Webradiotop1FM

4 de fevereiro de 2015

Com Diego Souza, Sport encara o Sampaio C. na estreia do Nordestão

Atual campeão da Copa do Nordeste o Sport estreia na edição 2015 do campeonato contra o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, no Maranhão, às 21h20 (horário de Pernambuco) pelo Grupo B da competição. O Rubro-Negro vem de uma importante vitória por 3×0 sobre o Santa Cruz, em pleno Arruda, na estreia do Pernambucano; enquanto o Sampaio não passou de um empate sem gols contra o Santa Quitéria na rodada inaugural do Maranhense.
Apesar do resultado amargo, a torcida da Bolívia Querida promete lotar o Castelão e fazer um verdadeiro caldeirão para pressionar o adversário pernambucano. O outro jogo do grupo acontece em Alagoas, entre Coruripe-AL e Socorrense-SE, também nesta quarta-feira.

Diego Souza regularizado
Não é exagero dizer que o principal jogador do Sport foi regularizado aos 45 minutos do segundo tempo. O meia Diego Souza já estava fora da lista dos relacionados para o jogo e não viajou com o grupo nesta terça-feira pela manha.
Porém o nome do meia apareceu no BID e a força-tarefa rubro-negra correu para conseguir um voo até o Maranhão. Conseguiu, e Diego embarcou para integrar o elenco, ele só não sabe se vai começar jogando. O técnico Eduardo Baptista estuda começar com Diego Souza ou Régis, já que os dois não tem poder de marcação e dificilmente irão aguentar os 90 minutos no pesado gramado do Castelão.
No ataque, Samuel deve ficar com a vaga de Joelinton, mas Mike, também regularizado nesta semana, aparece como outra opção para o treinador.
Quem pode decidir
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Referência do ataque leonino o meia Diego Souza é a grande esperança da torcida rubro-negra no Maranhão. Apesar de ainda não ter feito uma partida sequer na temporada, apenas jogos-treino, Diego treinou em boa parte da pré-temporada e está melhor fisicamente em relação ao ano passado.

Ficha de jogo

Sampaio Corrêa: Dida Pompeu; Arlindo Maracanã (Daniel Damião), Mimica, Edvânio, Willian Simões; Dudu, Curuca, Gil Mineiro e Jefferson Abreu (Cleitinho); Edgar e Robert (Alex Sandro). Técnico: Oliveira Canindé

Sport: Magrão; Alex Silva, Durval, Páscoa e Renê; Rithely, Mancha, Danilo e Diego Souza (Régis); Élber e Samuel. Técnico: Eduardo Baptista
Copa do Nordeste Grupo B (1°rodada). Local: Estádio Castelão (São Luis-MA). Data: 04/02. Horário: 21h20 (horário de PE). Árbitro: Antonio Santos Nunes (PI). Assistentes:  Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitao (ambos do Piauí)

Anderson Aquino e sua ansiedade de estrear pelo Tricolor

Fotos: Bobby Fabisak/JC Imagem
Fotos: Bobby Fabisak/JC Imagem
Do JC Online
Se existe um jogador dentro do elenco tricolor que está com uma ansiedade fora do comum para estrear em uma partida oficial pelo clube, esse alguém é Anderson Aquino. Na tarde de ontem (3), depois de muito esperar, o atacante viu o seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, ele poderá, enfim, vestir a camisa coral no próximo domingo (8), contra o Serra Talhada.
“Eu estava muito ansioso para estrear porque até cheguei a concentrar contra o Sport na tentativa de jogar, mas acabou não dando naquela oportunidade. Esperamos até o último momento, mas acabei ficando de fora”, comentou. Confira a matéria completa aqui