Webradiotop1FM

2 de fevereiro de 2015

Náutico empata com o Salgueiro na estreia do Pernambucano


 
Time do Náutico perfilado durante a execução do Hino Nacional
(Crédito: Marlon Costa/FPF)


O Náutico estreou com empate sem gols na tarde deste domingo, diante do Salgueiro-PE, na primeira rodada do hexagonal final do Pernambucano. A equipe do interior, comandada pelo técnico Sérgio China, velho conhecido da torcida alvirrubra, esteve bem postada em campo, dificultando as ações do time alvirrubro. O Timbu ainda jogou desfalcado dos seus principais jogadores contratados para este inicio de temporada, como o volante Fillipe Soutto, homem de referência no meio-campo e responsáveis pelas jogadas de ligação para o ataque, além de Patrick Vieira e Stéfano Yuri, que não ficaram regularizados a tempo para a estreia.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, Náutico e Salgueiro fizeram uma primeira etapa de muita marcação e os lances de perigo foram praticamente nulos. O fato negativo ficou por conta do atacante João Paulo, que aos 30 minutos saiu de campo machucado, cedendo lugar a Renato.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Moacir Júnior resolveu voltar com a mesma formação, sem alterar a equipe. O Náutico voltou mais aceso e pressionou o visitante até o final da etapa complementar. Bruno Alves foi bastante acionado e levou perigo no chute cruzado, rasteiro, que passou perto da meta de Luciano. Depois foi a vez do zagueiro Flávio, que após o escanteio, cabeceou a bola no travessão, quase abrindo o placar. O Salgueiro também levava perigo à meta alvirrubra, principalmente nos contra-ataques. Num deles, o atacante Jefferson Berger (ex-Náutico) escorou um cruzamento rasteiro e de carrinho por pouco não marcou. No finalzinho da partida, o atacante Josimar recebeu cruzamento de Gaston e cabeceou tirando tinta do poste esquerdo de Luciano. O placar não se alterou e o arbitro Gleydson Leite resolveu encerrar a partida.

Náutico e Salgueiro voltam a se enfrentar, agora pela Copa do Nordeste, na próxima quinta-feira (05), às 20h45, na Itaipava Arena Pernambuco. O próximo jogo do Timbu pelo Estadual será no domingo (08), às 18h30, contra o Sport, também na Itaipava Arena Pernambuco.


Ficha do jogo:

Náutico
Júlio César; David, Elivélton, Flávio, Gastón; João Ananias, Helder (Anderson Preto), Jefferson Renan (Guilherme), Bruno Alves; João Paulo (Renato) e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.

Salgueiro
Luciano, Marcos Tamandaré, Ranieri, Luís Eduardo e Márlon (Dhyego); Rodolfo Potiguar, Vítor Caicó, Moreilândia e Lúcio; Valdeir (Jefferson Berger) e Kanu (Anderson Lessa). Técnico: Sérgio China

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Marcelino Castro e Ricardo Chianca.
Público: 5.429
Renda: R$ 86.980
Alexandre Wolkoff

Diretoria anuncia contratações de Bruninho e Diego Sacoman.


Foto: uol.com e Site Oficial Ponte Preta
 
Mais dois reforços foram anunciados pela Diretoria de Futebol do Santa Cruz, neste domingo (1).

Trata-se de Bruninho, volante, 22 anos, ex-Palmeiras e Diego Sacoman, zagueiro, 28 anos, ex-Ponte Preta.

Segundo o Coordenador de Futebol, Sandro Barbosa, chegam com vínculo até ao final da Série B.

O Diretor de Futebol Jomar Rocha disse que Bruninho chega segunda-feira (2), enquanto Diego Sacoman é esperado, até terça-feira (3).

Ambos, após aportarem no Arruda, cumprirão a praxe médica de exames preliminares e, em seguida, assinam contrato para – em data a ser definida – serem apresentados à imprensa.

Confira o currículo dos mais novos reforços corais para 2015:

DIEGO SACOMAN
Nome: DIEGO Alessandro Aparecido SACOMAN Silva
Data de Nascimento: 15/12/1986 (28 anos)
Naturalidade: Guarulhos (SP)
Posição: Zagueiro
Pé preferencial: Canhoto
Altura: 1,85 m
Peso: 80 Kg
Último clube: Ponte Preta/SP
2015 Santa Cruz
2014/2 Ponte Preta/SP
2011/10 Ceará, Corinthians/SP
2009/8 Ceará, Corinthians/SP
2008 Guarani/SP
2007/6 Corinthians/SP

BRUNINHO
Nome: Bruno Felipe Lima Teixeira (BRUNINHO)
Data de Nascimento: 18/09/1992 (22 anos)
Naturalidade: São Paulo/SP
Posição:Volante
Pé preferencial: Destro
Altura: 1,78 m
Peso: 73 Kg
Último clube: Palmeiras/SP
2014 Portuguesa/SP, Palmeiras/SP
2013/11 Portuguesa

Sport fecha parceria com a AACD




A vice-presidência de Responsabilidade Social do Sport Club do Recife anuncia uma parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) para o ano de 2015. Na estreia do Leão no Campeonato Pernambucano, próximo sábado, no Arruda, os jogadores rubro-negros já entrarão em campo com a camisa da entidade. Na próxima semana, os atletas e a comissão técnica também visitarão a instituição.
No ano passado, o clube rubro-negro elegeu o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) como parceiro nas ações de solidariedade. Segundo o vice-presidente de Responsabilidade Social leonino, Fábio silva, a sua diretoria vai trabalhar em três frentes neste ano: continuação das campanhas de valorização da paz, cursos e benefícios voltados para a categoria de base as ações voltadas para a área de solidariedade.
"Na próxima semana os jogadores visitarão as instalações da AACD, para conhecer todo o trabalho que é feito em pacientes de Pernambuco. A parti daí irão começar várias ações entre a AACD e o Sport, para que esse laço de solidariedade seja atendido durante todo o ano", disse Fábio. "A ideia é usarmos a imagem do clube para fortalecer a entidade, ajudando na captação de recursos e na comunicação", acrescentou.

Sport goleia Santa Cruz na estreia do Estadual: 3x0

O Sport goleou o Santa Cruz por 3x0, no Arruda, na estreia do Campeonato Pernambucano 2015. Resultado que deixa os rubro-negros bastante animados neste início de temporada, que se iniciou com a conquista da Taça Ariano Suassuna, na vitória diante do Nacional/URU.
Na próxima quarta-feira, o Leão, que também é o atual campeão da Copa do Nordeste, faz o seu primeiro jogo na competição regional, com o Sampaio Correa. Élber (duas vezes) e Danilo marcaram para o clube da Praça da Bandeira.
Apesar do placar elástico, o time leonino participou de um confronto disputado, de muita marcação. Isso até os 15 minutos do segundo tempo, quando Régis invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou penalti, Danilo foi para a cobrança e abriu o placar do clássico. Daí então, o Sport tomou conta da partida e os tentos foram surgindo naturalmente.

Em uma decisão considerada confusa do ábitro, Joelinton e o zagueiro Alemão foram expulsos. O que tornou o duelo mais aberto e favoreceu a equipe de maior entrosamento. Estreando em clássicos, o meia Elber brilhou ao anotar dois belos gols para o Leão.

Brasil perde da Argentina com 2 gols no fim e se complica no Sul-Americano Sub-20

AE – A seleção brasileira Sub-20 se complicou, e muito, no Sul-Americano da categoria, que está sendo realizado no Uruguai. Neste domingo, pela terceira rodada do hexagonal decisivo, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo sofreu um “apagão” nos últimos minutos e, com dois gols sofridos no final, perdeu o clássico para a Argentina por 2×0, no estádio Parque Central, em Montevidéu.
O resultado deixa o Brasil em situação difícil na luta pelo título da competição. Com quatro pontos, os brasileiros já estão atrás da Argentina, que tem 7, e da Colômbia, que chegou a cinco ao bater o lanterna Peru (sem pontuar) por 3×1, também neste domingo.
Se a disputa pelo título está complicada, o Brasil só depende de suas forças por uma vaga no Mundial Sub-20, que será realizado na Nova Zelândia, entre os meses de maio e junho deste ano. Os quatro primeiros colocados se classificarão e vitórias contra Peru, nesta quarta-feira, e Colômbia, no sábado, farão com que o time de Alexandre Gallo atinja este objetivo.