreira – Mogi Mirim
Audax – estádio Pref. José Liberatti – Osasco
Portuguesa – estádio do Canindé – São Paulo
XV de Piracicaba – estádio Barão de Serra Negra – Piracicaba
SÉRIE A2
Batatais – estádio Oswaldo Scatena – Batatais
Ferroviária – Arena Fonte Luminosa – Araraquara
Guaratinguetá – estádio Dr. Dário Rodrigues Leite – Guaratinguetá
Matonense – estádio Hudson Ferreira – Matão
Monte Azul – estádio Otacília Patrício Arroyo – Monte Azul Paulista
Paulista – estádio Jayme Cintra – Jundiaí
Rio Branco – estádio Décio Vitta – Americana
Santo André – estádio Bruno José Daniel – Santo André
União Barbarense – estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães – Santa Bárbara d’Oeste
Velo Clube – estádio Benito Agnello – Rio Claro
SÉRIE A3
Barretos – estádio Fortaleza – Barretos
Cotia – estádio Euclides de Almeida – Cotia
Grêmio Osasco – estádio Pref. José Liberatti – Osasco
Internacional – estádio Major José Levy Sobrinho – Limeira
Primavera – estádio Ítalo Limongi – Indaiatuba
Rio Preto – estádio Anísio Haddad – São José do Rio Preto
Santacruzense – estádio Leônidas Camarinha – Santa Cruz do Rio Pardo
Sertãozinho – estádio Frederico Dalmaso – Sertãozinho
Taubaté – estádio Joaquim Moraes Filho – Taubaté
Tupã – estádio Alonso Carvalho – Tupã
Votuporanguense – estádio Dr. Plínio Marin – Votuporanga

Jomar confirma acerto com Thiaguinho

(Foto: Divulgação/Vasco)
*Com informações de Gustavo Lucchesi/FolhaPE
Depois de oficializar a contratação do atacante Waldison, ex-Fortaleza, o Tricolor está próximo de confirmar seu segundo reforço para a temporada 2015. E novamente no ataque. De acordo com o diretor de futebol do clube, Jomar Rocha, o atacante Thiaguinho já está apalavrado com o Santa e sua contratação deve ser anunciada até amanhã.
“Já está tudo certo. Acertamos as bases salariais e está faltando apenas a devolução do contrato assinado. Acredito que no mais tardar amanhã tudo será definido”, revelou Jomar. O nome de Thiaguinho já vinha sendo especulado há dias no Tricolor, junto com a de outro atacante, Adaílton. Porém, apenas o primeiro foi confirmado pela diretoria.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Thiaguinho, de 23 anos, já passou por equipes como Vila Nova/GO, Goiás, Vasco e Paraná.