Webradiotop1FM

9 de fevereiro de 2015

Grande vitória no Cornélio de Barros e a co-liderança do Hexagonal do Título para a patativa


Jogando um futebol de qualidade, o Central soube se impor e vencer ao Salgueiro nessa tarde no Estádio Cornélio de Barros. Nem o forte calor conseguiu frear a patativa que marcou o tento nos instantes finais da partida através do lateral direito Fabinho. No confronto direto entre as equipes essa foi a 10a vitória alvinegra contra 9 do Salgueiro, ainda tendo 4 empates.

O Central está na co-liderança do 2o turno do PE 2015 ao lado do Sport Recife, ambos com seis pontos em dois jogos. A patativa volta a campo na quarta-feira de cinzas frente ao Santa Cruz no Lacerdão.

Santa Cruz perde para o Serra Talhada no Sertão.

 
 
Foto: Jamil Gomes
 
Em jogo válido pela 2ª Rodada do Hexagonal do Título do PE 2015, o Santa Cruz perdeu para o Serra Talhada (3x0), no Estádio Nildo Pereira, neste domingo (8).

Buscando sua primeira vitória na competição, a Cobra Coral acabou sendo surpreendida e, no 1° tempo, tomou dois gols, aos 21 e 33 minutos, marcados pelo atacante Júnior Juazeiro.

Na volta, o técnico Ricardinho fez duas mudanças: Renatinho (Léo Veloso) e Willams Luz (Thiaguinho). Sem outra alternativa, a não ser atacar, o Santa Cruz seguiu errando muitos passes e não aproveitou alguns bons momentos, finalizando com deficiência.

Num contra-ataque, aos 35 minutos, o Serra Talhada fez 3x0, com Cleitinho, e tirou qualquer chance de reação dO Mais Querido, que - pelo Estadual - só volta a jogar na Quarta de Cinzas (18), em Caruaru, contra o Central pela 3a Rodada do Hexagonal do Título do PE 2015.

Presidente Glauber Vasconcelos mostrou indignação com a arbitragem


 
 Presidente do Executivo, Glauber Vasconcelos
(Crédito: Superesportes.com)


O Presidente do Executivo, Glauber Vasconcelos, compareceu à coletiva de imprensa após o jogo e fez questão de abordar sobre a arbitragem de Emerson Sobral, que deixou de marcar falta no goleiro Júlio César, no lance que originou o único gol partida, em favor dos rubro-negros. Glauber disse que o Náutico irá entrar com uma representação formal na Federação Pernambucano nesta segunda-feira (09), para que o arbitro não venha apitar mais os jogos do Timbu no campeonato estadual.

“Vimos o replay, tem fotos que mostram a chuteira (de Danilo) na perna de Júlio César. Júlio é um homem de bem e o sonho dele é ser cada vez mais íntegro. Não passa na cabeça dele algo que fuja dos padrões da ética, da moral e do bom senso", analisou Glauber.

O técnico Moacir Júnior também achou que houve irregularidade no lance, mas preferiu não repercutir o assunto. Para ele, o mais importante foi que o Náutico apresentou evolução desde a última partida, contra o Salgueiro-PE.

“Estivemos bem, apesar do placar adverso. Hoje o grupo está de parabéns, tenho orgulho desses garotos que honram a camisa do Náutico, pois utilizamos vários jogadores da base e isso faz parte da nossa filosofia de trabalho. Neste jogo, por exemplo, queria destacar a participação do Jefferson Nem, que praticamente debutou em sua primeira partida como profissional e já mostrou personalidade. Ele é uma jóia rara e espero que mantenha o bom desempenho para, quem sabe, um dia, atingir a titularidade”, projetou Moacir.
Assessoria de Imprensa/Náutico

Sport vence Náutico na Arena Pernambuco



Foto: Marlon Costa/FPF
Com duas vitórias em dois clássicos, o Sport - atual campeão pernambucano - mostrou novamente a sua força vencendo o Náutico, neste domingo (08), por 1x0, na Arena Pernambuco. O Leão, que estreou na competição com uma goleada de 3x0 sobre o Santa Cruz, soma agora seis pontos na tabela. O atacante Samuel foi o autor do gol rubro-negro.
Na próxima quarta-feira, os leoninos enfrentam o Coruripe/AL na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. No Estadual, o adversário seguinte será o Salgueiro, na sexta-feira, no Cornélio de Barros.
O Jogo
A atuação do time rubro-negro talvez não tenha sido brilhante no segundo clássico da temporada. Mas foi o suficiente para garantir uma vitória tranquila, sem sofrer riscos. Com uma equipe jovem, os alvirrubros iniciaram a partida com bastante disposição. Porém, aos poucos os donos da casa foram se soltando e as chances de gol começaram a surgir.
No primeiro jogo com Régis e Diego Souza entre os titulares, os meias corresponderam às expectativas com um futebol de muita qualidade. Aos 26, "DS87" invadiu a área, mandou uma bomba com a perna esquerda e Samuel se aproveitou do rebote para balançar as redes na Arena.  
Gol que parece ter abalado os adversários, que só voltaram a tentar uma reação nos últimos minutos da partida, quando teve um gol acertadamente anulado pelo árbitro.