Webradiotop1FM

30 de janeiro de 2015

Brasil supera Paraguai e vence 1ª no hexagonal final

O Brasil chegou ao primeiro triunfo no hexagonal final do Sul-Americano nesta quinta-feira, ao vencer o Paraguai por 2 a 0 pela segunda rodada. Na partida que aconteceu no Estádio Nacional, em Montevidéu, as seleções se estudaram muito na primeira etapa e foram ao intervalo empatando sem gols. No segundo tempo, no entanto, a equipe brasileira conseguiu pressionar e, aos 20min, Yuri Mamute abriu o marcador. Os paraguaios foram ao ataque e, em um contragolpe, Marcos Guilherme fez bonito gol, fechou o placar e garantiu a vitória.
Com o resultado, o Brasil vai a quatro pontos e assume a liderança provisória do hexagonal final. A Argentina, única a vencer na primeira rodada, enfrenta a Colômbia na noite desta quinta para tentar retomar a ponta.

Seleção Brasileira triunfou por 2 a 0 Foto: Matilde Campodonico / AP
Seleção Brasileira triunfou por 2 a 0
Foto: Matilde Campodonico / AP
O primeiro tempo começou truncado, com as equipes disputando a bola no meio-campo e fazendo algumas faltas. O Brasil teve a primeira chance aos 4min, com chute de Gabriel da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e saiu.
A resposta do Paraguai veio dois minutos depois. Após troca de passes na entrada da área, Santacruz chutou para boa defesa de Marcos. Nos minutos seguintes, a partida seguiu no ritmo inicial, com muita disputa no meio e pouca criatividade nos setores ofensivos das equipes.
A primeira grande oportunidade do Brasil na segunda etapa foi aos 18min. Marcos Guilherme recebeu passe pela esquerda, chutou com efeito da entrada da área e viu a bola bater na trave direita da meta paraguaia antes de a zaga afastar.

Jogo foi muito brigado no Uruguai Foto: Matilde Campodonico / AP
Jogo foi muito brigado no Uruguai
Foto: Matilde Campodonico / AP
A pressão brasileira deu resultado aos 20min. Após cruzamento de escanteio pela esquerda, houve desvio no segundo pau que devolveu a bola ao meio da área. Yuri Mamute dominou e bateu no canto direito, sem dar chances a Echagüe: 1 a 0.
Depois, o Paraguai tentava pressionar o Brasil. Mas, aos 32min, após contra-ataque, Marcos Guilherme recebeu pela direita, invadiu a área e bateu com força para ampliar. A partir de então os paraguaios tentaram intensificar a pressão mas, imprecisos no ataque, davam espaço para mais contragolpes. O resultado persistiu e o apito final deu a liderança provisória ao time canarinho.
  Gazeta Esportiva

Uruguai vence e embola disputa com Brasil e Argentina


Uruguai venceu Peru com tranquilidade Foto: Matilde Campodonico / AP
Uruguai venceu Peru com tranquilidade
Foto: Matilde Campodonico / AP
Assim como o Brasil, o Uruguai também venceu na 2ª rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Jogando em Montevidéu, os donos da casa bateram o Peru por 3 a 1, com um gol Acosta no primeiro tempo e tentos de Gastón Pereiro e Arambarri no segundo tempo. O Peru foi às redes na etapa complementar com Adrián Ugarriza.
Já a Argentina conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com a Colômbia. A seleção não foi tecnicamente brilhante, mas, com muita vontade e insistência, conseguiu frustrar a vitória da Colômbia, que abriu o placar e teve chances de matar o jogo, mas não soube aproveitá-las. Junior Barrera abriu o placar e o argentino Compagnucci empatou.
Com os resultados, Argentina e Uruguai alcaçaram a liderança do hexagonal final. O Brasil, com a mesma pontuação e um gol marcado a menos, é vice-líder. Já o Peru segue sem pontuar e é lanterna desta fase do Sul-Americano Sub-20.
Com informações das agências EFE e Gazeta Press
Compagnucci livra Argentina de derrota Foto: Matilde Campodonico / AP
Compagnucci livra Argentina de derrota
Foto: Matilde Campodonico / AP

Definição do TCN no Pernambucano deve sair nesta sexta

Fotos: JC Imagem
Fotos: JC Imagem
Apesar da confirmação do Todos com a Nota para o Clássico das Multidões deste sábado e para o jogo entre Náutico e Salgueiro no domingo, o programa do Governo do Estado ainda não está confirmado para o Pernambucano e o Nordestão deste ano. A negociação que pode “bater o martelo” ocorre nesta sexta-feira (30) com governo, federação e clubes.
“Até esta sexta-feira devemos ter tudo resolvido. É uma negociação normal e que estamos trabalhando para fechar”, explicou o um dos coordenadores do TCN, Gustavo Aguiar.
Ainda segundo ele, há sim um risco de não ter Todos com a Nota no Estadual, mas que isso é muito difícil. “Eu não acredito que isso possa ocorrer, mas tem o risco se a FPF não quiser aceitar a proposta”.
O grande impasse do TCN neste ano se dá por conta do reajuste para 2015. Segundo Aguiar, o Governo do Estado não está disposto a grandes investimentos. “O momento do País não é fácil e com Pernambuco não é diferente.”
Para o clássico e para o jogo do Náutico, o TCN disponibilizará 10 mil ingressos para cada partida. Os bilhetes já começaram a ser trocados.

FPF confirma Sport x Náutico na Arena

Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
A Federação Pernambucana de Futebol confirmou na noite desta quinta-feira o mando de campo de clássico entre Sport e Náutico, pelo Pernambucano. O jogo será na Arena Pernambuco, no dia 8 de fevereiro. Foi a famosa ‘canetada’ da FPF já que o Timbu vetou a transferência da partida para São Lourenço da Mata. O Leão vendeu o confronto para a Arena.
A justificativa para alterar o mando da Ilha para a Arena foi a segurança. Como o domingo tem prévias na Região Metropolitana do Recife seria perigoso ter um clássico no mesmo dia.
No comunicado, a FPF não informa  sobre o mando de Santa e Náutico, também cotado pra Arena.