Webradiotop1FM

13 de março de 2015

De olho no Sport.....

Salgueiro, após a partida pela Copa do Nordeste no Piauí na última quarta-feira, conseguiu viajar direto para o Recife com o objetivo de aliviar o desgaste da equipe que vem fazendo seguidos jogos. Aliás, o fator desgaste será crucial para que Sérgio China monte seu time para o jogo deste sábado contra o Sport na Arena Pernambuco.
No Recife, o Carcará ainda realiza um treino na tarde desta sexta-feira no campo auxiliar da Ilha do Retiro. O trabalho será mais puxado com os jogadores reservas ou que entraram durante pouco tempo no último jogo. Com os titulares o trabalho é apenas de recuperação e muita conversa para saber qual a real condição de cada um.
Jeferson Berger Salgueiro (Foto: Emerson Rocha)
Gleydson Galdino, preparador físico do Salgueiro, faz essa avaliação e já antecipou que Jeferson Berger não joga contra o Sport devido ao desgaste muscular intenso do atleta que começou a fazer tratamento fisioterápico para recuperação.

Pernambucanos não terão vida fácil na rodada final do NE

Fotos: JC Imagem
Fotos: JC Imagem
Falta apenas uma rodada para o fim da fase de grupos da Copa do Nordeste. Três times já estão classificados para as quartas de final: Vitória (líder do Grupo A), Fortaleza (líder do Grupo D) e Bahia (líder do Grupo E). O Ceará tem a classificação bem encaminhada e só uma combinação de resultados o elimina da próxima fase. Enquanto baianos e cearenses estão bem na competição os três representantes de Pernambuco ainda não garantiram vaga e terão que entrar com tudo na última rodada.
O Sport é o líder com pior campanha entre todos. Na ponta do Grupo B com sete pontos o Rubro-Negro poderia até estar na segunda colocação caso o Sampaio Corrêa não tivesse perdido seis pontos por conta da escalação irregular do volante Curuca.

Grupo B – Como está
1° Sport – 7p
2° Coruripe – 6p
3° Sampaio Corrêa – 5p
4° Socorrense – 2p
Última rodada – Sport x Sampaio Corrêa (Ilha do Retiro) / Socorrense x Coruripe (Batistão)
Para o Sport só a vitória interessa. Em caso de empate o Leão vai ter que apelar para um tropeço do Coruripe. Caso contrário, cai para segundo e passa a depender de uma combinação de resultados para avançar entre os melhores vice-líderes. Vitória do Sampaio na Ilha elimina o Sport. Isso porque ele terminará em segundo com sete pontos, mesma pontuação de outros três times que estão em segundo e que devem terminar com pontuação superior.

Grupo C
1° Náutico – 8p
2° Salgueiro – 7p
3° Moto Club – 5p
4° Piauí – 4p
Última rodada – Salgueiro x Náutico (Cornélio de Barros) / Moto Club x Piauí (Castelão)

O que pode acontecer: a situação no Grupo C também é complexa. Salgueiro e Náutico se enfrentam na última rodada e quem vencer pode eliminar o rival. O Timbu joga por um empate simples para avançar em primeiro.
Já o Carcará não pode pensar nem em um empate. Caso o jogo no Cornélio de Barros termine sem vencedor o Salgueiro só perderia a segunda colocação se o Moto Club goleasse o Piauí por diferença mínima de cinco gols. E Mesmo assim, dificilmente passaria de fase já que a chance de outros três vice-líderes  terminarem em segundo com mais de oito pontos é grande.

FPF revela balanço da temporada 2014

Do JC Online
Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, divulgou nesta quinta-feira o relatório administrativo e financeiro referente ao ano de 2014, em assembleia realizada na sede da entidade. De acordo com o documento, a Federação investiu R$ 4.185.310,00 nas competições e teve o retorno de R$ 1.317.323,00. “Vamos reinvestir este valor no futebol local”, garantiu o presidente, que também prometeu implantar o fair play financeiro no Estado a partir de 2017.
“Esta é uma medida excelente e pretendemos implantá-la nos conselhos arbitrais de Pernambuco. A gente vai utilizar o mesmo modelo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e começar a aplicar a partir de 2017. Porque é quando vamos mudar a fórmula e o modelo do campeonato”, esclareceu Evandro, que esteve recentemente na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Confira a matéria completa aqui.

Campo do Sindicato dos Bancários será palco do futebol americao


No próximo dia 29 de março, o campo do Sindicato dos Bancários em Aldeia ,será palco de uma partida de futebol americano. A partida será em caráter amistoso e servirá como preparatório para a equipe do Recife Pirates que enfrenta a boa equipe do Maceio Marechais.
Nesse amistoso a equipe do Recife Pirates se prepara para dois confrontos contra a equipe do Roma de Fortaleza em partidas de ida e volta, valendo um vaga na LINEFA. Liga Nordestina de Futebol Americano

Sampaio perde os seis pontos e Sport é novamente o líder


A liderança do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste, mais uma vez, durou pouco tempo. Na tarde desta quinta-feira (12), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a decisão e já trotou de retirar os seis pontos do clube maranhense, que escalou irregularmente o volante Curuca na vitória por 3×2 sobre o Sport, na primeira rodada. Dessa forma, o Sampaio desce dois degraus e fica na terceira posição do Grupo B, com cinco pontos, um a menos que o Coruripe, segundo colocado.
O julgamento contou com a participação de sete jurados. A pena foi determinada após os sete votos favoráveis, descartando a absolvição do Sampaio. Vale lembrar que o clube já havia sido punido anteriormente, mas sua diretoria conseguiu um efeito suspensivo e recuperou – mesmo que temporariamente – a liderança do grupo. Mas, agora, perdeu os pontos novamente.
Curuca havia sido expulso na última partida do Sampaio em 2014, contra o Tombense, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, era para ele cumprir suspensão na primeira rodada da Copa do Nordeste, que é realizado pela CBF. A pena para escalação de jogador irregular é de seis pontos. Com isso, o sport reassume a liderança do Grupo B, com sete pontos.

Jogadores do Santa falam em falta de entrosamento

Por Haim Ferreira do JC Online
santaok
Em mais um treinamento visando o duelo contra o Central, que acontece no próximo domingo (15), no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico Ricardinho repetiu a equipe que vinha participando das últimas movimentações.
Com isso, o Santa Cruz treinou com: Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, Bruninho, João Paulo e Thiaguinho; Anderson Aquino e Waldison.
Caso confirme a equipe, essa será a oitava escalação diferente em oito partidas pelo estadual. De acordo com alguns jogadores, a falta de entrosamento está sendo um dos principais fatores para o mal desempenho da equipe neste começo de temporada. Confira a matéria completa aqui.

Náutico quebra jejum e alcança a liderança do Grupo C

AG120315029
Os poucos minutos de inspiração no segundo tempo foram suficientes para o Náutico vencer o Moto Club por 1×0, nesta quinta-feira (12), na Arena Pernambuco, pela quinta rodada do Grupo C da Copa do Nordeste e quebrar um jejum de cinco jogos. Apesar de toda dificuldade e o baixo nível técnico da partida, o resultado foi muito bom para o time pernambucano, que alcançou a liderança da chave com oito pontos. Na próxima rodada, decide a classificação com o Salgueiro, no Cornélio de Barros.