Webradiotop1FM

9 de março de 2015

Defesa é setor do Náutico que mais incomoda Lisca: "Esse é o mistério"

Lisca Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Antes mesmo de liderar o Náutico na reestreia - empate por 2 a 2 contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano, na Arena Pernambuco -, Lisca disse estar acompanhando o time de longe. Do Rio Grande do Sul, onde reside, assistiu partidas e pesquisou os números da equipe. E um fato que já o incomodava materializou-se após o duelo contra a Patativa: a grande quantidade de gols tomados pela equipe.
Nos dois últimos confrontos, é bem verdade que o ataque funcionou. Foram cinco gols marcados. A defesa, em contrapartida, também foi vazada cinco vezes. O time é o pior no quesito no Grupo C da Copa do Nordeste - levou oito - e tomou outros seis em sete disputas pelo Pernambucano.  

Por liderança, Baptista garante Sport titular contra Salgueiro na Arena PE

Sport treino TR (Foto: Lucas Liausu)
O Sport garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Pernambucano, mas isso não garante os reservas nos jogos seguintes do Estadual. A prática foi adotada em outras duas oportunidades - contra Salgueiro e Central -, mas o técnico Eduardo Baptista adiantou ter um novo objetivo na atual fase: chegar ao final do hexagonal do título na primeira colocação e garantir o direito de decidir a semifinal e a final na Ilha do Retiro. Por isso, tendência é que a equipe principal continue sendo acionada durante na competição até a conquista da meta.

Presidente prestigia treinador e mira avaliação imediata do elenco do Santa

Ricardinho Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Mesmo após nova derrota no Campeonato Pernambucano, dessa vez para o Salgueiro, no último domingo, por 1 a 0, Ricardinho segue forte no comando técnico do Santa Cruz. A condição do treinador foi ratificada pelo presidente do clube, Alírio Moraes. O mandatário coral reconheceu a campanha instável e disse entender a cobrança da torcida. Mas, ainda sim, segue prestigiando o técnico.
Não é de hoje que Alírio guia os caminhos do Santa Cruz em vias pouco comuns no futebol nacional. Por aqui, toda e qualquer culpa sempre recai nos treinadores. Por enquanto, a ideia é se reunir com membros da comissão técnica para avaliar, na realidade, a produção de alguns jogadores.

- A pressão da torcida é natural. Quando um time tem quatro derrotas em sete jogos, é claro que a torcida vai pressionar. Já esperávamos isso. Mas nosso projeto é de continuidade. Não pensamos em outros nomes. Nosso projeto é com Ricardinho - afirmou Alírio.

Apesar da campanha abaixo das expectativas, neste início de temporada, o presidente do Santa Cruz voltou a pregar uma maior sequência da equipe. Essa condição, neste momento, passa pela manutenção do treinador. Apesar disso, Alírio Moraes deixou claro que o baixo rendimento de alguns atletas será discutido.

- Teremos uma reunião para discutir isso. Nós temos inegavelmente um plantel de qualidade, com bons jogadores. Mas estamos analisando alguns perfis que não estão rendendo o esperado. Uma avaliação será feita nos próximos dias - confirmou.

Após a derrota para o Salgueiro, o Santa Cruz terá uma semana para se preparar para o próximo confronto: encara o Central, no Arruda, às 16h, no domingo. A partida é crucial para as pretensões do Tricolor, que neste momento tem sete pontos, e está fora da zona de classificação às semifinais do Pernambucano.

Sport vence Serra Talhada fora de casa e está nas semi finais do PE

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Com um gol de Diego Souza no começo da partida e parando nas mãos do goleiro Gleibson, o Sport venceu o Serra Talhada por 1×0 neste domingo (8), no Pereirão, em Serra Talhada, e garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano com três rodadas de antecipação e 18 pontos. O Leão não teve um volume de jogo tão grande quanto no meio da semana, contra o Socorrense, mas dominou o jogo e criou as oportunidades mais claras.
O Sport adotou uma postura parecida com a do Socorrense no início do jogo: adiantou a marcação para evitar uma já esperada pressão inicial do time da casa. E deu tão certo que os visitantes conseguiram o gol antes dos dez minutos. Mike recuperou a bola no meio de campo e acionou Elber. O camisa sete percebeu o avanço de Diego Souza pela esquerda e rolou. Ele só teve o trabalho de chutar cruzado, sem chance para Gleibson: 1×0.

Santa Cruz mantém escrita com derrota para Salgueiro

Foto: Rodrigo Carvalho / JC Imagem
O Santa Cruz não tem boas histórias para contar quando o assunto envolve o Salgueiro. Na tarde deste domingo (8), a equipe coral perdeu para os sertanejos por 1×0, no Cornélio de Barros, e se complicou na tabela do Campeonato Pernambucano 2015. O gol da partida foi marcado por Anderson Lessa, aos 30 minutos do segundo tempo. Com uma clara lentidão no meio-campo, o Tricolor do Arruda não conseguiu criar boas jogadas e acabou sendo surpreendido pelo adversário, que soube segurar os três pontos até o apito final.
Com a derrota, o Santa saiu do grupo que garante vaga nas semifinais do torneio estadual, entrando em situação de perigo nesta reta final. A equipe ainda junta sete pontos e pode acabar a rodada na lanterna – dependendo do resultado do jogo entre Náutico x Central, que começa Às 18h30. Já o Salgueiro entrou no G4 e pulou para a terceira posição, com oito pontos conquistados. É a segunda vez que o Carcará bateu a Cobra Coral neste Estadual – já havia vencido também por 1×0 no Arruda.

Ficha do jogo
Salgueiro 1
Luciano; Marcos Tamandaré (Luiz Eduardo), Ranieri, Rogério Paraíba e Lúcio; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Vitor Caicó (Pio) e Cássio; Jeferson Beger e Júlio Estevão (Anderson Lessa). Técnico: Sérgio China.
Santa Cruz 0
Fred; Bileu, Alemão, Danny Morais e Léo Veloso; Edson Sitta, Bruninho (Emerson Santos), Raniel (Biteco) e João Paulo; Waldison e Betinho (Anderson Aquino). Técnico: Ricardinho.
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistentes: Albino de Andrade e Elan Vieira de Souza
Gol: Anderson Lessa (30′ do 2ºT)
Cartão amarelo: Luciano, Tamandaré, Potiguar e Cássio (Salgueiro); Alemão e Edson Sitta (Santa Cruz).

Náutico 2 x 2 Central - Classificação para o timbu cada vez mais distante

2D080315071
Na reestreia do técnico Lisca, o Náutico mostrou a oscilação que caracteriza o grupo desde o início da temporada: abriu o placar, virou o jogo mas permitiu o empate. E o 2×2 diante do Central, neste domingo (8), na Arena Pernambuco, colocou os alvirrubros na lanterna do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano 2015 com os mesmos sete pontos de Santa Cruz e Serra Talhada, mas em desvantagem no número de vitórias. Tem apenas uma. Já a Patativa manteve o segundo lugar, agora com 11 pontos. Foi o sexto jogo seguido sem vencer.

Ficha do jogo:
Náutico: Júlio César; Guilherme, Diego, Elivélton e Gastón Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Helder Ribeiro (Josimar) e Bruno Alves; Patrick Vieira (Jefferson Nem) e Renato (João Paulo). Técnico: Lisca.
Central: Beto (Murilo); Fabinho, André Lima, Everton (Sinval) e Madona; Nathan, Jucemar, Sóstenes (Jaílton) e Thiago Laranjeira; Candinho e Fabiano. Técnico: Laelson Lima.
Local: Arena PE. Árbitro: Ana Karina Marques. Assistentes: Fernanda Colombo e Karla Renata Cavalcanti. Gols: Fabiano, aos dois; Renato, aos sete; Josimar, aos 11; Candinho, aos 25 do segundo. Cartões amarelos: Renato, André Lima, Thiago Laranjeira e Fabinho. Público: 4.383.