Webradiotop1FM

6 de fevereiro de 2015

Todos com a Nota no Nordestão apenas em jogos realizados na Arena Pernambuco

Arena Pernambuco, Náutico x Santa Cruz
Muita gente estranhou quando a tabela dos jogos da Copa do Nordeste foi anunciada e nada de informações sobre o programa Todos com a Nota nos jogos da competição.

O Governo do Estado havia decidido não prestigiar o Nordestão com o TCN para conter as despesas. No entanto, o cenário mudou.

Nos bastidores do Governo já há uma determinação para o TCN ser inserido nos jogos do Nordestão apenas em jogos realizados na Arena Pernambuco.

A decisão é importante para o Consórcio Arena Pernambuco, pois movimenta um moderno estádio e garante uma renda mínima positiva.

No momento, apenas o Náutico, que já manda seus jogos no moderno estádio localizado em São Lourenço da Mata, tem garantida a utilização do Todos Com a Nota.

O Sport, até agora, definiu que vai mandar dez jogos na Arena. Nenhum deles será válido pelo Nordestão. Mas há uma expectativa que o Leão acerte os jogos decisivos da competição regional na Arena Pernambuco. E, nesse caso, o TCN vai valer.

Tarde de coletivo para equipe coral.


 
Foto: Jamil Gomes
 
Os atletas profissionais do Santa Cruz voltaram a treinar nesta quinta-feira (5), no Arruda, pelo período da tarde.

No gramado, o Técnico Ricardinho fez um coletivo tático com a equipe, e depois encerrou as atividades com um trabalho de finalizações.

DM Durante a movimentação o meia Pedro Castro sentiu a posterior da coxa esquerda, e será submetido a exame de imagem amanhã para ser avaliado. Já o goleiro Wadson (anterior da coxa esquerda), seguirá fazendo fisioterapia.

Antes do treino desta quinta-feira, foram apresentados à imprensa mais dois reforços, o zagueiro Diego Sacoman e o volante Bruninho. Os atletas fizeram treino específico no gramado com os Preparadores Jailton Cintra e Joelson Correia.

NOVIDADE Guilherme Biteco (meia), já se encontra regularizado e passa a ser mais uma opção contra equipe do Serra Talhada.

Amanhã o elenco volta a treinar no período da manhã, e após o almoço seguirá viagem para Serra talhada, onde farão treino neste sábado (7), no Estádio Pereirão.

Cassiano chega ao Fortaleza para reforçar setor ofensivo em 2015

Cassiano Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Municiar o setor ofensivo é objetivo árduo da diretoria tricolor. O setor de ataque vem sendo um dos pilares negativos nesse início de temporada. O Fortaleza conta com apenas quatro atacantes de ofício: Cássio e Romarinho, contundidos, além de Lúcio Maranhão, que ganhou condição para atuar nesta terça-feira (3) e o jovem garoto Uilliam. Pensando em dar mais suporte e reforçar essa cancha, o Fortaleza traz o atacante Cassiano, de 25 anos. O novo membro ofensivo do Leão deverá chegar na capital cearense na quinta-feira (5).

xperiente, Émerson Sobral é sorteado para apitar clássico entre Sport e Náutico na Arena PE

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A Federação Pernambucana de Futebol sorteou nesta quinta-feira os trios de árbitros da segunda rodada do hexagonal do segundo turno do Estadual. O clássico de domingo, na Arena Pernambuco, às 18h30, entre Sport e Náutico, terá arbitragem do experiente Emerson Sobral, com Elan Vieira e Francisco Chaves nas assistências.

No ano passado, Sobral também  apitou o duelo entre rubro-negros e alvirrubros, na Ilha do Retiro, válido pelo hexagonal. Na ocasião, o Timbu venceu por 1 a 0 e garantiu o primeiro lugar na fase. Este ano, foram seis jogos apitados no Pernambucano. O último entre Central e Serra Talhada, vencido pelos caruarueses no ultimo domingo, pela 1ª rodada. Os assistentes atuaram em seis e oito partidas do campeonato, respectivamente.

Já o confronto entre Serra Talhada e Santa Cruz, também no domingo, às 16h, será comandado por Nielson Nogueira, com Albert Júnior e Karla Renata nas bandeiras. Por fim, Salgueiro e Central terá arbitragem de Cláudio Mercante, com Clóvis Amaral e Fernanda Colombo como assistentes.

Criciúma acerta contratação de Natan, ex-meia do Santa Cruz

Divulgação
Meia conquistou três estaduais e uma Série C pelo time pernambucano
Meia conquistou três estaduais e uma Série C pelo time pernambucano
Nesta quinta-feira, o Criciúma acertou a contratação do meio-campista Natan, de apenas 24 anos. O jogador já estava com a delegação do time em Florianópolis e deverá assistir o treino desta quinta, último antes do duelo contra o Avaí, na Ressacada.
A diretoria do Criciúma esperava acertar apenas os últimos detalhes antes de anunciar o novo reforço - desejo que se cumpriu na manhã desta quinta em conversa com o agente do jogador. Nos próximos dias, Natan passará por exames médicos e físicos para depois assinar o contrato.
Natan fez mais de 100 partidas com a camisa do Santa Cruz, clube onde foi destaque na última temporada. Ele estava no elenco que venceu o Pernambucano em 2011, 2012 e 2013, e também esteve no título da Série C do Brasileirão em 2013.
Confira a ficha técnica de Natan:
Nome: Natan Carneiro de Lima.
Data de nascimento: 08/11/1990.
Idade: 24 anos.
Naturalidade: Pé de Serra (BA).
Altura: 1,72 metro.
Clubes: Cruzeiro (BA) e Santa Cruz (PE).

Greve do metrô atrapalhou a chegada dos torcedores na Arena Pernambuco


O jogo Náutico x Salgueiro, hoje, naturalmente seria pouco atrativo para os torcedores do Timbu. Diante de um adversário pouco tradicional, numa quinta-feira, às 19h15, em um estádio distante para a maior parte dos alvirrubros. Mas, além de tudo isso, os fãs da equipe do Recife tiveram outro problema: a ausência de metrôs para leva-los à Arena Pernambuco – uma vez que o sindicato dos metroviários, em resposta ao vandalismo das organizadas, decidiu cruzar os braços. O que desagradou aos alvirrubros. Mesmo os pouquíssimos que conseguiram chegar a São Lourenço da Mata.

Náutico x Salgueiro - Novo empate


Náutico e Salgueiro já tinham se enfrentado no último domingo, no Campeonato Pernambucano, na Arena Pernambuco. Empataram em 0 x 0. Nesta  quinta-feira (05), voltaram a medir forças, novamente no estádio de São Lourenço da Mata, mas pela Copa do Nordeste. Fizeram, uma vez mais, um duelo de baixo nível técnico. E empataram de novo – desta vez por 2 x 2. Os gols dos donos da casa foram marcados pelo atacante Josimar e pelo lateral-esquerdo Gaston Filgueira. Os visitantes fizeram com os atacante Jefferson Berger e Anderson Lessa. O público nas arquibancadas foi corresondente à pobreza técnica apresentada dentro de campo: menos de 2.000 torcedores acompanharam o jogo.
O time comandado por Moacir Júnior volta a entrar em campo no domingo, diante do Sport, pelo Campeonato Pernambucano. O dirigido por Sérgio China joga no mesmo dia diante do Central.

FICHA DE JOGO

NÁUTICO 2×2 SALGUEIRO
Náutico
Júlio César; David, Elivélton (Diego), Flávio e Gastón Filgueira; João Ananias, Hélder (Renato) e Fillipe Souto; Bruno Alves, Josimar e Stéfano Yuri (Jefferson Renan). Técnico: Moacir Júnior
Salgueiro
Luciano; Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo e Marlon; Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Victor Caicó (Pio) e Lúcio (Alexson); Jefferson Berger e Kanu (Anderson Lessa). Técnico: Sérgio China
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Sebastião Rufino Filho (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (Ambos de PE)
Gols: Jefferson Berger , aos 35 do 1T e Anderson Lessa, 26 do 2T (Salgueiro); Josimar, aos 20 do 2T e Gaston Filgueira, aos 23 do 2T (Náutico)
Cartões amarelos: João Ananias, Bruno Alves (Náutico); Luciano (Salgueiro)
Público e renda: 1.822 / R$ 26.856,00