Webradiotop1FM

3 de fevereiro de 2015

Everton Sena recebe nova proposta do Botafogo e pode deixar o Santa

Everton Sena Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Depois de Memo, que transferiu-se para o Linense-SP, agora é a vez do zagueiro Everton Sena ensaiar a saída do Santa Cruz. De acordo com o coordenador técnico do clube, Sandro Barbosa, o atleta recebeu uma proposta do Botafogo, que havia o procurado no início da temporada. No entanto, esbarrou na negativa coral.
- Realmente tivemos uma proposta pelo Everton Sena. Dessa vez, foi o Botafogo mesmo que nos procurou e estamos estudando essa possibilidade. Mas não há nada certo.
A possível saída do atleta ganhou força após a contratação de Diego Sacoman. No entanto, de acordo com Sandro Barbosa, a chegada do atleta não impede a continuidade de Everton Sena.
- Everton pode ficar, sim. Com Diego Sacoman, nós ficamos com quatro zagueiros. É um número bom. Então, se Everton sair não será por conta disso.
Ainda de acordo com Sandro Barbosa, o Santa Cruz sairá temporariamente do mercado. Na avaliação do dirigente, o clube precisa avaliar os 16 reforços para saber se precisará contratar outros jogadores.
- Demos uma parada nas contratações. Acertamos com 16 jogadores e não vamos procurar mais ninguém, no momento. Mais para frente, certamente, poderemos nos reforçar.

Náutico aciona o jurídico para regularizar Leandro Euzébio

Leandro Euzébio Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Todos os meios buscados pelo Náutico para regularizar Leandro Euzébio da forma convencional, se esgotaram. O entrave que existe na Associação de Futebol do Catar (AFC) e que respinga na CBF não foi solucionado com os contatos feitos pela direção. Por isso, o departamento jurídico já foi acionado. O clube vai procurar uma instância maior para poder regularizar o jogador. É o que garante o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra.
- Nós procuramos regularizar Leandro Euzébio de todas as formas. Mas o entrave entre as federações persiste. Nós já acionamos o nosso jurídico para que a gente possa dar entrada em uma instância maior para podermos regularizar logo.
A alternativa que o Náutico vai apelar, possivelmente, será a Justiça do Trabalho. Através dela, o clube pode pedir o visto de trabalho de Leandro Euzébio para que ele possa, enfim, assinar o contrato e exercer a profissão.
Leandro Euzébio ficou pouco mais de um mês no Al-Khor, do Catar. Ele voltou em agosto de 2014 e, desde então, vinha se tratando fisicamente na Cabofriense-RJ. Ele não chegou a ser registrado na Associação de Futebol do Catar (AFC), mas a CBF enviou a transferência do atleta via on-line. A AFC afirmou que não tinha nada referente ao zagueiro nos registros.
Paulo Henrique Guerra afirmou que toda a "papelada" já está sendo preparada pelos advogados do clube e também pelo advogado do jogador. Nesta semana, o Náutico dará entrada no processo e, possivelmente na semana que vem, o nome dele poderá ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Suspenso no estadual, Joelinton deve perder vaga no Sport para o Nordestão

Joelinton Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A expulsão do atacante Joelinton no clássico contra o Santa Cruz, no último sábado, não deve tirar o camisa 9 do Sport apenas do próximo jogo pelo Campeonato Pernambucano, domingo, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. A tendência é que ele não comece como titular a partida da próxima quarta-feira, pela 1ª rodada
da Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa. Desfalque no Clássico das Multidões, com uma lesão no tornozelo, Samuel está bem cotado para substituí-lo e fazer a estreia oficial pelo Leão.
A dois dias do jogo e sem tempo para treinar, o técnico Eduardo Baptista ainda não definiu o time titular, mas deixou claro que tem dúvida sobre quem será o centroavante. No entanto, uma possível saída de Joelinton do time não seria um "castigo" pelo cartão vermelho, mas sim uma opção devido às circunstâncias do jogo contra o Sampaio.

Palmeiras anuncia contratação do goleiro Aranha por uma temporada


Aranha Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Aranha com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação de mais um jogador: o goleiro Aranha, ex-Santos, que assinou vínculo por uma temporada. Ele é o 18º reforço do Verdão para a temporada.
O novo atleta do Alviverde, que chega após se desligar do Peixe por conta de atrasos nos pagamentos, falou sobre o acerto e elogiou a força do elenco.
- É uma expectativa boa, o Palmeiras vem forte, montando um grupo muito forte, e isso anima qualquer atleta. Estou feliz por ser mais uma porta que se abriu para mim, ainda mais por ser um time da grandeza do Palmeiras. Estou muito contente - disse.
Aranha chega com aval do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Peixe. Ele acredita que isso o ajudará na adaptação.
- Já ter trabalhado com o Oswaldo ajuda bastante, afinal, já conheço a metodologia dele, a maneira de trabalhar. É sempre bom chegar a um lugar em que já conhece algumas pessoas e pode se sentir em casa mais rapidamente - falou.
Com a chegada de Aranha, o Palmeiras passa a ter cinco goleiros no elenco. Além do novo reforço, integram o plantel Fernando Prass, Jailson, Fábio e Vinicius Silvestre. Um dos dois últimos deve ser emprestado para ganhar experiência, já que Oswaldo de Oliveira quer ter apenas quatro atletas da posição.

Porque a Arena será a “casa” dos três da Capital

arena-pe
A forma como a FPF mudou o regulamento com a bola rolando ao inverter o mando de campo do Sport – e futuramente o do Santa – para a Arena Pernambuco, em dois clássicos contra o Náutico, foi arbitrária e indefensável, e acabou contribuindo negativamente em um debate que é importante para o nosso futebol e também para o nosso bolso.
Afinal, necessariamente não quer dizer que a ideia de os três clubes mandarem seus jogos lá é um absurdo.
Nunca é demais lembrar que, desde o inicio, a “conta” da Arena só fechava com a participação dos três da Capital. Isso foi dito e repetido nas dezenas de entrevistas que o então secretário da Copa, Ricardo Leitão, cansou de proferir antes da entrega do equipamento, em 2013.
Com o contrato fechado só com o Náutico, a tal “conta” não fecha. E como o Governo – leia-se, nós contribuintes – somos o fiador desse empreendimento, a cada prejuízo anual o rombo é tapado com o dinheiro de nossos impostos.
Não é necessariamente culpa do Náutico, como vem se falando, que não conseguiu ainda atrair seus torcedores a pegarem a BR rumo à Arena. Mesmo se o Alvirrubro fizesse a sua parte, a engenharia financeira do empreendimento estaria sob risco, pois sempre contemplou a participação dos três clubes.
A Arena tem sido paciente, até porque prejuízo não vem tendo, na busca dos os outros dois pretendentes de mansinho. O primeiro de ambos a aderir deve ser o Sport, caso leve em frente a construção da própria arena. E como o Santa também cogita em ampliar o Arruda, o pessoal do “Consórcio” está esfregando as mãos.
Ir para a Arena, ainda de acordo com o plano original envolvendo os três grandes, não seria o fim dos antigos estádios como palcos para os jogos, afinal, é improvável que Náutico, Sport e Santa mandassem todos os jogos lá. Haveria, fatalmente, choque de datas. Com isso, cada clube chamaria cerca de 20 partidas na temporada, podendo realizar as demais onde bem entendesse.
Repito: esse era o plano original, não sei como ele seria desdobrado com o cenário de o Náutico ter sido o primeiro a assinar o contrato.
Um dos problemas envolvendo esse cenário esbarra na mobilidade, pois até agora ninguém explicou o que danado aconteceu para o metrô passar ao lado da Arena, e não, chegar até lá. Houve tanto puxadinho nas obras da Copa, não custava nada mais um, e ao contrário dos demais, por um ótimo motivo.
Pessoalmente, eu acho que a Arena como “lar” dos três clubes é uma questão de tempo. Como a urgência cada vez maior dos clubes em correr atrás de dinheiro, o poder econômico vai conseguir aos poucos dobrar os cartolas, de maneira menos rude do que foi agora, alterando sem a mínima cara-de-pau o regulamento a seu favor.  Mas que serviu muito bem para mostrar a força que tem.

O papel que Biteco, Nathan e Émerson podem ter no Santa


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Apresentados nesta segunda-feira como novos jogadores do Santa Cruz, Guilherme Biteco, Nathan e Émerson chegam obviamente com o discurso de titularidade. É normal até por uma questão de início de temporada. Só que o papel de cada um deles no Arruda pode ser diferente de um para o outro.
Guilherme Biteco, por exemplo, é quem tem mais chances de ser titular no Tricolor. Até porque o meia coral tem uma disputa mais aberto no setor, que ainda não tem os titulares definidos. Além disso, pesa a favor o fato de Biteco ter um pouco mais de experiência. Ele acumula passagens por Grêmio,Vasco e Hoffenheim, da Alemanha.