Webradiotop1FM

8 de janeiro de 2015

Náutico: Elivélton chega e assume responsabilidade. “Vim substituir o Luiz Alberto”


Elivélton sendo apresentado. Foto: Matheus Albino - Blog do Torcedor
Elivélton sendo apresentado. Foto: Matheus Albino – Blog do Torcedor
O zagueiro Elivélton, 22 anos, cria das categorias de base do Fluminense, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, na sala de imprensa do CT Wilson Campos, como mais novo reforço do Náutico para a temporada. Apesar da pouca idade o jogador chamou a responsabilidade e disse que chega para suprir a ausência do experiente Luiz Alberto, 37 anos, que não renovou contrato com o Timbu e foi embora.
“Acompanhei o Luiz Alberto quando ele jogou no Fluminense e eu estava na base. Até joguei contra ele. Vim para ser o seu substituto aqui no Náutico”, comentou o jovem zagueiro que chegou ao clube por empréstimo e assinou até dezembro deste ano.
Essa é a primeira vez que o defensor sai do Tricolor e acertar com o Timbu foi também uma tentativa de ganhar vitrine no cenário nacional e voltar com mais experiência para as Laranjeiras (sede do Fluminense). A chance para que isso aconteça é real já que dificilmente Elivélton teria as mesmas oportunidades no time de Cristovão Borges neste ano.
“A proposta do Náutico foi boa e eu vi que é um clube grande, de uma ótima estrutura e que tem torcida. Aqui é uma vitrine sim, vários jogadores vieram e se deram bem. Espero fazer um bom ano e aparecer no cenário nacional”, ressaltou.
Elivélton vai se juntar a Welton Felipe, Flávio, Diego e Danilo Quipapá como opções para a zaga. O Timbu quer ainda mais dois zagueiros. O nome da vez é do experiente Leandro Eusébio, ex-Fluminense.

Santa Cruz também aposta em experiência para montagem do elenco

santa
Além das apostas de Ricardinho nos jogadores vindos do Paraná – clube onde trabalhou, na última temporada -, o Santa Cruz também investiu na experiência para a montagem do elenco 2015. Nesta quinta-feira (8), o clube tricolor apresentou oficialmente os dois primeiros reforços da temporada. Trata-se do volante Édson Sitta, 31 anos, e do atacante Waldison, 30 anos.
Em comum no currículo, clubes de expressão do futebol brasileiro e passagem pelo futebol do exterior. Édson Sitta foi revelado no Corinthians, jogou no Ceará e seu último clube foi o Paraná, além disso tem passagem pelo futebol de Portugal, onde vestiu a camisa do Vitória de Guimarães e do Beira Mar. Waldison, que foi revelado pelo Grêmio, defendeu o Fortaleza e fora do país atuou no Jeju United, da Coréia do Sul.
“Espero que a minha experiência venha a contribuir com o grupo. Já conheço o futebol pernambucano. Sei que o futebol é de muita pegada, estive no Central e joguei contra o Santa Cruz e contra outros clubes daqui também”.
Além da experiência como trunfo, ambos os atletas conhecem o Santa Cruz de outras marés. Em 2006, quando defendia o Corinthians, o volante Édson Sitta veio para o Arruda enfrentar o Tricolor.
“Eu tive esse privilégio de jogar aqui em 2006. Eu vi como é difícil jogar aqui, a torcida apoia muito o time mandante e agora vou ter  isso ao meu favor. É um prazer imenso”, assegurou o volante Sitta.

Náutico: Leandro Eusébio ainda é sonho e Cassiano não vem mais


Foto: Bruno Haddad/Divulgação/Fluminense
Foto: Bruno Haddad/Divulgação/Fluminense
Mesmo com orçamento baixo o Náutico está em busca de jogadores experientes para montar um time forte na temporada. A ideia da diretoria é trazer jogadores por empréstimo ou acertar com nomes que não estão entre as prioridades dos grandes clubes do futebol brasileiro.
A bola da vez é o experiente zagueiro Leandro Eusébio, 33 anos, que está sem clube atualmente. Depois de quatro anos de Fluminense (2010-2014) o defensor foi se aventurar no futebol do Catar mas passou pouco tempo e está em busca de uma nova equipe desde o meio do ano passado.
O gerente de futebol do Náutico, Carlos Kila, afirmou que o defensor ainda é um sonho da diretoria mas que será um orgulho conseguir trazé-lo ao clube. “Leandro Eusébio é um grande jogador e botar a camisa do Náutico nas costas dele vai ser um grande acréscimo”, limitou-se a dizer sobre o assunto. Outro nome forte que poderia chegar ao time era o atacante Cassiano, que defendeu o Santa Cruz em 2014 e tem contrato até 2017 com o Internacional.
Kila deu como encerrada as tentativas de contratá-lo já que o Colorado só aceita negociar se o clube interessado assumir 100% do salário do jogador. Com essa medida, os valores tornam-se irreais para a folha salarial do clube, que não vai ultrapassar os R$ 300 mil.
“Conheço bem o Cassiano porque ele é do Sul (Carlos Kila também é de lá). Ele resgatou o bom futebol no Santa Cruz e pertence ao Inter. Eles não querem dividir o salário do jogador e são valors que julgamos altos e que não teremos condições de pagar. Está fora”, afirmou. Os reforços que já acertaram com o Náutico foram -

Recém-chegado ao Santa Cruz, Danny Morais realiza primeiro treino no Arruda


Foto: Thiago Augustto/JC Imagem
Danny Morais (D) fez o seu primeiro treino no Arruda. Foto: Thiago Augustto/JC Imagem
O zagueiro Danny Morais desembarcou no Recife na noite da quarta-feira (7) e na tarde desta quinta-feira foi a novidade na movimentação do Santa Cruz. As atividades foram focadas nos trabalhos físicos e o defensor deu apenas algumas voltas no gramado e realizou um leve trabalho com bola. Apesar da primeira presença no Arruda, o jogador ainda será apresentado oficialmente.
Recém-chegado ao time tricolor Danny Morais disputará vaga num dos setores mais sólidos da equipe: o sistema defensivo. Isso porque, Everton Sena e o zagueiro Alemão, então titulares da temporada passada, permaneceram no clube. Além deles, o Tricolor conta com Renato Camilo e Danilo Cirqueira, que foram integrados ao elenco profissional.
Revelado no Internacional, Danny já defendeu o Botafogo, a Bahia, o Ettifaq, da Arábia Saudita, e a Chapecoense, na última temporada.
Apresentados e direto para o treino
Se por um lado, Danny Morais ainda não foi apresentado oficialmente, por outro, o Santa Cruz realizou a primeira entrevista coletiva para mostrar as caras novas da temporada. O volante Édson Sitta e o atacante Wadison foram os primeiros a serem apresentados. Logo após, os atletas subiram ao gramado e realizaram um trabalho físico com o restante do elenco.

Lesão no menisco faz Sport devolver Guilherme Andrade ao Corinthians

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Volante (a direita) se machucou no primeiro treino Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
O volante Guilherme Andrade foi diagnosticado nesta quinta-feira (8) com uma lesão no menisco. De acordo com o chefe do departamento médico rubro-negro, Stemberg Vasconcelos, o atleta deverá passar por cirurgia.
“Ele teve a lesão muscular na terça-feira (dia do primeiro treino rubro-negro), e também diagnosticamos a lesão no menisco. Como o Campeonato Pernambucano é de tiro curto, não poderemos esperar pelo jogador.” O tempo de recuperação é de mais ou menos um mês.
O executivo de futebol rubro-negro, Arnaldo Barros, explicou os trâmites burocráticos da devolução. “Guilherme Andrade tinha um pré-contrato conosco. Só assinaria contrato se fosse aprovado nos exames médicos. Como isso não ocorreu, temos a segurança jurídica para devolvê-lo ao Corinthians, que vai tratar o jogador”, disse.
Após o tratamento, o Sport vai avaliar se ainda pretende contar com o volante para o restante da temporada.

Sport confirma três reforços, que chegam quinta (08)

Vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros confirmou as contratações. (Foto: Bruno Campos/Folha PE/Arquivo)
GUSTAVO LUCCHESI/FOLHA PE
Se antes a chegada de reforços estava na marcha lenta, agora parece que engrenou na Ilha do Retiro. Somente para esta quinta-feira (08) são esperados três atletas, dois novatos e um veterano que renovou seu empréstimo com o Leão. São eles: Alex Silva (lateral-direito, do Atlético Mineiro, 20 anos), Élber (meia, Cruzeiro , 22 anos) e Mike (atacante, Internacional, 21 anos). Segundo o vice-presidente de futebol leonino Arnaldo Barros, todos os três já assinaram contrato e ficam no Rubro-negro até o final desta temporada.
“A previsão é que os três cheguem amanhã (quinta-feira), mas não sei detalhes dos voos. São três jovens valores, que pode ajudar muito e já estão de contrato assinado”, disse Arnaldo.
Com 24 atletas (incluindo Durval, que já treinou hoje pela manhã), o grupo do Sport passa a ter 27 nomes podendo passar para 28, caso o martelo seja batido de fato no caso Diego Souza.

“Se o Náutico estivesse melhor, talvez eu não estivesse aqui”, diz Welton Felipe

(Foto: William Tavares)
Novo reforço da zaga do Náutico para a temporada 2015, o zagueiro Welton Felipe deu uma declaração no mínimo curiosa ao ser questionado se a atual fase do Timbu o deixava preocupado – por conta do jejum de títulos e atraso de salários. Para o defensor, caso a vida do clube fosse menos conturbada, talvez sua contratação não tivesse acontecido.
“Para mim é um desafio. Uma oportunidade de jogar num clube de história. Quanto maior o desafio, maior a oportunidade. Se o Náutico tivesse numa situação melhor, talvez eu não estivesse aqui. Sei da grandeza do clube e que será uma situação difícil. Só peço tempo para que possamos começar e corresponder a altura”, afirmou o zagueiro.
Welton começou no Atlético/MG, passando depois por clubes como Avaí, Vila Nova e Mirassol. A “queda”, saindo de um clube de maior expressão para outros menos tradicionais, não incomodou o jogador.
“Futebol é difícil para chegar em um nível e ainda mais para se manter. Sofri algumas lesões musculares isso me prejudicou. Mas isso é passado. Agora penso no futuro, em fazer um bom trabalho pelo Náutico”, declarou o defensor.
PRETO
Além de Welton Felipe, o Timbu anunciou também a chegada de Anderson Preto. O jogador é pouco conhecido no futebol pernambucano, mas tratou de citar suas principais características para a torcida alvirrubra. “Minha posição é segundo volante. Sou de chegar na área, tenho um bom passe e sou bom no cabeceio. Estou contente de jogar no Náutico. Venho de um clube menor e estou com a expectativa grande de mostrar meu potencial”, declarou.

Folha do Náutico não passará dos R$ 300 mil, garante Kila

William Tavares
Enxugar o orçamento para 2015 foi uma medida já esperada no Náutico. E a cada dia, os valores vão diminuindo. Depois de afirmar que começaria a temporada com uma folha de até R$ 350 mil, o clube reduziu as promessas financeiras. De acordo com o gerente de futebol do clube, Carlos Kila, a folha do Timbu será menor do que R$ 300 mil.
“Foi divulgado na imprensa que a nossa folha seria de R$ 400 mil, mas este ano não vamos começar com um orçamento acima de R$ 300 mil”, garantiu Kila. A ideia do Timbu para não inflar as contas são as contratações vindas por empréstimo – sem que o clube arque com os salários – e de jogadores com pouca relevância nacional.
Vale lembrar que o Timbu já reduziu sua folha com as saídas do zagueiro Luiz Alberto e do volante Elicarlos. O goleiro Júlio César, dono do salário mais alto na Rosa e Silva, se beneficiou do fato de um investidor pagar metade de seus vencimentos

Vinte atletas na reapresentação coral

Rômulo Alcoforado
O ano do Santa Cruz começou nesta quarta-feira, 07/01. É que, nesta data, no estádio do Arruda, o grupo coral começou os trabalhos para a temporada 2015. No total, 20 jogadores – entre contratados, remanescentes e oriundos da base- reapresentaram-se nesta tarde. Além deles, o zagueiro Danny Morais, que ainda não chegou ao Recife, não esteve presente. O defensor Renato Camilo, prata-da-casa, faltou à movimentação.
É claro, porém, que o grupo vai sofrer alterações. Três jogadores da base, entre eles o meia Jefferson Maranhão, podem não ficar. A diretoria estuda se é melhor mantê-los ou emprestá-los para outras equipes. E, por outro lado, reforços devem chegar. De acordo com o técnico Ricardinho, para todos os setores: “Temos carências em todas as posições”. Isso inclui os goleiros – já que o titular Tiago Cardoso está machucado. O mais urgente é trazer lateral-esquerdo. Não há nenhum atleta original da função entre as opções do comandante.
O torcedor coral, contudo, não deve esperar um grupo muito grande. Ricardinho admite que vai ter de trabalhar com poucas alternativas. “Vai variar entre 26 atletas. Teremos um elenco enxuto e com alguns jogadores da base. Assim, acredito que o trabalho será mais bem executado”, afirmou o comandante.

Ricardinho quer conversar com DM9 antes de avalizar contratação

Rômulo Alcoforado
É desejo da diretoria e de grande parte da torcida coral: “repatriar” o controverso porém talentoso atacante Dênis Marques para o Arruda. A negociação com o DM9 está bem encaminhada. O técnico Ricardinho não se opõe à contratação – mas só a avalizará totalmente após uma conversa com o artilheiro.
De acordo com o treinador, essa oportunidade ainda não lhe foi dada. “Eu gostaria de conversar com ele, mas ainda não tive essa possibilidade. Porque ele tem algumas situações para resolver com a direção. Só depois que isso for resolvido é que nós poderemos conversar”, declarou.

Para o técnico coral, desafio é montar novo time

Rômulo Alcoforado/FolhaPE
Desde dezembro contratado pelo Santa Cruz, o técnico Ricardinho já identificou qual será sua principal dificuldade no início do trabalho: montar quase uma equipe completa – visto que o Tricolor manteve apenas oito jogadores da última temporada. Este momento (o de construir um elenco quase inteiramente novo) é, portanto, fundamental para o sucesso coral em 2015.
À imprensa, o comandante do Santa comentou a situação. “Nós temos só uma competição a disputar nesse primeiro semestre. Mas é um campeonato importante e tradicional. E o Santa Cruz tem ido bem nos últimos anos no estadual. Temos a responsabilidade de manter isso, montando um time que esteja à altura das tradições do Santa”, afirmou.
Embora reafirme que terá paciência e critério nas contratações, Ricardinho admite que tem encontrado dificuldades em se movimentar no mercado de reforços. “Lógico que manter uma base é benéfico. Montar uma equipe compeitiva é uma necessidade, mas não é fácil. Não é do dia para a noite. Nesse momento, não é só o Santa Cruz que está no mercado. Todo mundo está. Às vezes o empresário segura, esperando uma situação melhor, o clube de origem não libera. É preciso ter calma para não errar”, declarou.