Webradiotop1FM

5 de fevereiro de 2015

Náutico e Salgueiro se reencontram para a estreia na Copa do Nordeste


Em menos de uma semana, o reencontro. Em cinco dias, será o segundo jogo entre Náutico e Salgueiro na Arena Pernambuco. O primeiro, no último domingo, pela estreia no Campeonato Pernambucano, terminou sem gols. Agora, o mesmo palco recebe a estreia dos dois times na Copa do Nordeste, às 19h45 (horário do Recife). As duas equipes vão apresentar modificações para tentar surpreender o adversário.

Náutico:  O volante Fillipe Soutto é a principal mudança do Náutico em relação ao time que enfrentou o Salgueiro no último domingo. Tido como uma das referências da equipe até pelo técnico Moacir Júnior, ele foi regularizado na última quarta-feira. A única dúvida de Moacir é sobre quem vai ser o companheiro de Josimar no ataque. Renato e Stéfano Yuri brigam pela posição. O time será Júlio César; David, Elivélton, Flávio e Gaston; João Ananias, Fillipe Soutto, Jefferson Renan e Bruno Alves; Renato (Stéfano Yuri) e Josimar.

Salgueiro: Caso Sérgio China opte mesmo em mudar, deve promover a entrada do meia Jefferson Berguer e do atacante Anderson Lessa nos lugares de Valdeir e Kanu, respectivamente. O time do Salgueiro deve ser Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luís Eduardo e Marlon; Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó, Lúcio e Valdeir (Berger); Kanu ( Anderson Lessa).

FPF muda tabela e Sport vai jogar quatro jogos 11 dias


A Federação Pernambucana de Futebol segue praticando seu esporte favorito. E não é futebol, e sim, mudança de tabela.
A última, realizada nessa quarta (4), vai obrigar o Sport a realizar quatro jogos em 11 dias: Coruripe (Nordestão, dia 11), Salgueiro (Estadual, dia 15), Socorrense (Nordestão, dia 19) e Serra Talhada (Estadual, dia 21).
Tudo isso, sem contar a distância.
Com o corre-corre, a resposta do Sport vai ser à altura e os rubro-negros, entre o Nordestão e o Estadual, devem privilegiar o primeiro, colocando um time reserva ou misto contra o Serra Talhada.
A notícia foi publicada no Jornal do Commercio e você acessá-la aqui.

Corinthians goleia Once Caldas com (lindo) apoio em Itaquera

Time alvinegro venceu os colombianos por 4 a 0, em Itaquera, pela Pré-Libertadores, sob os olhares de belas torcedoras e simpáticos fãs

 Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Sport perde para o Sampaio Corrêa


O Sport estreou na Copa do Nordeste perdendo para o Sampaio Corrêa, por 3x2, no Castelão. No próximo domingo, o Leão faz o primeiro jogo com a nação rubro-negra a seu favor na temporada. A expectativa é de casa cheia para o Clássico dos Clássicos contra o Náutico, próximo domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, pelo Estadual.
O Jogo
Com um primeiro tempo onde foi dono das ações e praticamente não sofreu riscos, o time pernambucano abriu o placar logo aos 14 minutos com Rithely, após cobrança de escanteio. As jogadas de ataque - destaque para Diego Souza, no seu primeiro jogo com a camisa leonina em 2015 -, em conjunto com uma marcação eficiente, pareciam garantir mais uma vitória.
Mas o início da segunda etapa foi decisivo para o resultado final. O Sampaio Corrêa acabou decidindo a partida em dois gols repentinos, marcados por Edvânio e Válber, aos 13 e 15 minutos. Quando os rubro-negros foram pra cima, o adversário chegou ao terceiro gol, num contra-ataque definido por Robert, aos 43. Nos últimos minutos, o meia Régis roubou a cena ao marcar um golaço que diminuiu o placar da partida.

Náutico segue indefinido para o confronto diante do Salgueiro-PE pela Copa do NE


 
 Técnico Moacir Júnior durante coletiva de imprensa
(Crédito: Alexandre Wolkoff)

Técnico Moacir Júnior não confirmou o time e as dúvidas seguem no meio-campo e ataque

O time do alvirrubro participou das atividades, na manhã desta quarta-feira (04), no CT Wilson Campos, que serviram de preparativo para o jogo de amanhã, às 19h45, diante do Salgueiro-PE, na Itaipava Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste.

A dúvida para este confronto persiste em dois setores da equipe. O meia Patrick Vieira teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para jogo. Porém, no começo da semana, o atleta sentiu um leve desconforto muscular e virou dúvida. A outra indefinição está no setor ofensivo. O atacante Stefano Yuri também ficou regularizado e pode ser o companheiro de ataque de Josimar, titular até o momento.

“Não vejo problema nenhum se o professor optar por essa formação. Já atuei fora do Brasil como segundo atacante e não apenas como homem de referência. Fica a critério dele (Moacir Júnior)”, disse Josimar.

A Copa do Nordeste traz boas recordações para o atacante. Na temporada passada, Josimar se destacou na competição, marcando quatro gols pelo CSA-AL. O atleta está bem adaptado à Região e espera repetir sucesso com a camisa de outro clube nordestino: o Náutico.

“É um campeonato importante para mim, a Copa do Nordeste me projetou no cenário do futebol nordestino e nacional, guardo boas recordações e espero que amanhã eu possa estrear com o pé direito, marcando gols e ajudando o Náutico a vencer”, completou.

A boa novidade na manhã de hoje ficou por conta da regularização do volante Fillipe Soutto. O jogador também teve o seu nome divulgado no BID e enfim poderá fazer sua estreia oficial com a camisa alvirrubra. O técnico Moacir Júnior enalteceu as qualidades do jogador e esmiuçou o quanto ele pode contribuir para o time.

“É um jogador que participou de toda pré-temporada conosco e será muito importante para o Náutico. O Fillipe organiza muito bem as distribuições das jogadas e tem muita qualidade nas bolas paradas. Realmente é uma das referências de nossa equipe”, elogiou Moacir.
Alexandre Wolkoff

Everton Sena ganhando oportunidade de estrear ao lado de Danny Morais.

 
Foto: Jamil Gomes
 
Depois da expulsão do zagueiro Alemão, no Clássico das Multidões, sábado (31), o técnico Ricardinho será obrigado a mudar o miolo de zaga, na partida contra o serra Talhada, fora do Arruda, domingo (8), pela 2ª Rodada do PE 2015.

A bola da vez é o prata da casa Everton Sena que, depois de já ter jogado ao lado de Danny Morais em amistoso, terá a chance de dividir o setor substituindo o, então, titular Alemão.

Everton Sena está ciente das dificuldades de clima e gramado no Sertão, mas não se importa, pois já conhece o adversário de outros campeonatos e, o que tá valendo mesmo, é estrear e vencer a primeira na competição em 2015.

Remanescente de 2014, Everton Sena sabe o "caminho das pedras" no Nildo Pereira e quer deixar boa impressão para o treinador Coral. "Esta é uma oportunidade muito boa de poder jogar, mostrar meu futebol para o técnico Ricardinho, trata-se de uma partida em que teremos dificuldades, pois o Serra Talhada é um time batalhador, além de um sol que castiga bastante e o campo muito duro", disse.

Sobre algumas dicas para os novatos, Sena se mostrou tranquilo em poder ajudar nesse aspecto, embora ainda não o tenha feito, mas destacou a seriedade com que encara a partida. "Estamos focados, o Everton Sena está muito focado para o jogo de domingo, não conversei - ainda - com o Danny Morais sobre as dificuldades de lá, mas na concentração, a gente fala sobre isso, numa boa", continuou.

Perguntado sobre o perfil do parceiro de jogo para domingo, Everton Sena não poupou elogios ao zagueiro contratado, junto à Chapecoense/SC. "Danny Morais é uma cara legal, bastante experiente, sempre fala com a gente, dentro de campo e posso dizer à torcida que pode esperar uma dupla bastante guerreira, que vai dar o seu máximo para sair com a vitória e sem tomar gols" finalizou Everton Sena.