Webradiotop1FM

19 de janeiro de 2015

Em primeiro jogo treino da temporada, Santa goleia o Agap-PE por 4×0


cha
Corais aprovaram a movimentação. Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz
O Santa não encontrou dificuldades para golear a Agap-PE na tarde desta segunda-feira (19), no Estádio Barbosão, em Chã Grande, local onde ocorre a pré-temporada coral. Os gols foram marcados por Danny Morais, Pedro Castro e Waldison no primeiro tempo, e William Luz, na etapa complementar.
O Santa iniciou o jogo formando com Fred,Nininho,Alemão,Danny Morai,Leo Veloso;Edson Sitta,Bileu,Pedro Castro;Thiaguinho,Waldison,Betinho. A formação com três atacantes é novidade no Santa Cruz nas últimas temporadas. Esse deve ser o time que vai enfrentar o Vilniaus Žalgiris, da Liturânia, na próxima quinta-feira (22), no Arruda, no primeiro amistoso da temporada.
cha2
Novos contratados foram apresentados à torcida. Danny Morais (2º dir para esq), Waldison (3º dir para esq) e Pedro Castro (5º dir para esq) marcaram
No segundo tempo, o técnico Ricardinho realizou diversas mudanças na equipe titular, que formou com Fred, Moisés, Walter Guimarães, Everton Sena,Nininho;Memo,Wellington César,Raniel,Wiiliams Luz;Gllawcyo,Betinho.
AUSÊNCIA
O goleiro Bruno não participou da movimentação. Ele ficou no hotel realizando um trabalho de fortalecimento muscular.

Sem Joelinton, Samuel é a novidade no ataque do Sport


Foto: Diego Nigro / JC Imagens
Foto: Diego Nigro / JC Imagens
Com informações de Igor Moura, da Rádio Jornal
Ainda sem poder contar com o atacante Joelinton, que ainda se recupera de uma amigdalite, o técnico Eduardo Baptista trabalhou com Samuel pela primeira vez entre os titulares. Recém-contratado, o ex-jogador do Goiás, que pertence ao Fluminense, será a sombra do centroavante do Leão, como garantiu o próprio treinador. A outra novidade fica por conta do retorno de Durval, após ausência na movimentação desta manhã.
Com o retorno do ídolo e capitão, Durval, e com Samuel no ataque, Eduardo Baptista montou a equipe com Alex Silva, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Neto Moura, Danilo e Régis; Élber e Samuel, na linha de frente.
O meia Diego Souza, que assim como o atacante Samuel também se reapresentou depois dos demais jogadores, ainda está ganhando ritmo de jogo e treinou no time reserva.
Apenas um susto!
Poupado do treino desta segunda-feira (19), com desgaste físico elevado, o zagueiro Durval retornou na tarde desta segunda-feira. O zagueiro trabalhou normalmente no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis e excluiu qualquer possibilidade de uma lesão.
Foto: Igor Moura / Rádio Jornal
Foto: Igor Moura / Rádio Jornal

Sport paga folha atrasada e dirigente garante que o fato não se repetirá

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A semana começou com uma notícia positiva para o Sport. O departamento de futebol do clube honrou com o compromisso firmado na semana passada e, nesta segunda-feira (19), pagou a folha salarial do elenco rubro-negro. De acordo com o vice-presidente executivo do clube, Arnaldo Barros, o pagamento sempre é feito no dia 5 de janeiro, no entanto, devido a problemas pontuais da virada do ano, o clube atrasou o salário deste mês.
Apesar disso, Arnaldo fez questão de ressaltar que o acontecimento foge à regra e explicou que o não pagamento em dia de alguns parceiros acabou prejudicando o Leão.
“O Sport atrasar salário não é uma coisa normal e nenhum de nós encarou com naturalidade. Isso é uma coisa que foge à regra, uma coisa pontual. Mas pode ser encarada com naturalidade o fato dos patrocinadores e parceiros terem tido muitos pagamentos neste final de ano e atrasado, consequentemente, nos prejudicando neste sentido”.
Arnaldo Barros também garantiu que nos meses seguintes o pagamento acontecerá nas datas previstas. “Isso não vai repercutir nos outros meses do ano. Foi um descompasso momentâneo”.
Além disso, o dirigente rubro-negro esclareceu que somente o elenco estava sem receber, desmentindo a informação de que os funcionários do clube também.
“O Sport atrasou apenas a folha salarial dos atletas. O corpo de empregados do clube está rigorosamente em dia e eles, inclusive, receberam no primeiro dia útil do mês – não foi nem no dia cinco. Em momento algum atrasou”, declarou.

Ricardinho garante que Santa Cruz será um time de iniciativa no gramado


Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Se existe um temor que fica cabeça do torcedor quando há a chegada de um novo treinador é que a característica do novo comandante seja defensiva, ou retranqueira como popularmente se diz nas arquibancadas. Só que o técnico Ricardinho garante que não terá essa filosofia no Santa Cruz. Segundo ele, os corais podem confiar que a equipe dele terá iniciativa no gramado.
“Não peco por omissão, mas por tentativa. Torcedor pode ficar tranquilo que vamos ter uma equipe de iniciativa e que busque o resultado”, disse Ricardinho para a Rádio Jornal.
Um argumento para esse tipo de pensamento é a carreira do treinador como jogador, onde foi até campeão mundial pela seleção brasileira. “Pela característica de atleta meu pensamento é ofensivo. Não mudei como técnico e procuro aprimorar isso”.
A torcida, porém, não espere um time que vá o ataque com tudo. Segundo Ricardinho, o Santa Cruz terá iniciativa, mas também equilíbrio. “Nunca entrei para segurar o resultado, mas temos que encontrar uma maneira de equilibrar”.

Jefferson Renan agrada, mas Moacir Junior pede calma com o jogador

moacir
Treinador timbu contem euforia com atuação do atleta. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Um dos destaques do amistoso deste sábado (17) entre Náutico e Decisão foi o meia Jefferson Renan, de 21 anos. Revelado pelo Porto, o atleta chegou no início do ano ao Timbu e foi bastante elogiado pelo tecnico Moacir Junior. Ontem não diferente. Mas o treinador prefere a cautela ao falar do atleta. A responsabilidade de criar no meio campo do Náutico é grande.
“Jeferson tem potencial, mas a entrada no time tem que ser gradativa. Não podemos botar a 10 nele e jogar toda a responsabilidade. O atleta é uma promessa, e precisamos ser responsáveis com isso”, comentou.
Em primeiro teste da temporada, Náutico fica no 0x0 diante do Decisão
Mesmo assim, o treinador exige bastante do jogador. A principal cobrança é por criatividade. “Estou cobrando muito do Jefferson quando ele está próximos ao gol. Hoje (ontem) tivemos situações boas no jogo, com dribles. Isso me agradou bastante”, comemorou.
REFORÇOS
Moacir Junior ainda aguarda mais contratações para o ataque, apesar de saber das limitações de orçamento timbu. “Se me derem mais dois atacantes e um meia é obvio que vou ficar feliz, mas existe um orçamento, uma metodologia, uma fiosofia implantada. Quem está aqui quer fazer parte desse projeto”.

Moacir Junior comemora chegada de Ronny, mas ainda quer reforçar o ataque

ronnyAG
Ronny foi apresentado à torcida antes do amistoso. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A contratação do meia-atacante Ronny, anunciada neste sábado (17) pelo Náutico, foi uma das mais comemoradas pelo treinador Moacir Junior. Demonstrando conhecer muito bem o atleta, o treinador foi só elogios ao futebol do avançado.
“Todo mundo sabe do inicio avassalador no Figueirense, a boa passagem no palmeiras, mas Ronny teve um ano passado dificil no Botafogo, por conta das lesões. Está buscando recuperação, e o Náutico abriu as portas pra ele. Espero que ele possa reviver os bons momentos.”, disse, animado
Em primeiro teste da temporada, Náutico fica no 0x0 diante do Decisão
Ronny atua numa posição carente de jogadores no Náutico. Não só municia o ataque, como abre bem as jogadas pelas pontas e faz gols. “Ele é um meia-atacante, joga como meia ponta, dá dinâmica ao jogo”.
Moacir Junior também vai poder contar com em breve com Pedro Carmona, que deve voltar aos trabalhos no inicio de fevereiro. Assim, o técnico ganha um meia que cadencia o jogo. “Aguardamos a recuperação do Carmona o mais rápido possível para contar com um meia articulador”.

Bala decide para o América/PE contra Ypiranga de Rosembrick

RÔMULO ALCOFORADO/FOLHAPE

Fosse há 10 anos, um jogo entre Carlinhos Bala e Rosembrick teria a capacidade de envolver toda a cidade. Era o auge dos dois talentosos jogadores. O melhor momento de suas carreiras. Mas a verdade é que, distante dos holofotes há muito tempo, Bala é um rei sem súditos. E Rose, um mago que não enfeitiça mais. A partida deste domingo, América/PE x Ypiranga, nos Aflitos, mostrou isso com clareza: nível técnico sofrível, importância do confronto muito próxima de zero, arquibancadas vazias. A vitória ficou com o time do baixinho. Um a zero. Gol de quem? Isso mesmo: do monarca Carlinhos Bala, que tirou onda com o parceiro: “É meu freguês”.
O resultado, porém, importa menos. Porque quando Rosembrick e Bala se reunem, a resenha é certa. Os homens não conservaram a forma, mas mantêm uma fração do prestígio dos bons tempos. Talvez seja o fascínio pelo charme decadente. Vai saber. Hordas de jornalistas acompanharam o jogo (Ok, nem tantos assim. Mas tinha uma boa dúzia de repórteres com cara-de-ontem para cobrir um duelo que, de outro modo, só contaria com dois ou três). As arquibancadas estavam abarrotadas. (É, também não. Menos de mil pessoas. Mas faziam barulho).
Antes do jogo, Rosembrick ressaltou a amizade. Carlinhos Bala só mencionou isso de passagem. Dentro de campo, frisou, não tem essa: “Ele defende a bolacha dele, eu defendo a minha”.
No começo, o meia do Ypiranga esteve melhor. Durante os quinze minutos iniciais, bateu uma falta perigosa, distribuiu passes e deu chapéu. Mas o fôlego não durou muito. Bala, rechonchudo toda vida, nada produziu. A torcida não o perdoou: “Parado em campo”, dizia um. “Só joga com o nome”, repetia outro. A única chance do autointitulado Rei de Pernambuco foi uma falta que parou no goleiro adversário.
Na volta do intervalo, contudo, Bala cresceu. Não se sabe se motivado pelas críticas ou por ter poupado o gás ao longo do primeiro tempo, ele até lembrou uma fagulha do atleta que foi. Decidiu a parada aos 28 minutos do segundo tempo. Bola na marca de cal, camisa 11 na cobrança. E perdeu. Mas no rebote não perdoou. A comemoração foi com a costumeira marra: “Eu sou f…”. Aplaudido pela torcida, beijou o escudo e decretou: “O Rei de Pernambuco voltou”.
SAIBA MAIS
Rosembrick e Carlinhos Bala já jogaram várias vezes juntos. No Santa Cruz e no Sport, por exemplo. Mas também não é a primeira vez que se encontram em lados opostos. O retrospecto é totalmente favorável ao camisa 11: com a partida de ontem, são cinco jogos. Bala ganhou três e empatou duas. Rose jamais venceu o parceiro.