Webradiotop1FM

13 de março de 2015

Pernambucanos não terão vida fácil na rodada final do NE

Fotos: JC Imagem
Fotos: JC Imagem
Falta apenas uma rodada para o fim da fase de grupos da Copa do Nordeste. Três times já estão classificados para as quartas de final: Vitória (líder do Grupo A), Fortaleza (líder do Grupo D) e Bahia (líder do Grupo E). O Ceará tem a classificação bem encaminhada e só uma combinação de resultados o elimina da próxima fase. Enquanto baianos e cearenses estão bem na competição os três representantes de Pernambuco ainda não garantiram vaga e terão que entrar com tudo na última rodada.
O Sport é o líder com pior campanha entre todos. Na ponta do Grupo B com sete pontos o Rubro-Negro poderia até estar na segunda colocação caso o Sampaio Corrêa não tivesse perdido seis pontos por conta da escalação irregular do volante Curuca.

Grupo B – Como está
1° Sport – 7p
2° Coruripe – 6p
3° Sampaio Corrêa – 5p
4° Socorrense – 2p
Última rodada – Sport x Sampaio Corrêa (Ilha do Retiro) / Socorrense x Coruripe (Batistão)
Para o Sport só a vitória interessa. Em caso de empate o Leão vai ter que apelar para um tropeço do Coruripe. Caso contrário, cai para segundo e passa a depender de uma combinação de resultados para avançar entre os melhores vice-líderes. Vitória do Sampaio na Ilha elimina o Sport. Isso porque ele terminará em segundo com sete pontos, mesma pontuação de outros três times que estão em segundo e que devem terminar com pontuação superior.

Grupo C
1° Náutico – 8p
2° Salgueiro – 7p
3° Moto Club – 5p
4° Piauí – 4p
Última rodada – Salgueiro x Náutico (Cornélio de Barros) / Moto Club x Piauí (Castelão)

O que pode acontecer: a situação no Grupo C também é complexa. Salgueiro e Náutico se enfrentam na última rodada e quem vencer pode eliminar o rival. O Timbu joga por um empate simples para avançar em primeiro.
Já o Carcará não pode pensar nem em um empate. Caso o jogo no Cornélio de Barros termine sem vencedor o Salgueiro só perderia a segunda colocação se o Moto Club goleasse o Piauí por diferença mínima de cinco gols. E Mesmo assim, dificilmente passaria de fase já que a chance de outros três vice-líderes  terminarem em segundo com mais de oito pontos é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário