Webradiotop1FM

25 de fevereiro de 2015

Samuel espera jogo com time reserva para recuperar tempo perdido no Leão

Samuel Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Quando esteve em campo, o atacante Samuel não decepcionou a torcida do Sport. Já são dois gols marcados e um deles garantindo a vitória do Leão no clássico contra o Náutico. O seu grande problema na Ilha do Retiro estão sendo as lesões. Já teve uma entorse no tornozelo e recentemente um problema muscular na coxa esquerda. Recuperado, está pronto para ajudar o técnico Eduardo Baptista, mas não acredita que será titular nesta quinta-feira, diante do Central.

Consciente, Samuel sabe que será difícil convencer o técnico Eduardo Baptista a mexer no time titular para o jogo desta quinta-feira. O Sport vem de duas vitórias consecutivas e por isso o planejamento é estar em campo no domingo, quando o treinador já deu indícios de que poderia mesclar o time.

- Estou mirando o jogo de domingo. Se ganhar essa partida de quinta,  eu acho que no domingo ele deve mesclar e eu espero estar nessa equipe. Estou à disposição, mas para quinta eu acho que ainda não vou ser utilizado. Acredito que só para domingo.

Samuel sabe que precisa dar um pouco mais de confiança ao treinador e para isso não quer voltar mais ao departamento médico.

- Vou buscar uma sequência no time, mas quem escolhe é o treinador. Vou sempre trabalhar para ter meu espaço e agora quero curar bem essa lesão para não voltar ao departamento médico.

Alheio à disputa entre Bruno e Fred, Cardoso só volta ao Santa em abril

Tiago Cardoso Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Com as críticas ao rendimento de Bruno e a desconfiança em relação ao potencial de Fred, que só atuou em 13 partidas em dois anos de Santa Cruz, uma pergunta toma conta da torcida coral: quando Tiago Cardosovolta a guardar a meta tricolor? O ídolo coral está longe dos gramados desde novembro de 2014, após ter lesionado o ligamento do joelho direito. A resposta não é animadora.
De acordo com o médico Wilton Bezerra, a tendência é que o goleiro, tido como o principal nome do elenco, só volte a atuar no Pernambucano se o Santa Cruz se classificar às finais da competição.

- Tiago Cardoso fará um exame de imagem no final de fevereiro e, caso tudo corra bem, ele iniciará o processo de transição em março. Mas a tendência é que ele só fique realmente liberado em abril.

A ausência de Tiago causou uma disputa entre Bruno, contratado junto ao Palmeiras com status de dono da camisa 1, e Fred, reserva imediato de Cardoso.

Jefferson Renan rompe ligamentos e desfalca Náutico por seis meses

Jefferson Renan Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Apesar do otimismo demonstrado pelo departamento médico do Náutico nos últimos dias, o resultado do exame de imagem feito no meia Jefferson Renan, na última terça-feira, foi o pior possível. Com uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, o jovem jogador vai desfalcar o Timbu por um longo período: serão pelo menos seis meses afastado dos gramados. Justamente no momento em que ele brigava com Patrick Vieira por uma vaga entre os titulares.
- Fomos informados pelo nosso departamento médico que Jefferson Renan precisará passar por procedimento cirúrgico. Estamos tristes, logicamente. E vamos dar todo o suporte ao garoto - disse o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra.

A data da cirurgia não está marcada. Mas, com Jefferson Renan machucado, as opções de momento para o técnico Moacir Júnior no meio campo são Patrick Vieira e Bruno Alves, quase sempre titulares, além de Guilherme. Pedro Carmona e Ronny, outros dois armadores do elenco, estão machucados.

Jefferson Renan foi contratado junto ao Porto-PE como uma grande aposta da diretoria do Náutico. Tanto que renovaram o vínculo do meia até o fim do Campeonato Pernambucano de 2016. Ele atuou seis vezes em confrontos oficiais com a camisa do Náutico, este ano. Foram três como titular. Ele marcou um gol na vitória por 2 a 0, sobre o Piauí, pela Copa do Nordeste.

Náutico em dose dupla no caminho de Ricardinho

Uma derrota hoje diante do Náutico no clássico das emoções pode ser suficiente para Ricardinho deixar o comando tricolor, já que o time em quatros jogos venceu apenas uma, e perdeu três.

Técnicos de Santa e Náutico respiram com ida de Dado para o Paysandu

Foto: Edmar Melo/ JC Imagem
Se havia alguma expectativa da vinda de Dado Cavalcanti para Náutico ou Santa Cruz em caso de queda de um dos treinadores nos clássicos ela já não existe mais. O técnico foi confirmado nesta terça-feira no Paysandu. Curiosamente ele vai substituir Sidney Morais, do mesmo jeito que fez no Náutico em 2014.
Sem Dado, obviamente que Ricardinho e Moacir Júnior perderam uma sombra que incomodava bastante. Por mais que as direções corais e alvirrubras não tenham aberto algum tipo de negociação com o treinador, ele sempre foi um nome forte na lista de técnicos livres. Ainda assim, não podem bobear, afinal futebol é resultado e sempre há alguém no mercado para ocupar a vaga deixada.
Dado chega em Belém nesta quarta-feira e vai acompanhar a partida entre Paysandu e Paragominas, pelo Paraense. O último clube dele foi o Ceará, onde ficou menos de dois meses.

Fred é a novidade no gol do Santa no clássico de hoje

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Certo mesmo somente a presença do goleiro Fred no lugar de Bruno, muito criticado pela torcida.

Náutico x Santa Cruz - Clássico da Emoção ou da Pressão

FICHA DA PARTIDA

 NÁUTICO X SANTA CRUZ

Júlio César; David, Elivelton, Flávio e Gaston Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Patrick Vieira e Bruno Alves; Renato (João Paulo) e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.
Santa Cruz

Fred; Bileu (Moisés), Alemão, Danny Morais e Renatinho; Sitta, Emerson Santos (Bileu), Pedro Castro (Thiaguinho) e Biteco; Waldison (Aquino) e Betinho. Técnico: Ricardinho.

 Local: Arena Pernambuco. Horário: quarta-feira, às 22h.
 Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior. Auxiliares: Albino de Andrade Albert Junior e Marcelino Castro de Nazaré.