Webradiotop1FM

27 de janeiro de 2015

Carioca: Vasco encaminha contratação de atacante Gilberto, ex-Internacional

Rio de Janeiro, RJ, 26 - A falta de pontaria dos atacantes nos dois primeiros amistosos do ano - apenas um gol foi marcado nas derrotas para Flamengo e São Paulo - está fazendo o Vasco acelerar a busca por jogadores de frente. E a diretoria do clube já tem um atleta em vista. Trata-se do centroavante Gilberto, que fez uma temporada apenas regular no Toronto FC e está disposto a retornar ao Brasil.
O jogador, inclusive, chega ao País nesta terça-feira para um período de treinos no Vasco. O clube canadense - que disputa a liga americana - liberou Gilberto para manter a forma no Brasil enquanto não decide o futuro do atleta. O atacante marcou apenas sete gols em 28 partidas na última temporada e, caso surjam propostas, deverá ter sua saída facilitada. Sem poder de compra, o Vasco tentará o empréstimo de Gilberto até o fim da temporada. Se negociação se concretizar, o atacante será o 15.º reforço do clube para 2015.

Gilberto despontou no Santa Cruz de Recife em 2011, e no mesmo ano foi adquirido pelo Internacional. No clube gaúcho teve pouco espaço - era reserva de Leandro Damião, então em alta - e acabou cedido por empréstimo ao Sport. Mas foi na Portuguesa, em 2013, que ele se destacou, ao marcar 14 gols em 24 partidas.

FPF terá liberdade para escolher mando no Estadual 2016, diz Evandro

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A polêmica dos mandos de campo nos clássicos terão fim em 2016. É o que garante o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. Segundo ele, a partir do ano que vem, a FPF vai ter liberdade para definir todos os mandos dos clássicos.
“A federação vai decidir no ano que vem os mandos dos clássicos para impedir os fatos que ocorreram neste ano”, explicou Evandro ao Blog do Torcedor.

Apesar dessa afirmação, Carvalho disse que pretende respeitar a autonomia dos clubes na hora de definir os mandos. “Claro que em tese vamos preservar a vontade dos clubes. Só vamos mudar em caso de força maior”.

Bruno Mineiro e a missão de ser artilheiro no Trio de Ferro de Pernambuco

Foto> Thiago Augustto / Blog do Torcedor
Foto> Thiago Augustto / Blog do Torcedor
O Santa Cruz apresentou oficialmente sua maior esperança de gols desta temporada. Trata-se do atacante Bruno Mineiro. Na bagagem, não só a experiência por ter passado pelos arquirrivais da equipe coral – o Náutico, em 2009, e o Sport, em 2011 -, mas  por ter sido, sobretudo, o homem-gol por onde passou. Chega ao Tricolor com a missão de também ser artilheiro do clube, e consequentemente, no Trio de Ferro de Pernambuco.
Próximo de completar 32 anos – no dia 2 de fevereiro -, Bruno Mineiro é o atacante mais experiente do grupo, que ainda conta com Betinho (27), Anderson Aquino (28) e Waldison (30), além da garotada da base, Netto, Gllawcyo e Wagner. Experiência essa que ele acredita ser um dos seus maiores trunfos.
“A experiência ajuda bastante. Quando cheguei no Santa Cruz existia um pouco de desconfiança. Eu vim de longe (Minas Gerais) e a equipe não vivia um bom momento e existia essa desconfiança com meu nome. Agora, a torcida sabem quem eu sou e sabe da minha qualidade, isso me dá mais tranquilidade, mas também aumenta a minha responsabilidade. A grande diferença entre as duas chegadas é a desconfiança”, explicou.
Ciente da incumbência de também ser artilheiro no Santa Cruz, Bruno Mineiro não fugiu à responsabilidade.
“Eu trabalho em prol do clube. Conversei com o presidente e ele me disse que o pensamento é estar na Série A do ano que vem. Mas eu sei que meu objetivo pessoal, que é marcar e ser artilheiro. Então, se os gols forem saindo e a nossa equipe vencer, nós vamos nos aproximar desse objetivo.”
Recém-chegado ao grupo, Bruno Mineiro não participou dos jogos-treinos ou amistosos do Tricolor, na pré-temporada. Ainda vive a incerteza sobre sua regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol para poder estrear no Pernambucano, no próximo sábado, diante do Sport, no Arruda. Mas, de antemão, se colocou à disposição de Ricardinho e garantiu que se marcar gol contra o ex-clube irá comemorar.
“Tem que comemorar. Com respeito, claro. Eu vivo disso. Eu fiz gols no Náutico, quando jogava pelo Sport e comemorei. Tem que existir respeito e por isso me contrataram, porque eu nunca faltei com respeito com ninguém. Se eu fizer o gol irei comemorar com os meus amigos.”

CBF altera data de dois jogos do Náutico válidos pelo Nordestão

Após as alterações no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, veja como ficou o calendário do Náutico.

01/02 - Náutico x Salgueiro (Campeonato Pernambucano)

05/02 - Náutico x Salgueiro (Copa do Nordeste)

08/02 - Sport x Náutico (Campeonato Pernambucano)

11/02 - Náutico x 2º Colocado do 1ºTurno do Estadual (Campeonato Pernambucano)

14/02 - Náutico x Moto Club (Copa do Nordeste).