Webradiotop1FM

5 de março de 2015

Esquema especial de ônibus para Náutico x Piauí

 

Nesta quinta-feira (5), pela Copa do Nordeste, o Náutico enfrenta a equipe do Piauí. O jogo é válido pela quarta rodada e será realizado às 21h45, na Arena Pernambuco. Para auxiliar os torcedores a chegarem à Arena, o Grande Recife Consórcio anunciou um esquema especial de ônibus.
Os usuários poderão utilizar a linha Centro do metrô e desembarcar no Terminal Integrado Cosme e Damião para chegar à Arena Pernambuco. Chegando ao terminal, quatro ônibus da linha 047 – Cosme e Damião/Arena estarão disponíveis a partir das 19h30.
Na volta, os mesmos quatro ônibus estarão aguardando os torcedores para levar ao TI Cosme e Damião. O Grande Recife anunciou que ainda haverá compra antecipada da pulseira, podendo ser adquirida antes da partida, através do cartão VEM. A pulseira custa R$ 2,45 (Ida e volta).
Para mais informações, os usuários devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800 081 0158.

Dunga anuncia lista para amistosos com Robinho e Grohe

Foto: CBF
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, anunciou na manhã desta quinta-feira (5) a lista com os 23 jogadores convocados para os próximos dois amistosos da equipe canarinho. O primeiro será contra a França, no dia 26 de março, no State de France, em Saint-Denis. O outro será contra o Chile, três dias depois, no Emirates Stadium, em Londres. As novidades ficam por conta da volta de dois velhos conhecidos: o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Robinho.
A expectativa para esses dois jogos é altíssima, já que serão os últimos testes da Seleção antes da Copa América 2015, que acontecerá entre os meses de junho e julho, no Chile. Além disso, o ex-volante segue invicto desde a sua volta ao comando do escrete nacional: foram seis vitórias em seis amistosos disputados.

Outra novidade é o goleiro Marcelo Grohe, que enfim foi recompensado pelo seu bom trabalho com a camisa do Grêmio. Na comissão técnica, o ex-jogador Jairzinho foi escolhido pela CBF para atuar como auxiliar técnico (apenas nos dois amistosos). Confira a lista dos 23 jogadores que irão duelar contra a França e o Chile.
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Laterais
Danilo (Porto)
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Chelsea)
Zagueiros
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Miranda (Atlético de Madri)
Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)
Souza (São Paulo)
Meias
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Roberto Firmino (Hoffenheim)
Atacantes
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Shandong Luneng-China)
Robinho (Santos)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)

Ricardinho sinaliza mudanças no Santa Cruz e Biteco deve perder vaga


No primeiro treino antes da partida contra o Salgueiro, neste domingo, o técnico Ricardinho deixou claro que vai modificar a equipe, em relação ao time que enfrentou o Náutico. Além do retorno do volante Edson Sitta, recuperado de uma virose, o treinador decidiu improvisar Bileu novamente na lateral direita. Com isso, Moisés deverá ficar como opção no banco de reservas.

Com isso, a tendência é que o Santa Cruz entre em campo com Fred; Bileu, Alemão, Danny Morais e Léo Veloso; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Raniel; Waldison (Anderson Aquino) e Betinho.

Internautas criticam Globo por transmitir despedida de Léo Moura

A Globo do Rio de Janeiro optou por transmitir uma partida amistosa nesta quarta-feira (4). O jogo marca a despedida de Léo Moura do Flamengo e causou bastante estranheza dos internautas no Twitter.
Apesar do dia estar repleto de jogos da Libertadores e Copa do Brasil, o único clube carioca a entrar em campo foi o Boavista, às 16h. Assim, a emissora optou por destacar a partida para não exibir um filme ou um time de outro estado.

Lateral Patric é cogitado no Flamengo

Com a saída  de Léo Moura do Flamengo, e a má fase que Patric vive no Atlético MG,o nome do lateral atleticano está sendo sondado por Luxemburgo para posição.

Dunga convoca seleção nesta quinta. Clássicos em RJ e SP sofrerão com isso


Sem jogar desde as vitórias sobre Turquia (4 a 0 no dia 12/11/2014) e Áustria (2 a 1 no dia 18/11/2014), a seleção brasileira vai dar nesta quinta-feira (05) um passo fundamental para iniciar a temporada 2015. O técnico Dunga anunciará às 10h (de Brasília), no Rio de Janeiro, a lista de convocados para amistosos contra a França (26/03, no Stade de France, em Saint-Denis) e o Chile (29/03, no Emirates Stadium, em Londres). E isso pode interferir de forma definitiva em clássicos que serão disputados no Rio de Janeiro e em São Paulo.
As próximas partidas da seleção vão coincidir com atividades dos principais torneios estaduais do país. No Paulistão, Palmeiras e São Paulo jogarão no dia 25 de março, no Allianz Parque, em duelo válido pela 12ª rodada. Vasco e Botafogo têm clássico marcado para o dia 28 de março, na 13ª rodada do Estadual do Rio de Janeiro.
Entre esses times, apenas o Botafogo tem um jogador que tem sido frequentemente lembrado por Dunga (o goleiro Jefferson). Contudo, como a lista desta quinta-feira pode mudar muito, é possível que outras equipes sejam afetadas diretamente nos clássicos.
Com exceção dos mineiros, que não têm rodada prevista para o meio da semana, os principais times do Brasil perderão jogadores em duas partidas se tiverem alguém na lista de Dunga. E pelo menos dois motivos fazem com que seja difícil prever quais serão as equipes afetadas pela convocação: a distância desde a última convocação e a debandada do futebol nacional.
Quando montou a lista para os jogos contra Turquia e Áustria, Dunga não chamou nenhum representante de times brasileiros – o futebol nacional estava em fase final de temporada, e o técnico decidiu preservar as equipes locais. Portanto, a última convocação em que o técnico pôde escolher livremente foi a que moldou o grupo que venceu Argentina (2 a 0 no dia 11/10/2014) e Japão (4 a 0 no dia 14/10/2014).
Naquela época, por exemplo, Kaká era destaque do São Paulo. Hoje o meia está em fase final de pré-temporada com o Orlando City, time que disputa a MLS (liga profissional dos Estados Unidos). O meia é apenas um exemplo do quanto a realidade de alguns jogadores mudou drasticamente no período em que Dunga não pôde convocar seus preferidos.
São pelo menos cinco meses entre as duas convocações "livres" de Dunga. E cinco meses, para um esporte em que as coisas mudam tão rapidamente, certamente terão impacto na lista desta quinta-feira.
Outro aspecto que afetou diretamente o planejamento do treinador foi a debandada. Jogadores como Diego Tardelli, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, que estiveram em listas anteriores de Dunga, trocaram o Brasil por centros menos visados (os dois primeiros foram para a China, e o último para os Emirados Árabes Unidos).
Antes de aceitar uma proposta do Shandong Luneng (China), Diego Tardelli consultou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O ex-jogador do Atlético-MG vinha sendo dono da camisa 9 no time de Dunga e ouviu que a comissão técnica não deixaria de observá-lo após a mudança. No entanto, é inegável que esse tipo de transferência pode causar impacto na lista para enfrentar França e Chile.
A segunda passagem de Dunga pelo comando da seleção brasileira começou depois do quarto lugar da equipe nacional na Copa do Mundo de 2014. Foram seis jogos até aqui, e o time canarinho conseguiu seis vitórias. Apenas o zagueiro Miranda, o lateral esquerdo Filipe Luis, o volante Luiz Gustavo, os armadores Oscar e Willian e o atacante Neymar participaram de todas as partidas.

Repórter da Fox teve que mudar de nome porque ninguém sabia pronunciá-lo

gudryan neufert 
O repórter Gudryan Neufert na final da Libertadores (Reprodução: Fox Sports)
Nem a mãe de Gudryan Neufert tem certeza sobre a pronúncia do nome do repórter da Fox Sports. “Dependendo do humor, ela fala dryan ou Gudryán”, diz o jornalista catarinense, de 41 anos, cheio de paciência para explicar (mais uma vez) a pronúncia de seu nome. “Eu tendo a falar mais Gudryán, mas acho que as duas formas estão corretas”.
Ele pode não fazer caso sobre a sílaba tônica, mas precisou lutar muito durante a carreira pelo direito de carregar o próprio nome. Nas redações da vida, já se rebatizou duas vezes por sugestão de chefes. E sugestão de chefe, você sabe, é um pouco mais do que isso.
Quando chegou a Florianópolis para trabalhar na afiliada da Globo local, um editor encasquetou logo de cara com Gudryan. “Na boa, esse é muito difícil, escolha um nome artístico que seja mais fácil de falar na TV”, disse. O repórter pensou em protestar (“Eu não sou artista pra ter nome artístico!”), mas acabou escolhendo uma coisa mais simples.

QUEM SERÁ O NOVO TÉCNICO DO NÁUTICO?

                              Marcelo Martelote,Hélio dos Anjos,Sangaletti, ou Lisca Doido

Santa Cruz - A hora da virada chegou...


Ausente da Copa do Nordeste, o Santa Cruz goza do privilégio de ter apenas um compromisso por semana, diferentemente dos rivais Náutico e Sport. Por isso, o técnico Ricardinho está com tempo de sobra para testar diferentes formações na equipe titular . E o otimismo parece que chegou em peso no vestiário tricolor. De acordo com o zagueiro Danny Morais, a conversa entre o grupo coral é uma só: obter 100% de aproveitamento nos quatro partidas restantes do hexagonal do título.

No treino desta quarta (4), Ricardinho promoveu duas mudanças no time titular. Na lateral-direita, Moisés perdeu a vaga para Bileu. No meio, Guilherme Biteco foi sacado para a entrada do volante Bruninho. O treinador ainda deixou uma dúvida no ar, já que treinou o time com 12 jogadores. Waldison, Betinho e Anderson Aquino disputam as duas vagas no ataque tricolor.
O Santa Cruz é o quarto colocado do hexagonal, com sete pontos conquistados. O Tricolor do Arruda tem três pontos a menos que o vice-líder (Central) e dois a mais que o lanterna (Salgueiro). Portanto, o duelo com o Carcará no próximo domingo (08) será um verdadeiro divisor de águas para o time coral.

Copa do Nordeste: Náutico x Piauí - Jogo pequeno,estádio grande


Acabar com a má fase que derrubou o técnico Moacir Júnior na segunda-feira (2) é o grande desafio do time do Náutico que recebe o Piauí, nesta quinta, na Arena Pernambuco, a partir das 22h, pelo grupo C da Copa do Nordeste. Ao mesmo tempo os timbus tentam melhorar a pontuação. Atualmente ocupam a segunda posição com os mesmos quatro pontos do Moto Club, mas leva vantagem no saldo de gols (0x-1). O Piauí está na lanterna da chave com apenas dois pontos. A liderança é do Salgueiro, com cinco.

Ficha do jogo:
Náutico: Júlio César; Guilherme, Diego, Elivélton e Gastón Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Helder Ribeiro e Bruno Alves; Patrick Vieira e Renato. Técnico: Levi Gomes (interino).
Piauí: David; Jorginho, Bruno Ernandes, Rafael Negão e Thiaguinho; Dalton, Binha, Dênis e Leto; Phabollo (Silas) e Agostinho. Técnico: Marco Antônio Santos.
Local: Arena PE. Horário: 22h. Árbitro: Pablo Alves (PB). Assistentes: Márcio Freire (PB) e Rondinelle dos Santos (AL). Ingressos: sócio R$ 20, estudante, conselheiro, proprietário/cadeira, idoso, criança (7 anos) R$ 25 (R$ 50, inteira), premium R$ 120.

Copa do Nordeste: Sport vence Socorrense 3x0, e segue lider de seu grupo

Foto: Jorge Henrique/Futura Press
A melhor partida do Sport no ano. Foi dessa forma que o técnico Eduardo Baptista classificou a vitória por 3×0 sobre o frágil Socorrense, na noite desta quarta-feira (4), no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). Foram mais de 20 finalizações do Leão, nenhum cartão amarelo para o lado dos rubro-negros. Agora, o Sport se mantém na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com sete pontos conquistados. São quatro pontos de distância do Caruripe, segundo colocado. Uma noite de orgulho para os rubro-negros que compareceram à capital sergipana nesta noite.

O Sport volta à campo no próximo domingo (8), contra o Serra Talhada, pelo Campeonato Pernambucano.